Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 10 - Discussão Geral


TechTrekker

Posts Recomendados

23 minutos atrás, abreuleandro disse:

Pessoal, no iOS 9.3.5 eu utilizava o app saúde para manter alguns dados como por exemplo o quanto de água eu ingeria por dia, mas incluindo os dados diretamente no app. no iOS 10 eu não encontrei uma opção "adicionar ponto de dados". É isso mesmo? agora serei obrigado a baixar um app só pra isso? Achei bem lamentável e pouco prático, se essa opção tiver sido simplesmente removida.

Encontrei, está em um sinal de mais (+) no canto direito superior.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade, vocês deixam os "Serviços de Localização do Sistema" todos ligados, se não, quais desativam? ... o uso desses serviços tem um grande impacto na bateria?.... percebi que os serviços que se chamam "Alertas por Localizacao" e o "Rotas e Trânsito" buscam com mais frequência do que os demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Brunno Barreto disse:

Uma curiosidade, vocês deixam os "Serviços de Localização do Sistema" todos ligados, se não, quais desativam? ... o uso desses serviços tem um grande impacto na bateria?.... percebi que os serviços que se chamam "Alertas por Localizacao" e o "Rotas e Trânsito" buscam com mais frequência do que os demais. 

Eu deixo só o Weather ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém percebeu um comportamento diferente na % da bateria no iOS 10? Pra mim está durando parecido com o iOS 9.3.5, mas tem vez que desce vários % de uma vez em questão de segundos. Hoje tava com 66%, peguei o iPhone e acessei o site da Globo, usei por nada mais que 1 minuto, e fiquei com 62%, isso num 6S Plus, nunca vi nada igual antes. Deixei meu iPhone em casa com 60% e fui pra academia, não recebi nenhuma notificação, e quando voltei, tava com 56% sem uso algum, coisa que no iOS 9 diminuiria, no máximo, 1%. Sem falar da quantidade de logs de erros gerados todos os dias em Ajustes > Privacidade ? Diagnóstico e Uso, que podem estar afetando a autonomia da mesma.

3 horas atrás, Brunno Barreto disse:

Uma curiosidade, vocês deixam os "Serviços de Localização do Sistema" todos ligados, se não, quais desativam? ... o uso desses serviços tem um grande impacto na bateria?.... percebi que os serviços que se chamam "Alertas por Localizacao" e o "Rotas e Trânsito" buscam com mais frequência do que os demais. 

Eu desativo tudo, deixando apenas o Buscar meu iPhone, porque pra mim não tem utilidade nenhuma. Não sei o quanto afeta a bateria, mas visto a quantidade de utilidades, creio que afete significativamente dependendo do que se deixa ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Heit0r disse:

Alguém percebeu um comportamento diferente na % da bateria no iOS 10? Pra mim está durando parecido com o iOS 9.3.5, mas tem vez que desce vários % de uma vez em questão de segundos. Hoje tava com 66%, peguei o iPhone e acessei o site da Globo, usei por nada mais que 1 minuto, e fiquei com 62%, isso num 6S Plus, nunca vi nada igual antes. Deixei meu iPhone em casa com 60% e fui pra academia, não recebi nenhuma notificação, e quando voltei, tava com 56% sem uso algum, coisa que no iOS 9 diminuiria, no máximo, 1%. Sem falar da quantidade de logs de erros gerados todos os dias em Ajustes > Privacidade ? Diagnóstico e Uso, que podem estar afetando a autonomia da mesma.

Eu desativo tudo, deixando apenas o Buscar meu iPhone, porque pra mim não tem utilidade nenhuma. Não sei o quanto afeta a bateria, mas visto a quantidade de utilidades, creio que afete significativamente dependendo do que se deixa ativado.

Tranquilo, estou desativando vários recursos. Valeu! 

Percebi um bug, quando se muda para o teclado númerico, depois aperta a tecla "space" ele nao volta para o teclado de letras automaticamente , como ocorria anteriormente. :( mas alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2016 at 22:43, Guilherme de Almeida disse:

Sobre o Teclado com múltiplos idiomas.

Para habilitar, é um pouco mais complicado do que poderia ser, mas não é complicado.

Primeiro, vá em Ajustes | Geral | Dicionário.
Baixe os dicionários referentes aos idiomas desejado. Inglês, Espanhol, Francês...

Após fazer o download dos dicionários, vá em: Ajustes | Geral | Teclados.
Agora adicione os teclados que você quer que tenha sugestões, ou seja, Inglês, Espanhol, Francês...

Após isso, basta usar o teclado em Português, e se precisar, os outro idiomas serão sujeridos.

Sim, é necessário manter os demais teclados ativos. Mas no uso constante, não atrapalha em nada.
Afinal, há um atalho direto para emojis.

Boa dica cara, valeu! Funcionou certinho aqui!

Porém eu achei meio chato ter que ficar alternando entre os teclados Português/Inglês/Emoji. Você disse que há um atalho direto para os emojis, mas onde? Eu não achei.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Endy disse:

Boa dica cara, valeu! Funcionou certinho aqui!

Porém eu achei meio chato ter que ficar alternando entre os teclados Português/Inglês/Emoji. Você disse que há um atalho direto para os emojis, mas onde? Eu não achei.

 

Abraços.

Andy, O melhor jeito de fazer a troca, é deixar somente o teclado em inglês, e o teclado emoji ativos.
Eu não sei porque mas o teclado inglês prevê outras línguas se estiver somente ele (ATIVO), mas o Português não.

Então teste deixar, somente o inglês, e o emoji.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme de Almeida disse:

Andy, O melhor jeito de fazer a troca, é deixar somente o teclado em inglês, e o teclado emoji ativos.
Eu não sei porque mas o teclado inglês prevê outras línguas se estiver somente ele (ATIVO), mas o Português não.

Então teste deixar, somente o inglês, e o emoji.

Realmente cara, se eu deixar somente os teclados Inglês e Emoji ele prevê a digitação em português. Agora se eu deixar somente Português e Emoji, ele não prevê o inglês. Estranho.

Bom, mas pelo menos resolveu o meu problema, que é prever os dois idiomas e deixar somente dois teclados configurados. Valeu!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a utilizar o novo recurso “Hora de Dormir” do aplicativo Relógio, mas só por curiosidade mesmo, pois tenho certeza que aquela musiquinha não vai me acordar de jeito nenhum! Até coloquei um alarme comum dois minutos antes pra garantir!

Mas eu fiquei realmente curioso com a entrada que o recurso faz no aplicativo saúde. Ele estima por quanto tempo eu dormi para criar uma análise do meu sono. E essa estimativa foi realmente bem precisa, deu exatamente o tempo que eu fiquei na cama. Como ele sabe esses dados? Eu tenho o costume de colocar o iPhone para carregar antes de dormir. É a partir disso que ele pega?

Fiquei curioso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Endy disse:

Eu comecei a utilizar o novo recurso “Hora de Dormir” do aplicativo Relógio, mas só por curiosidade mesmo, pois tenho certeza que aquela musiquinha não vai me acordar de jeito nenhum! Até coloquei um alarme comum dois minutos antes pra garantir!

 

 

Mas eu fiquei realmente curioso com a entrada que o recurso faz no aplicativo saúde. Ele estima por quanto tempo eu dormi para criar uma análise do meu sono. E essa estimativa foi realmente bem precisa, deu exatamente o tempo que eu fiquei na cama. Como ele sabe esses dados? Eu tenho o costume de colocar o iPhone para carregar antes de dormir. É a partir disso que ele pega?

 

 

Fiquei curioso.

 

 

 

Abraços.

 

 


Então Endy.
Até onde eu vi, o recurso utiliza exatamente o docking e despartador para fazer esse controle.
Infelizmente, não pega aqueles dados, de acordado durante a noite e tal, como algumas smartbands.
Mas para dados simples, vale a pena :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme de Almeida disse:


Então Endy.
Até onde eu vi, o recurso utiliza exatamente o docking e despartador para fazer esse controle.
Infelizmente, não pega aqueles dados, de acordado durante a noite e tal, como algumas smartbands.
Mas para dados simples, vale a pena :D

Ah, pra uma simples conferência tá valendo!

Mas tinha ficado na dúvida, vai que ele usa algum sensor pra perceber que a luz foi apagada, por exemplo! #paranóia

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, joaoluizmf disse:

Heit0r, reparei isso no meu também

Tenso, cara, fiz downgrade ontem e voltei pro 9.3.5 porque tava me incomodando, sem contar que a bateria tava voando e o celular esquentando demais. O único tilt que deu é que tinha colocado o watchOS 3 no meu Apple Watch e agora não tenho mais como emparelhar enquanto não voltar pro iOS 10, hehehe, tá lá parado.

 

 

Mais alguém percebeu algo diferente no marcador da porcentagem da bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Heit0r disse:

Tenso, cara, fiz downgrade ontem e voltei pro 9.3.5 porque tava me incomodando, sem contar que a bateria tava voando e o celular esquentando demais. O único tilt que deu é que tinha colocado o watchOS 3 no meu Apple Watch e agora não tenho mais como emparelhar enquanto não voltar pro iOS 10, hehehe, tá lá parado.

 

 

Mais alguém percebeu algo diferente no marcador da porcentagem da bateria?

Heitor.
Eu não percebi esse problema.
Você chegou a calibrar sua bateria nos últimos meses?
Se não, eu aconselho vc a fazer isso. Normalmente os erros de mostrador da bateria tem a ver com calibragem.

Pra fazer a calibragem, é só carregar até 100% e deixar ele zerar.
Na próxima recarga, ele vai encher até o máximo e o sistema descobre a quantidade de bateria ainda ativa.

Talvez, isso resolva seu problema ;D
Testa ai, e diz pra nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor.

Eu não percebi esse problema.

Você chegou a calibrar sua bateria nos últimos meses?

Se não, eu aconselho vc a fazer isso. Normalmente os erros de mostrador da bateria tem a ver com calibragem.

Pra fazer a calibragem, é só carregar até 100% e deixar ele zerar.

Na próxima recarga, ele vai encher até o máximo e o sistema descobre a quantidade de bateria ainda ativa.

Talvez, isso resolva seu problema ;D

Testa ai, e diz pra nós

Cacilds, eu devo ter *muita* sorte. Desde o iPhone 2G eu *nunca* tive problemas que esse pessoal todo fala.

A única m*rda foi quando usei os betas de desenvolvedor do 8 e um dia, do nada, meus arquivos do iCloud sumiram e nunca mais voltaram (desde então nunca mais instalei betas).

Vou continuar atualizando no primeiro dia, sim.

Ah! Esse erro de bateria eu tive também. Quando a bateria do meu 5 arriou depois de mais de 3 anos de uso e eu fui num chinês pra trocar (ao invés de ir na autorizada)...

Nada resolvia, então fui em outra dessas lojinhas de shopping para o cara dar um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso, cara, fiz downgrade ontem e voltei pro 9.3.5 porque tava me incomodando, sem contar que a bateria tava voando e o celular esquentando demais. O único tilt que deu é que tinha colocado o watchOS 3 no meu Apple Watch e agora não tenho mais como emparelhar enquanto não voltar pro iOS 10, hehehe, tá lá parado.

 

 

Mais alguém percebeu algo diferente no marcador da porcentagem da bateria?


Heitor,

No meu iPhone SE não apareceu esse bug do mostrador, mas a bateria está voando também. Já até tentei apagar todos os conteúdos e ajustes e puxar o backup, mas não resolveu. Está bem incômodo mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guilherme de Almeida disse:

Andy, O melhor jeito de fazer a troca, é deixar somente o teclado em inglês, e o teclado emoji ativos.
Eu não sei porque mas o teclado inglês prevê outras línguas se estiver somente ele (ATIVO), mas o Português não.

Então teste deixar, somente o inglês, e o emoji.

 

5 horas atrás, Endy disse:

Realmente cara, se eu deixar somente os teclados Inglês e Emoji ele prevê a digitação em português. Agora se eu deixar somente Português e Emoji, ele não prevê o inglês. Estranho.

Bom, mas pelo menos resolveu o meu problema, que é prever os dois idiomas e deixar somente dois teclados configurados. Valeu!

 

Abraços.

Ainda sobre o teclado, eu testei aqui por algumas horas usar somente os teclados Inglês/Emoji, e apesar da correção e predição de palavras funcionar bem nos dois idiomas, é meio incômodo ficar com o teclado em inglês. Sem falar que você perde o ditado em português.

Acho que vou ter que deixar os três teclados aqui por enquanto, até que a Apple faça o teclado em português prever outros idiomas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Endy disse:

 

Ainda sobre o teclado, eu testei aqui por algumas horas usar somente os teclados Inglês/Emoji, e apesar da correção e predição de palavras funcionar bem nos dois idiomas, é meio incômodo ficar com o teclado em inglês. Sem falar que você perde o ditado em português.

Acho que vou ter que deixar os três teclados aqui por enquanto, até que a Apple faça o teclado em português prever outros idiomas.

 

Abraços.

Endy,
Não se se vc já testou, mas recomendo muito o Swittkey, ele está muito estável, e pra mim, é o melhor teclado do iOS.
Já tem todos os idiomas que vc quiser, e não precisa alterar de um teclado para o outro,

Ou seja, do jeito que deve ser.

O melhor de todo os teclados, é o WORD FLOW da Microsft, cara, ele é completo, tem muita coisa, inclusive o 3D Touch.
Mas infelizmente só está disponível em inglês, por enquanto.

Então recomento o teste do Swiftkey. É grátis, creio que vc vai gostar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...