Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Sierra - Instalação limpa


Breno varejao pontes

Posts Recomendados

Pra quem quiser efetua uma instalação limpa do macOS Sierra . E so cria o Pendriver Bootavel via TERMINAL.

segue o comando a baixo via terminal.

 

sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/intall --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction

 

 

 

Vale lembra que tens que renomea o Pendriver para intall

 

Outro detalhe ao efetua a instalação limpa achei o macOS Sierra mas leve ainda

 

Editado por Breno varejao pontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples

01) Baixe o beta.

02) Formate seu Pendriver 8GB como o nome Install 

03) abra o TERMINAL

04) copie o comando 

sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/intall --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction

E cole no terminal. Pronto o mac vai pedir a senha e pronto o Pendriver vai se montado via TERMINAL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saberia me dizer se dessa forma eu conseguiria instalar num iMac 2008 que está rodando o El Capitan?

Acho que por vias normais eu não conseguiria, pois oficialmente o iMac não é suportado, mas acredito que, se roda o El Capitan bem, roda também o Sierra!

Valeu... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre.

 

Verifiquei e descobri que voce esta com razão ta errado mesmo foi na hora de eu copia e colar aqui no macOS Sierra o mesmo tento corrigi e danifico o COMANDO segue a baixo a correção.

sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Install --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction

 

agora testado e tudo Ok

 

Dellas

 

Sobre sua pergunta creio que poderá sim efetua a instalação afinal de contas você esta com o Elcapitan instalado

20 horas atrás, André Bittencourt disse:

Tentei fazer desse modo mas não deu certo, o arquivo dentro do pen drive deve estar com algum nome especifico ?

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, beagle disse:

Valeu amigo! Vou esperar a versao final! heheeh por enquanto.

E assim mesmo no primeiro Beta e cruel mas deixo bem claro ta bem melhor que o primeiro Beta do El Capitan

3 horas atrás, André Bittencourt disse:

Consegui aqui, estou usando ele, porém está apresentando alguns problemas 

Legal. Andre eu usei como base a mesma linha de comando do Yosemite. Verifiquei também que instalação limpa fica mas suave que instala por cima do El Capitan. Outro dia criei um tópico pedindo ajuda de como cria um Pen-driver do macOS Sierra e ninguém me ajudo a solução foi eu mesmo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

E assim mesmo no primeiro Beta e cruel mas deixo bem claro ta bem melhor que o primeiro Beta do El Capitan

Legal. Andre eu usei como base a mesma linha de comando do Yosemite. Verifiquei também que instalação limpa fica mas suave que instala por cima do El Capitan. Outro dia criei um tópico pedindo ajuda de como cria um Pen-driver do macOS Sierra e ninguém me ajudo a solução foi eu mesmo rsrsrs

Eu achei alguns vídeos no Youtube, mas nenhum deles deu certo, o Seu funcionou perfeitamente.
Estou gostando bastante do Sierra.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Eu achei alguns vídeos no Youtube, mas nenhum deles deu certo, o Seu funcionou perfeitamente.
Estou gostando bastante do Sierra.

Abraços

Andre.

 

Pelo que mostra o primeiro Beta a coisa realmente esta melhor que o El Capitan principalmente se falando em NUVEN. Todos os bugs que acho aqui eu gero o relatório e mando pra Apple minha intenção e tenta ajuda o maximo. Sobre os videos do YouTube não dei muita atenção não resolvi usa a mesma linha de comando do Yosemite e deu certo. E fico feliz que vc conseguiu também  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Niloricas disse:

Vocês sabem se tem como ter o El Capitan e o Sierra instalados no mesmo mac e escolher qual vc vai iniciar o sistema ?

Ola.

 

Sobre sua pergunta. Particione seu HD exemplo: vc ta com El Capitan na partição 01 feito isso particione o HD na partição 02 efetue a instalação do macOS Sierra tudo 100% reinicie o mac e aperte a tecla (option) vai aparece as duas partição com os macOS instalados feito isso escolha a El Capitan ao inicia va em (preferencia de sistema) escolha (disco de inicialização) click em modo de destino de disco, feito isso escolha qual partição o Mac deve inicia como prioridade feito isso e so inicia o Mac que ele sempre vai inicia na partição que vc opto. Caso queira inicia na segunda partição.

exemplo: 01 partição: Mac OS X El Capitan.

                02  partição: macOS Sierra 

 

E so inicia o Mac e segura a tecla (option) no teclado que o Mac novamente vai disponibilizar as duas opções de Boot ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno varejao pontes disse:

Ola.

 

Sobre sua pergunta. Particione seu HD exemplo: vc ta com El Capitan na partição 01 feito isso particione o HD na partição 02 efetue a instalação do macOS Sierra tudo 100% reinicie o mac e aperte a tecla (option) vai aparece as duas partição com os macOS instalados feito isso escolha a El Capitan ao inicia va em (preferencia de sistema) escolha (disco de inicialização) click em modo de destino de disco, feito isso escolha qual partição o Mac deve inicia como prioridade feito isso e so inicia o Mac que ele sempre vai inicia na partição que vc opto. Caso queira inicia na segunda partição.

exemplo: 01 partição: Mac OS X El Capitan.

                02  partição: macOS Sierra 

 

E so inicia o Mac e segura a tecla (option) no teclado que o Mac novamente vai disponibilizar as duas opções de Boot ok 

Massa vou fazer isso.

 

Brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcos Miranda disse:

Desculpem minha ignorância. Mas onde baixa o Sierra?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Da uma olhada no Pirata Bay la ja tem disponível para Download ok 

Nao posto o link aqui pois quebra a regra de pirataria ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

Andre.

 

Pelo que mostra o primeiro Beta a coisa realmente esta melhor que o El Capitan principalmente se falando em NUVEN. Todos os bugs que acho aqui eu gero o relatório e mando pra Apple minha intenção e tenta ajuda o maximo. Sobre os videos do YouTube não dei muita atenção não resolvi usa a mesma linha de comando do Yosemite e deu certo. E fico feliz que vc conseguiu também  

Eu estou usando ele pouco ainda, o Photoshop aqui está travando um pouco, mas gostei da questão da nuvem e da Siri.

Gostaria de instalar o iOs 10 mas não encontrei ainda, talvez com eles dois juntos a coisa melhore ainda mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
13 horas atrás, Adriano Santos disse:

Não consigo gerar o pendrive de boot, dá sempre:
 

sudo: /Applications/Install 10.12 Developer Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia: command not found

 

Por que será?

 

Tente essa linha de comando que vo posta a baixo, lembre-se formate seu Pen-driver com o nome Install. 

 

sudo /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Install --applicationpath /Applications/Install\ 10.12\ Developer\ Preview.app --nointeraction

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...