Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com lentidão e distância


Posts Recomendados

Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha)

Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora

Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

30 minutos atrás, Paulo2908 disse:

Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha)

Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora

Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria

Se você pode passar um cabo entre o roteador e o Mac, escolha essa opção. Pode não ser a mais bonita ou mais fácil de realizar, mas vai ser de longe a solução mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/06/2016 at 01:27, Paulo2908 disse:

Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha)

Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora

Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria

Não tem como mudar a localização do roteador?

Caso não tenha como, faça uma brigde com um novo roteador via ethernet, assim repete o sinal e amplia para todos os dispositivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...