Paulo2908 Postado 12 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2016 Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha) Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
lucasamorim Postado 12 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2016 30 minutos atrás, Paulo2908 disse: Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha) Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria Se você pode passar um cabo entre o roteador e o Mac, escolha essa opção. Pode não ser a mais bonita ou mais fácil de realizar, mas vai ser de longe a solução mais estável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Paulo2908 Postado 12 de junho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 12 de junho de 2016 Infelizmente isso fica muito mais complicado, pq é um macbook air 11, não tem entrada ethernet, e eu já uso a thunderbolt para o hdmi (sem contar que eu não tenho o adaptador) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Willers Postado 1 de julho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 1 de julho de 2016 Em 12/06/2016 at 01:27, Paulo2908 disse: Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha) Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria Não tem como mudar a localização do roteador? Caso não tenha como, faça uma brigde com um novo roteador via ethernet, assim repete o sinal e amplia para todos os dispositivos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.