hendriks05 Postado 5 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2016 4 minutos atrás, Advanced23 disse: Eu pedi isso, mas acharam que podia desconfigurar etc. Não tinha como obrigá-los... Lembro de ter lido que alguém trocou o chip, mas que não resolveu... Assim fica fácil dizer que "testou" né!? Kkkkkk só a Claro mesmo.... eu eu troquei meu chip, comprei uma linha nova pré e nada funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Lima Postado 5 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2016 Gente, li cada comentário, e tudo que foi dito eu já fiz tbm, já abri reclamação e NADA! Parece que acontece só com quem troca de celular, quem já tinha e é cliente claro, funciona normal, maioria dos meus amigos são, porem eu troquei de aparelho, fui fazer as ativações e NADA, não funciona, estou mega desanimada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bsouza Postado 5 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2016 Estou com o mesmo problema Sou do RS e coloquei meu chip da claro em outro aparelho...quando coloquei de volta no meu iPhone 6 não ativou mais o iMessage pelo número da linha, somente pelo e-mail consigo acessar o iMessage...não sei mais o que fazer. Vou continuar acompanhando os relatos de vcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hendriks05 Postado 5 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2016 Mais uma novidade... Fui tentar ativar o "Two Factor Authentication"e ele requer que um código seja enviado via SMS... Advinha só? Não chega no meu Claro! Absurdo que uma operadora de celular não consiga sequer fazer um serviço pré-histórico desse funcionar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 5 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2016 Encontrei uma pessoa hoje que comprou um iPhone sábado na claro. Pedi pra ver as configurações do iMessage e, sem surpresa, a ativação estava com falha. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pessoal, não deixem de reclamar na Apple, para que eles vejam que não se trata de um caso isolado e, quem sabe, eles intermediam uma solução. A Apple me disse que a engenharia deles está em contato com a Claro. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nadim Postado 5 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2016 Pessoal, boa noite! Me cadastrei no fórum para compartilhar com vocês minha saga. Utilizo o iMessage com a Claro desde 2010 e nunca tinha tido nenhum problema com a ativação. Há tempos, quando os usuários da TIM tiveram esse problema eu pensei: "ainda bem que não ocorre com a Claro". Há duas semanas, precisei alterar minha senha do iCloud. Essa alteração desativou o iMessage e o Facetime. Quando tentei fazer novamente a ativação adivinhem o que aconteceu? Pois é, depois de tantos anos me vi na mesma situação pela qual passaram os usuários da TIM. O iMessage e o Facetime não ativam pelo número de telefone. Assim como vocês, comprei chip de outra operadora (ativação realizada com sucesso), apaguei o conteúdo, restaurei pelo iTunes, solicitei desbloqueio de SMS internacional, liguei na Apple e nada... Enfim, teremos que aguardar a Dona Claro resolver o problema. Mas sabem o que é mais ridículo na minha opinião? A Apple depender da operadora para ativar esse serviço. E digo mais, a solução é ridícula, assim como a Apple disponibiliza uma página para usuários que perderam seu telefone possam desativar o serviço, qual a dificuldade para ela fazer o mesmo para ativar o serviço? É apenas um "flag" na conta do usuário. O usuário entra na página, informa o número do telefone, Apple envia um SMS com um código, usuário entra com esse código da página e pimba: iMessage habilitado, utilizando exatamente o mesmo processo que ela já disponibiliza para a desativação. Enfim amigos, aguardemos uma solução de nossa amada operadora de telefonia celular. Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edimilson Santos Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 Olá pessoal! Entrei para o seleto clube após restaurar o aparelho as padrões de fabrica, estou assim desde ontem e não tive sucesso. Me lembro bem da época que ocorreu na Tim e fiquei alguns bons dias sem o serviço já que eles nem sabiam do que se tratava também. Vi que já existe um tópico no suporte da apple, não seria o caso de começarmos a ir lá reclamar, também? Segue o link https://communities.apple.com/pt/thread/5241 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Pitteri Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 11 horas atrás, Nadim disse: Pessoal, boa noite! Me cadastrei no fórum para compartilhar com vocês minha saga. Utilizo o iMessage com a Claro desde 2010 e nunca tinha tido nenhum problema com a ativação. Há tempos, quando os usuários da TIM tiveram esse problema eu pensei: "ainda bem que não ocorre com a Claro". Há duas semanas, precisei alterar minha senha do iCloud. Essa alteração desativou o iMessage e o Facetime. Quando tentei fazer novamente a ativação adivinhem o que aconteceu? Pois é, depois de tantos anos me vi na mesma situação pela qual passaram os usuários da TIM. O iMessage e o Facetime não ativam pelo número de telefone. Assim como vocês, comprei chip de outra operadora (ativação realizada com sucesso), apaguei o conteúdo, restaurei pelo iTunes, solicitei desbloqueio de SMS internacional, liguei na Apple e nada... Enfim, teremos que aguardar a Dona Claro resolver o problema. Mas sabem o que é mais ridículo na minha opinião? A Apple depender da operadora para ativar esse serviço. E digo mais, a solução é ridícula, assim como a Apple disponibiliza uma página para usuários que perderam seu telefone possam desativar o serviço, qual a dificuldade para ela fazer o mesmo para ativar o serviço? É apenas um "flag" na conta do usuário. O usuário entra na página, informa o número do telefone, Apple envia um SMS com um código, usuário entra com esse código da página e pimba: iMessage habilitado, utilizando exatamente o mesmo processo que ela já disponibiliza para a desativação. Enfim amigos, aguardemos uma solução de nossa amada operadora de telefonia celular. Abraços... Concordo com vc. Do ponto de vista técnico, a solução é ridícula. As vezes não da pra entender algumas coisas com a Apple...Eles levaram séculos para criar uma maneira de desativar o serviço, depois de milhares de usuários enfrentarem o problema..vai saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Toni Guedes Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 Considerando que o serviço é uma "parceria" entre a Apple e as operadoras, já passou da hora da Apple ter uma participação mais ativa na resolução do problema junto a operadora Claro, uma vez que isso afeta diretamente a satisfação de seus clientes e a imagem dos produtos Apple. É frustrante essa situação... Advanced23 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Toni Guedes Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 11 horas atrás, Nadim disse: Mas sabem o que é mais ridículo na minha opinião? A Apple depender da operadora para ativar esse serviço. E digo mais, a solução é ridícula, assim como a Apple disponibiliza uma página para usuários que perderam seu telefone possam desativar o serviço, qual a dificuldade para ela fazer o mesmo para ativar o serviço? É apenas um "flag" na conta do usuário. O usuário entra na página, informa o número do telefone, Apple envia um SMS com um código, usuário entra com esse código da página e pimba: iMessage habilitado, utilizando exatamente o mesmo processo que ela já disponibiliza para a desativação. Nadim, a solução é bem implementada sim, e é a unica forma segura de garantir que o numero do telefone só seja ativado no próprio dispositivo. Afinal quem nunca ativou o whatsapp usando o código de ativação enviado para outro dispositivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nadim Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 47 minutos atrás, Toni Guedes disse: Nadim, a solução é bem implementada sim, e é a unica forma segura de garantir que o numero do telefone só seja ativado no próprio dispositivo. Afinal quem nunca ativou o whatsapp usando o código de ativação enviado para outro dispositivo? Concordo com relação à segurança, mas mesmo assim acho que deveria existir um modo de ativar que não dependesse da operadora, enfim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Vasconcelos Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 To nessa. Comprei um 6S Plus nos EUA no início do mês. Deu pau no meu backup e tive q reconfigurar todo o celular lá nos EUA. Fiquei puto, mas ok, lá usei um chip da T-Mobile. Cheguei no BR, coloquei meu chip da Claro e ele ficava tentando ativar o meu número americano. Liguei na Apple e o gênio mandou eu restaurar meu celular. Ok, segui o procedimento, e ele ficou tentando desta vez ativar meu número da Claro, nada. Já entrei umas 3 ou 4 vezes no atendimento da Apple, mesma informação, problema entre Apple x Claro. Prazo? Nenhum, informação padrão é "fica tentando, uma hora vai". Fui na loja e disseram que com minha linha tava tudo certo, tentei até ver se precisava de outro chip, e o atendente disse q seria perda de tempo, eu precisaria ver com a Apple. O q acho? Problema da Apple, pra variar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edimilson Santos Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 (editado) Mandei um twitter para o Tim Cook e a equipe de suporte Americana me respondeu hoje cedo, vamos ver no que dá. Já a claro que estava em copia sequer mencionou o caso, ridículo! Editado 6 de julho de 2016 por Edimilson Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Advanced23 Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 Fiz várias menções da Claro no Twitter ao relatar o caso ao MM e outros usuários. Nenhum pronunciamento da operadora até o momento. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edimilson Santos Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 (editado) 4 minutos atrás, Advanced23 disse: Fiz várias menções da Claro no Twitter ao relatar o caso ao MM e outros usuários. Nenhum pronunciamento da operadora até o momento. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Achei engraçado este topico só aumentar e o pessoal da MM não criar nenhuma matéria sobre o assunto! Vamos fazendo barulho. Editado 6 de julho de 2016 por Edimilson Santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Toni Guedes Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 4 minutos atrás, Edimilson Santos disse: Achei engraçado este topico só aumentar e o pessoal da MM não criar nenhuma matéria sobre o assunto! Pois é, esse mercado não é tão inocente o quanto gostaríamos e talvez isso ocorra por motivos semelhantes ao de termos tantos políticos corruptos a solta por aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwm Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 Se fosse um problema de concorrentes da Apple já teria matéria pronta com repúdio pela falta de suporte/atenção/posição sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo T Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 Me junto ao grupo de clientes da Claro sem acesso ao iMessage e Facetime. Estive fora do país e usei um chip da Vodafone em meu iphone 5S e, desde que retornei ao Brasil no dia 15/6, o iMessage e o Facetime não ativam com o chip da Claro. Nesse meio tempo, comprei um iphone 6 e da mesma forma, o imessage e o facetime não ativam nesse aparelho também. Fico recebendo a mensagem de "aguardando ativação" e nada... Já fiz todos as dicas que falaram no forum e nada deu certo aqui. A única coisa que deu certo foi colocar chip de outra operadora (testei com Vivo BR, Vodafone Portugal e T-Mobile US). O problema com certeza está com a Claro e, me parece, somente com clientes que ativaram um celular novo, fizeram recuperação de um backup ou que ativaram o imessage e facetime com outra operadora. O que acho curioso é que fazendo uma pesquisa no google, apenas achei esse forum e uma reclamação no ReclameAqui relatando esse problema. O ruído ainda está muito pequeno para a Claro resolver logo o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hwm Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 Voltando ao problema. A atendente da Claro me ligou agora novamente relatando que o problema é devido a rede. Deveria aparecer Claro Brasil 9.0 e não 24.0 conforme mostra imagem abaixo. Me sugeriu ligar na Apple e pedir ajuda para "atualizar essas configurações". Para não ser inflexível e não dizer que não tentei o que ela me sugeriu irei ligar em instantes e posto aqui o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edimilson Santos Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de julho de 2016 1 minuto atrás, Eduardo T disse: Me junto ao grupo de clientes da Claro sem acesso ao iMessage e Facetime. Estive fora do país e usei um chip da Vodafone em meu iphone 5S e, desde que retornei ao Brasil no dia 15/6, o iMessage e o Facetime não ativam com o chip da Claro. Nesse meio tempo, comprei um iphone 6 e da mesma forma, o imessage e o facetime não ativam nesse aparelho também. Fico recebendo a mensagem de "aguardando ativação" e nada... Já fiz todos as dicas que falaram no forum e nada deu certo aqui. A única coisa que deu certo foi colocar chip de outra operadora (testei com Vivo BR, Vodafone Portugal e T-Mobile US). O problema com certeza está com a Claro e, me parece, somente com clientes que ativaram um celular novo, fizeram recuperação de um backup ou que ativaram o imessage e facetime com outra operadora. O que acho curioso é que fazendo uma pesquisa no google, apenas achei esse forum e uma reclamação no ReclameAqui relatando esse problema. O ruído ainda está muito pequeno para a Claro resolver logo o problema. Pois é amigo, precisamos fazer um pouco mais de barulho no suporte da Apple. A Claro eu nem tento pois os atendentes desconhecem o iMessage e FaceTime. Estou em contato com o suporte Americano via twitter, vamos ver se dá em algo! hendriks05 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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