RodrigoPG Postado 16 de junho de 2016 Denunciar Postado 16 de junho de 2016 (editado) Boa tarde, Tenho um Mac Book Pro 13' Late 2011, Intel Core i7 com 2,8 GHz, 8 GB de memória, Intel HD Graphics 3000 512 MB, HDD de 750 GB, com OS El Captain. Gostaria de saber se recomenda a troca do HDD por memória solida SSD, uma vez que meu Mac está um pouco lento para ligar e abrir alguns aplicativos. Procurei na internet e no MacMagazine e só encontrei artigos antigos, gostaria de saber se tem como efetuar a troca e instalar o El Captain e se eu posso resgatar os meus programas com um back up no Time Machina. Obrigado Editado 16 de junho de 2016 por RodrigoPG Citar
JvDaP Postado 16 de junho de 2016 Denunciar Postado 16 de junho de 2016 A troca é simples, e tem como recuperar sim seu backup pelo TM, a única coisa é que terás de fazer um pendrive bootavel com o OSX Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
RodrigoPG Postado 16 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 16 de junho de 2016 JvDaP, você sabe como faz um pendrive bootavel com OS X El Captain? Citar
JvDaP Postado 16 de junho de 2016 Denunciar Postado 16 de junho de 2016 1. Baixa a versão do OS X que tu queres instalar pela App Store 2. Baixe esse o Diskmaker e siga as instruções do programa 3. Depois só dar o boot escolhendo o pendrive para inicializar a instalação. Citar
RodrigoPG Postado 17 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 17 de junho de 2016 Obrigado JvDap, você me ajudou demais! Citar
JvDaP Postado 17 de junho de 2016 Denunciar Postado 17 de junho de 2016 17 horas atrás, RodrigoPG disse: Obrigado JvDap, você me ajudou demais! Tranquilo, disponha Citar
MR82 Postado 18 de junho de 2016 Denunciar Postado 18 de junho de 2016 Em 16 de junho de 2016 at 16:09, RodrigoPG disse: Boa tarde, Tenho um Mac Book Pro 13' Late 2011, Intel Core i7 com 2,8 GHz, 8 GB de memória, Intel HD Graphics 3000 512 MB, HDD de 750 GB, com OS El Captain. Gostaria de saber se recomenda a troca do HDD por memória solida SSD, uma vez que meu Mac está um pouco lento para ligar e abrir alguns aplicativos. Procurei na internet e no MacMagazine e só encontrei artigos antigos, gostaria de saber se tem como efetuar a troca e instalar o El Captain e se eu posso resgatar os meus programas com um back up no Time Machina. Obrigado Rodrigo, usa o Carbon Cloner para fazer uma cópia identica do seu HD. Citar
RodrigoPG Postado 18 de junho de 2016 Autor Denunciar Postado 18 de junho de 2016 19 horas atrás, MR82 disse: Rodrigo, usa o Carbon Cloner para fazer uma cópia identica do seu HD. MR82, obrigado pela dica! Citar
webg3brasil Postado 3 de julho de 2016 Denunciar Postado 3 de julho de 2016 (editado) Aqui eu coloquei o SSD, abri o Utilitário de Disco e formatei para o HFS+ e restaurei o backup do Time Machie e tudo está funcionando perfeitamente, não precisei instalar o sistema para recuperar o Backup do TM. Editado 3 de julho de 2016 por webg3brasil Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.