Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Boot Camp


Alisson Cesar da Silva

Posts Recomendados

Em ‎07‎/‎08‎/‎2016 at 12:07, Bruno Oliveira Notario disse:

Eu também coloquei um HD no lugar no CD e instalei o Windows nele.

Os passos são esses, estou partindo da premissa que o Windows 10 já esta instalado em EFI. 

  1. Baixe no OS X e instale o GDisk (http://www.rodsbooks.com/gdisk/);
  2. Dê boot no Windows;
  3. Crie uma pasta chamada Boot no drive C:\, ela deverá ter permissões de escrita e leitura totais;
  4. Abra o prompt de comando como administrador (botão direito no mouse e escolha a opção de prompt como admin);
  5. Digite os comandos abaixo em sequencia, alterando o necessário caso precise de alguma mudança especifica para sua config. Deixei em verde o que é comando e em vermelho o que é comentário acerca da ação. Não especifiquei o que faz cada comando para não ficar muito grande.

    cd C:\Boot

    bcdedit /createstore BCD 
     
    bcdedit /store BCD /create {bootmgr} 
     
    bcdedit /store BCD /set {bootmgr} device boot 
     
    bcdedit /store BCD /timeout 30 
     
    bcdedit /store BCD /create /d "Windows 10" /application osloader   


       com a GUID mostrada na criação anterior: 
    bcdedit /store BCD /default {<GUID>}  

    bcdedit /store BCD /set {default} device partition=c: 

    bcdedit /store BCD /set {default} path \windows\system32\boot\winload.exe  

    bcdedit /store BCD /set {default} osdevice partition=c: 

    bcdedit /store BCD /set {default} systemroot \Windows 

    bcdedit /store BCD /set {default} detecthal yes 

    bcdedit /store BCD /set {default} bootmenupolicy Legacy 


        verifique se criou o BCD corretamente com o comando:
    bcdedit /store BCD
    pasted-image-17.png
     
  6. Reinicie o computador no Mac;
  7. Abra o Terminal e execute o gdisk como root no disco aonde o Windows esta instalado, ex.: sudo gdisk /dev/disk1. Consulte o nome do disco usando o comando "diskutil list", caso necessário;
  8. Se o GDisk informar que o MBR esta protective e o GPT present prossiga os passos abaixo, cuidado pois um erro pode comprometer a tabela de partições do disco;
    Captura de Tela 2016-07-30 às 20.39.17-20.png
     
  9. Digite r e pressine <ENTER> para entrar no modo recovery;
  10. Digite p e <ENTER> para ver as partições e seus números, lembre-se bem deles a seguir;
  11. Digite h e <ENTER> para criar um MBR Híbrido;
  12. O GDisk pedira para digitar o numero das partições que este disco usará com espaço separando as mesmas, por exemplo, caso eu tenha 3 partições: 1 2 3 <ENTER>;
  13. N para não criar EFI no MBR;
  14. Siga o assistente. Na partição do Windows defina como "bootable", e apenas nela. Para isso quando o GDisk perguntar se a partição é de Boot coloque Y para confirmar na que esta com o Windows instalado, nas demais coloque N;
  15. Após a definição das partições híbridas MBR, digite "o" e pressione <ENTER> para ver se as partições estão corretas e o boot esta selecionado na partição aonde o Windows esta instalado, no exemplo abaixo esta um print do meu mapa de partições MBR, observe que a 2ª partição esta marcada como boot pois no meu Mac é nela que o Windows esta instalado;
    pasted-image-22.png
     
  16. Digite w e pressione <ENTER> para salvar as alterações. 
  17. Reinicie o mac com a tecla Option pressionada e terá surgido um novo disco bootável para você, provavelmente com o nome de Windows, use ele ao invés do EFI Boot de antes, assim que você selecionar esse disco já fique pressionando F8 para ir nas opções de boot do Windows.
  18. Selecione "Modo de Segurança" (ou modo seguro, não me lembro como vai estar escrito, mas o sentido é o mesmo). Deixe o Windows iniciar, entre com sua senha normalmente e depois simplesmente reinicie no Windows de forma normal;
  19. Agora tudo deverá estar funcionando, caso necessário baixe e instale os drivers do Bootcamp, caso já não o tenha feito. O do seu modelo é esse: https://support.apple.com/kb/DL1720?locale=pt_BR

 

Acho que não esqueci nenhum passo, vê se consegue. Não sei se as instruções estão clara mas se tiver alguma duvida manda ai antes de fazer pois algum erro pode inutilizar seu Windows, tendo de reinstala-lo.

Depois conta ai se deu certo.

Bruno qd tento o comando: bcdedit /store BCD /create {bootmgr}

dá o seguinte erro:The boot configuration data store could not be opened. The system cannot find file specified.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

5 horas atrás, batboy disse:

Bruno qd tento o comando: bcdedit /store BCD /create {bootmgr}

dá o seguinte erro:The boot configuration data store could not be opened. The system cannot find file specified.

 

Verifica se tu esta em C:\Boot no prompt de comando. Caso não esteja  de um cd C:\Boot. Verifique tbm se tem o arquivo BCD dentro desta pasta Boot, ele deveria ter sido criado no comando anterior (bcdedit /createstore BCD). Se não criou o arquivo use a especificação completa do arquivos nos comandos, ou seja, aonde tem BCD ficará C:\Boot\BCD, ex.: bcdedit /store C:\Boot\BCD /create {bootmgr}, bcdedit /store C:\Boot\BCD /set {bootmgr} device boot, e assim por diante...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno desculpe ficar te alugando... O erro antes era que tinha colocado um espaço após o BCD.

Bom consegui avançar no tutor mas não compreendi esta parte...

com a GUID mostrada na criação anterior: 
bcdedit /store BCD /default {<GUID>}  

 

Seria isso??

{<GUID>} é este número enorme que ele gerou?? 

C:\Boot>bcdedit /store BCD /default {ffbc648a-61d6-11e6-b3f3-68a86d26a7ed}

Está dando esse erro...

The specified store parameter is not valid. Run bcdedit /? for command line assistance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, batboy disse:

Bruno desculpe ficar te alugando... O erro antes era que tinha colocado um espaço após o BCD.

Bom consegui avançar no tutor mas não compreendi esta parte...

com a GUID mostrada na criação anterior: 
bcdedit /store BCD /default {<GUID>}  

 

Seria isso??

{<GUID>} é este número enorme que ele gerou?? 

C:\Boot>bcdedit /store BCD /default {ffbc648a-61d6-11e6-b3f3-68a86d26a7ed}

Está dando esse erro...

The specified store parameter is not valid. Run bcdedit /? for command line assistance.

O erro que tu reportou é referente ao store, ou seja, a especificação do local do arquivo. Certifique-se que esteja na pasta Boot com permissões de escrita. Tente usar 'bcdedit /store C:\Boot\BCD /default {ffbc648a-61d6-11e6-b3f3-68a86d26a7ed}' caso ele não esteja aceitando apenas a especificação BCD.

Quando tu dá o comando 'bcdedit /store BCD /create /d "Windows 10" /application osloader' ele gera uma hash que chamamos de GUID, é essa GUI que tem de colar. Para consultar a GUID gerada use o comando bcdedit /store BCD e copie o identificador para dar o comando /default. Depois desse comando o identificador da entrada ficará {default} ao invés do hash.

Certifique-se também de estar usando o Prompt de comando administrativo (Botão direito no menu iniciar > Prompt de comando (Administrador).

Editado por Bruno Oliveira Notario
Complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/08/2016 at 12:07, Bruno Oliveira Notario disse:

Eu também coloquei um HD no lugar no CD e instalei o Windows nele.

Os passos são esses, estou partindo da premissa que o Windows 10 já esta instalado em EFI. 

  1. Baixe no OS X e instale o GDisk (http://www.rodsbooks.com/gdisk/);
  2. Dê boot no Windows;
  3. Crie uma pasta chamada Boot no drive C:\, ela deverá ter permissões de escrita e leitura totais;
  4. Abra o prompt de comando como administrador (botão direito no mouse e escolha a opção de prompt como admin);
  5. Digite os comandos abaixo em sequencia, alterando o necessário caso precise de alguma mudança especifica para sua config. Deixei em verde o que é comando e em vermelho o que é comentário acerca da ação. Não especifiquei o que faz cada comando para não ficar muito grande.

    cd C:\Boot

    bcdedit /createstore BCD 
     
    bcdedit /store BCD /create {bootmgr} 
     
    bcdedit /store BCD /set {bootmgr} device boot 
     
    bcdedit /store BCD /timeout 30 
     
    bcdedit /store BCD /create /d "Windows 10" /application osloader   


       com a GUID mostrada na criação anterior: 
    bcdedit /store BCD /default {<GUID>}  

    bcdedit /store BCD /set {default} device partition=c: 

    bcdedit /store BCD /set {default} path \windows\system32\boot\winload.exe  

    bcdedit /store BCD /set {default} osdevice partition=c: 

    bcdedit /store BCD /set {default} systemroot \Windows 

    bcdedit /store BCD /set {default} detecthal yes 

    bcdedit /store BCD /set {default} bootmenupolicy Legacy 


        verifique se criou o BCD corretamente com o comando:
    bcdedit /store BCD
    pasted-image-17.png
     
  6. Reinicie o computador no Mac;
  7. Abra o Terminal e execute o gdisk como root no disco aonde o Windows esta instalado, ex.: sudo gdisk /dev/disk1. Consulte o nome do disco usando o comando "diskutil list", caso necessário;
  8. Se o GDisk informar que o MBR esta protective e o GPT present prossiga os passos abaixo, cuidado pois um erro pode comprometer a tabela de partições do disco;
    Captura de Tela 2016-07-30 às 20.39.17-20.png
     
  9. Digite r e pressine <ENTER> para entrar no modo recovery;
  10. Digite p e <ENTER> para ver as partições e seus números, lembre-se bem deles a seguir;
  11. Digite h e <ENTER> para criar um MBR Híbrido;
  12. O GDisk pedira para digitar o numero das partições que este disco usará com espaço separando as mesmas, por exemplo, caso eu tenha 3 partições: 1 2 3 <ENTER>;
  13. N para não criar EFI no MBR;
  14. Siga o assistente. Na partição do Windows defina como "bootable", e apenas nela. Para isso quando o GDisk perguntar se a partição é de Boot coloque Y para confirmar na que esta com o Windows instalado, nas demais coloque N;
  15. Após a definição das partições híbridas MBR, digite "o" e pressione <ENTER> para ver se as partições estão corretas e o boot esta selecionado na partição aonde o Windows esta instalado, no exemplo abaixo esta um print do meu mapa de partições MBR, observe que a 2ª partição esta marcada como boot pois no meu Mac é nela que o Windows esta instalado;
    pasted-image-22.png
     
  16. Digite w e pressione <ENTER> para salvar as alterações. 
  17. Reinicie o mac com a tecla Option pressionada e terá surgido um novo disco bootável para você, provavelmente com o nome de Windows, use ele ao invés do EFI Boot de antes, assim que você selecionar esse disco já fique pressionando F8 para ir nas opções de boot do Windows.
  18. Selecione "Modo de Segurança" (ou modo seguro, não me lembro como vai estar escrito, mas o sentido é o mesmo). Deixe o Windows iniciar, entre com sua senha normalmente e depois simplesmente reinicie no Windows de forma normal;
  19. Agora tudo deverá estar funcionando, caso necessário baixe e instale os drivers do Bootcamp, caso já não o tenha feito. O do seu modelo é esse: https://support.apple.com/kb/DL1720?locale=pt_BR

 

Acho que não esqueci nenhum passo, vê se consegue. Não sei se as instruções estão clara mas se tiver alguma duvida manda ai antes de fazer pois algum erro pode inutilizar seu Windows, tendo de reinstala-lo.

Depois conta ai se deu certo.

Olá Bruno, eu sei que o tópico é bem antigo mas, eu estou na mesma situação e estava seguindo o seu tutorial e deu tudo certo até chegar no passo 14, eu não consegui avançar nesse item.

"Creating entry for GPT partition #1 (MBR partition #1)

Enter an MBR hex code (default 0C):"

Não sei como prosseguir, ficaria muito grato se você pudesse me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2018 at 16:23, R2CWB disse:

Olá Bruno, eu sei que o tópico é bem antigo mas, eu estou na mesma situação e estava seguindo o seu tutorial e deu tudo certo até chegar no passo 14, eu não consegui avançar nesse item.

"Creating entry for GPT partition #1 (MBR partition #1)

Enter an MBR hex code (default 0C):"

Não sei como prosseguir, ficaria muito grato se você pudesse me ajudar!

Olá!

Nessa etapa o GDisk já acha um hexacode para sua partição, ou seja, se tu apenas apertar ENTER, ele vai colocar o 0C como hexacode (no exemplo que foi dado). Então na mensagem "Enter an MBR hex code (default 0C):", apenas dê <ENTER>  que ele vai definir o 0C por default, dificilmente irá precisar mudar esses hex codes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bruno Oliveira Notario disse:

Olá!

Nessa etapa o GDisk já acha um hexacode para sua partição, ou seja, se tu apenas apertar ENTER, ele vai colocar o 0C como hexacode (no exemplo que foi dado). Então na mensagem "Enter an MBR hex code (default 0C):", apenas dê <ENTER>  que ele vai definir o 0C por default, dificilmente irá precisar mudar esses hex codes.

Opa, primeiramente muito obrigado por responder, então...eu fiquei tentando decifrar e digitar os dados da partição listados nos comandos anteriores e não dava certo, rs...eu não manjo nada de partições mesmo, kkk

Nesse meio tempo eu fiz uma instalação limpa do macOS e o Windows deixou de aparecer na inicialização, desconectei o SSD principal e o Windows apareceu novamente daí eu fiz uma nova instalação do Windows e na hora de formatar o HD eu usei o diskpart e formatei como MBR mas, o problema do audio não foi resolvido. Enfim, eu vou tentar fazer o procedimento que você passou e ver se desta vez dá certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Em 07/08/2016 at 08:07, Bruno Oliveira Notario disse:

Eu também coloquei um HD no lugar no CD e instalei o Windows nele.

Os passos são esses, estou partindo da premissa que o Windows 10 já esta instalado em EFI. 

  1. Baixe no OS X e instale o GDisk (http://www.rodsbooks.com/gdisk/);
  2. Dê boot no Windows;
  3. Crie uma pasta chamada Boot no drive C:\, ela deverá ter permissões de escrita e leitura totais;
  4. Abra o prompt de comando como administrador (botão direito no mouse e escolha a opção de prompt como admin);
  5. Digite os comandos abaixo em sequencia, alterando o necessário caso precise de alguma mudança especifica para sua config. Deixei em verde o que é comando e em vermelho o que é comentário acerca da ação. Não especifiquei o que faz cada comando para não ficar muito grande.

    cd C:\Boot

    bcdedit /createstore BCD 
     
    bcdedit /store BCD /create {bootmgr} 
     
    bcdedit /store BCD /set {bootmgr} device boot 
     
    bcdedit /store BCD /timeout 30 
     
    bcdedit /store BCD /create /d "Windows 10" /application osloader   


       com a GUID mostrada na criação anterior: 
    bcdedit /store BCD /default {<GUID>}  

    bcdedit /store BCD /set {default} device partition=c: 

    bcdedit /store BCD /set {default} path \windows\system32\boot\winload.exe  

    bcdedit /store BCD /set {default} osdevice partition=c: 

    bcdedit /store BCD /set {default} systemroot \Windows 

    bcdedit /store BCD /set {default} detecthal yes 

    bcdedit /store BCD /set {default} bootmenupolicy Legacy 


        verifique se criou o BCD corretamente com o comando:
    bcdedit /store BCD
    pasted-image-17.png
     
  6. Reinicie o computador no Mac;
  7. Abra o Terminal e execute o gdisk como root no disco aonde o Windows esta instalado, ex.: sudo gdisk /dev/disk1. Consulte o nome do disco usando o comando "diskutil list", caso necessário;
  8. Se o GDisk informar que o MBR esta protective e o GPT present prossiga os passos abaixo, cuidado pois um erro pode comprometer a tabela de partições do disco;
    Captura de Tela 2016-07-30 às 20.39.17-20.png
     
  9. Digite r e pressine <ENTER> para entrar no modo recovery;
  10. Digite p e <ENTER> para ver as partições e seus números, lembre-se bem deles a seguir;
  11. Digite h e <ENTER> para criar um MBR Híbrido;
  12. O GDisk pedira para digitar o numero das partições que este disco usará com espaço separando as mesmas, por exemplo, caso eu tenha 3 partições: 1 2 3 <ENTER>;
  13. N para não criar EFI no MBR;
  14. Siga o assistente. Na partição do Windows defina como "bootable", e apenas nela. Para isso quando o GDisk perguntar se a partição é de Boot coloque Y para confirmar na que esta com o Windows instalado, nas demais coloque N;
  15. Após a definição das partições híbridas MBR, digite "o" e pressione <ENTER> para ver se as partições estão corretas e o boot esta selecionado na partição aonde o Windows esta instalado, no exemplo abaixo esta um print do meu mapa de partições MBR, observe que a 2ª partição esta marcada como boot pois no meu Mac é nela que o Windows esta instalado;
    pasted-image-22.png
     
  16. Digite w e pressione <ENTER> para salvar as alterações. 
  17. Reinicie o mac com a tecla Option pressionada e terá surgido um novo disco bootável para você, provavelmente com o nome de Windows, use ele ao invés do EFI Boot de antes, assim que você selecionar esse disco já fique pressionando F8 para ir nas opções de boot do Windows.
  18. Selecione "Modo de Segurança" (ou modo seguro, não me lembro como vai estar escrito, mas o sentido é o mesmo). Deixe o Windows iniciar, entre com sua senha normalmente e depois simplesmente reinicie no Windows de forma normal;
  19. Agora tudo deverá estar funcionando, caso necessário baixe e instale os drivers do Bootcamp, caso já não o tenha feito. O do seu modelo é esse: https://support.apple.com/kb/DL1720?locale=pt_BR

 

Acho que não esqueci nenhum passo, vê se consegue. Não sei se as instruções estão clara mas se tiver alguma duvida manda ai antes de fazer pois algum erro pode inutilizar seu Windows, tendo de reinstala-lo.

Depois conta ai se deu certo.

Fala Bruno, blz?? Tomara que vc ainda leia esse forum em 2020 kkkkk

 

Estou tentando instalar o Windows 8 no meu Macbook pro Late 2011 com o Superdrive quebrado e acabei vindo parar aqui. No meu caso, tenho um SSD instalado e instalei o Windows nele, na particao 4 que foi gerada automaticamente pelo Bootcamp. Segui seus passos, mas travei no 14 porque o gdisk nao da a opcao de colocar a particao 4 como bootable. Vou colocar aqui embaixo tudo que eu fiz no terminal (destaquei em vermelho algo que me chamou a atencao):

 

"Last login: Fri Feb 21 04:06:39 on ttys000

MacBook-Pro-de-Breno:~ breno$ sudo gdisk /dev/disk0

Password:

GPT fdisk (gdisk) version 1.0.5

 

Warning: Devices opened with shared lock will not have their

partition table automatically reloaded!

The protective MBR's 0xEE partition is oversized! Auto-repairing.

 

Partition table scan:

  MBR: protective

  BSD: not present

  APM: not present

  GPT: present

 

Found valid GPT with protective MBR; using GPT.

 

Command (? for help): r

 

Recovery/transformation command (? for help): p

Disk /dev/disk0: 468862128 sectors, 223.6 GiB

Sector size (logical): 512 bytes

Disk identifier (GUID): 12E25C3E-4C5A-4856-8D3A-555D63CA1B0B

Partition table holds up to 128 entries

Main partition table begins at sector 2 and ends at sector 33

First usable sector is 34, last usable sector is 468862094

Partitions will be aligned on 8-sector boundaries

Total free space is 2381 sectors (1.2 MiB)

 

Number  Start (sector)    End (sector)  Size       Code  Name

   1              40          409639   200.0 MiB   EF00  EFI System Partition

   2          409640       342592551   163.2 GiB   AF05  

   3       342592552       343862087   619.9 MiB   AB00  

   4       343863296       468860927   59.6 GiB    0700  

 

Recovery/transformation command (? for help): h

 

WARNING! Hybrid MBRs are flaky and dangerous! If you decide not to use one,

just hit the Enter key at the below prompt and your MBR partition table will

be untouched.

 

Type from one to three GPT partition numbers, separated by spaces, to be

added to the hybrid MBR, in sequence: 1 2 3 4 

Place EFI GPT (0xEE) partition first in MBR (good for GRUB)? (Y/N): n

 

Creating entry for GPT partition #1 (MBR partition #1)

Enter an MBR hex code (default EF): 

Set the bootable flag? (Y/N): n

 

Creating entry for GPT partition #2 (MBR partition #2)

Enter an MBR hex code (default AF): 

Set the bootable flag? (Y/N): n

 

Creating entry for GPT partition #3 (MBR partition #3)

Enter an MBR hex code (default AB): 

Set the bootable flag? (Y/N): n

 

Recovery/transformation command (? for help): "

 

Como eu vi que nao deu certo eu apertei "q" para sair sem salvar. Tem como me dar uma luz? Ficaria agradecido demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...