Breno varejao pontes Postado 16 de junho de 2016 Denunciar Postado 16 de junho de 2016 (editado) Pra quem quiser efetua uma instalação limpa do macOS Sierra . E so cria o Pendriver Bootavel via TERMINAL. segue o comando a baixo via terminal. sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/intall --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction Vale lembra que tens que renomea o Pendriver para intall Outro detalhe ao efetua a instalação limpa achei o macOS Sierra mas leve ainda Editado 16 de junho de 2016 por Breno varejao pontes Solano 1 Citar
beagle Postado 16 de junho de 2016 Denunciar Postado 16 de junho de 2016 Tem vídeo comparando o el capitan com o sierra? nos retina i7? Queria fazer uma instalacao limpa apagando TUDO no el capitan pra ficar zerado... tem tutorial ai pra gente. Citar
Breno varejao pontes Postado 17 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2016 simples 01) Baixe o beta. 02) Formate seu Pendriver 8GB como o nome Install 03) abra o TERMINAL 04) copie o comando sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/intall --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction E cole no terminal. Pronto o mac vai pedir a senha e pronto o Pendriver vai se montado via TERMINAL Citar
André Bittencourt Postado 19 de junho de 2016 Denunciar Postado 19 de junho de 2016 Tentei fazer desse modo mas não deu certo, o arquivo dentro do pen drive deve estar com algum nome especifico ? Abraços Breno varejao pontes 1 Citar
Dellas_Capua Postado 19 de junho de 2016 Denunciar Postado 19 de junho de 2016 Saberia me dizer se dessa forma eu conseguiria instalar num iMac 2008 que está rodando o El Capitan? Acho que por vias normais eu não conseguiria, pois oficialmente o iMac não é suportado, mas acredito que, se roda o El Capitan bem, roda também o Sierra! Valeu... Breno varejao pontes 1 Citar
Breno varejao pontes Postado 19 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 19 de junho de 2016 Andre. Verifiquei e descobri que voce esta com razão ta errado mesmo foi na hora de eu copia e colar aqui no macOS Sierra o mesmo tento corrigi e danifico o COMANDO segue a baixo a correção. sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Install --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction agora testado e tudo Ok Dellas Sobre sua pergunta creio que poderá sim efetua a instalação afinal de contas você esta com o Elcapitan instalado 20 horas atrás, André Bittencourt disse: Tentei fazer desse modo mas não deu certo, o arquivo dentro do pen drive deve estar com algum nome especifico ? Abraços Citar
beagle Postado 21 de junho de 2016 Denunciar Postado 21 de junho de 2016 Valeu amigo! Vou esperar a versao final! heheeh por enquanto. Citar
André Bittencourt Postado 21 de junho de 2016 Denunciar Postado 21 de junho de 2016 Consegui aqui, estou usando ele, porém está apresentando alguns problemas Citar
Breno varejao pontes Postado 21 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 21 de junho de 2016 13 horas atrás, beagle disse: Valeu amigo! Vou esperar a versao final! heheeh por enquanto. E assim mesmo no primeiro Beta e cruel mas deixo bem claro ta bem melhor que o primeiro Beta do El Capitan 3 horas atrás, André Bittencourt disse: Consegui aqui, estou usando ele, porém está apresentando alguns problemas Legal. Andre eu usei como base a mesma linha de comando do Yosemite. Verifiquei também que instalação limpa fica mas suave que instala por cima do El Capitan. Outro dia criei um tópico pedindo ajuda de como cria um Pen-driver do macOS Sierra e ninguém me ajudo a solução foi eu mesmo rsrsrs Citar
Niloricas Postado 22 de junho de 2016 Denunciar Postado 22 de junho de 2016 Vocês sabem se tem como ter o El Capitan e o Sierra instalados no mesmo mac e escolher qual vc vai iniciar o sistema ? Breno varejao pontes 1 Citar
André Bittencourt Postado 22 de junho de 2016 Denunciar Postado 22 de junho de 2016 23 horas atrás, Breno varejao pontes disse: E assim mesmo no primeiro Beta e cruel mas deixo bem claro ta bem melhor que o primeiro Beta do El Capitan Legal. Andre eu usei como base a mesma linha de comando do Yosemite. Verifiquei também que instalação limpa fica mas suave que instala por cima do El Capitan. Outro dia criei um tópico pedindo ajuda de como cria um Pen-driver do macOS Sierra e ninguém me ajudo a solução foi eu mesmo rsrsrs Eu achei alguns vídeos no Youtube, mas nenhum deles deu certo, o Seu funcionou perfeitamente. Estou gostando bastante do Sierra. Abraços Breno varejao pontes 1 Citar
Breno varejao pontes Postado 22 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 22 de junho de 2016 13 minutos atrás, André Bittencourt disse: Eu achei alguns vídeos no Youtube, mas nenhum deles deu certo, o Seu funcionou perfeitamente. Estou gostando bastante do Sierra. Abraços Andre. Pelo que mostra o primeiro Beta a coisa realmente esta melhor que o El Capitan principalmente se falando em NUVEN. Todos os bugs que acho aqui eu gero o relatório e mando pra Apple minha intenção e tenta ajuda o maximo. Sobre os videos do YouTube não dei muita atenção não resolvi usa a mesma linha de comando do Yosemite e deu certo. E fico feliz que vc conseguiu também Citar
Breno varejao pontes Postado 22 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 22 de junho de 2016 1 hora atrás, Niloricas disse: Vocês sabem se tem como ter o El Capitan e o Sierra instalados no mesmo mac e escolher qual vc vai iniciar o sistema ? Ola. Sobre sua pergunta. Particione seu HD exemplo: vc ta com El Capitan na partição 01 feito isso particione o HD na partição 02 efetue a instalação do macOS Sierra tudo 100% reinicie o mac e aperte a tecla (option) vai aparece as duas partição com os macOS instalados feito isso escolha a El Capitan ao inicia va em (preferencia de sistema) escolha (disco de inicialização) click em modo de destino de disco, feito isso escolha qual partição o Mac deve inicia como prioridade feito isso e so inicia o Mac que ele sempre vai inicia na partição que vc opto. Caso queira inicia na segunda partição. exemplo: 01 partição: Mac OS X El Capitan. 02 partição: macOS Sierra E so inicia o Mac e segura a tecla (option) no teclado que o Mac novamente vai disponibilizar as duas opções de Boot ok Citar
Niloricas Postado 22 de junho de 2016 Denunciar Postado 22 de junho de 2016 1 hora atrás, Breno varejao pontes disse: Ola. Sobre sua pergunta. Particione seu HD exemplo: vc ta com El Capitan na partição 01 feito isso particione o HD na partição 02 efetue a instalação do macOS Sierra tudo 100% reinicie o mac e aperte a tecla (option) vai aparece as duas partição com os macOS instalados feito isso escolha a El Capitan ao inicia va em (preferencia de sistema) escolha (disco de inicialização) click em modo de destino de disco, feito isso escolha qual partição o Mac deve inicia como prioridade feito isso e so inicia o Mac que ele sempre vai inicia na partição que vc opto. Caso queira inicia na segunda partição. exemplo: 01 partição: Mac OS X El Capitan. 02 partição: macOS Sierra E so inicia o Mac e segura a tecla (option) no teclado que o Mac novamente vai disponibilizar as duas opções de Boot ok Massa vou fazer isso. Brigadão Citar
Marcos Miranda Postado 22 de junho de 2016 Denunciar Postado 22 de junho de 2016 Desculpem minha ignorância. Mas onde baixa o Sierra? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Breno varejao pontes Postado 23 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 23 de junho de 2016 3 horas atrás, Marcos Miranda disse: Desculpem minha ignorância. Mas onde baixa o Sierra? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Da uma olhada no Pirata Bay la ja tem disponível para Download ok Nao posto o link aqui pois quebra a regra de pirataria ok Citar
André Bittencourt Postado 23 de junho de 2016 Denunciar Postado 23 de junho de 2016 9 horas atrás, Breno varejao pontes disse: Andre. Pelo que mostra o primeiro Beta a coisa realmente esta melhor que o El Capitan principalmente se falando em NUVEN. Todos os bugs que acho aqui eu gero o relatório e mando pra Apple minha intenção e tenta ajuda o maximo. Sobre os videos do YouTube não dei muita atenção não resolvi usa a mesma linha de comando do Yosemite e deu certo. E fico feliz que vc conseguiu também Eu estou usando ele pouco ainda, o Photoshop aqui está travando um pouco, mas gostei da questão da nuvem e da Siri. Gostaria de instalar o iOs 10 mas não encontrei ainda, talvez com eles dois juntos a coisa melhore ainda mais. Abraços Citar
Adriano Santos Postado 10 de julho de 2016 Denunciar Postado 10 de julho de 2016 Não consigo gerar o pendrive de boot, dá sempre: sudo: /Applications/Install 10.12 Developer Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia: command not found Por que será? Citar
Breno varejao pontes Postado 11 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 11 de julho de 2016 13 horas atrás, Adriano Santos disse: Não consigo gerar o pendrive de boot, dá sempre: sudo: /Applications/Install 10.12 Developer Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia: command not found Por que será? Tente essa linha de comando que vo posta a baixo, lembre-se formate seu Pen-driver com o nome Install. sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Install --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction Citar
freddyhuewes Postado 12 de julho de 2016 Denunciar Postado 12 de julho de 2016 Olá, Tenho um MBPro de 2010 e venho testando sempre as versões BETA dos OS X. Agora para testar o novo MacOS Sierra já recebi o código mas ainda não aparece na map app store a linha de atualização. Isso demora muito tempo? Fiz alguma coisa errada? Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.