Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de um bom navegador, leve e semelhante ao Safari


Posts Recomendados

Boa Noite comunidade!

Gostaria de uma ajuda de vcs: Já faz um tempo que deixei de usar o Safari para usar o Opera, e estou gostando muito. Pelo menos pelo que monitoro aqui, ele não consome tanta memória que nem o Safari, acho ele bem leve e rápido! No entanto tem seus contras: ele não tem os recursos "Lista de Leitura" e "Visualizador de Leitura".

Será que existe algum outro navegador tão leve como o Opera e com estes recursos do Safari que vocêss poderiam me indicar?

Desde ja agradeço pela ajuda de vocês. Um grande abraço a tod@s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Léo Oliveira disse:

Google chrome ;)

Léo, pelo que monitoro aqui, o Chrome tb come uma memória do meu sistema!
Mas fiquei curioso: ele tem os recursos que listei do Safari?

7 horas atrás, Lincoln Rollin disse:

VIVALDI

Lincoln, o Vivaldi é leve, e tem os recursos que citei do Safari?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S disse:

Léo, pelo que monitoro aqui, o Chrome tb come uma memória do meu sistema!
Mas fiquei curioso: ele tem os recursos que listei do Safari?

Lincoln, o Vivaldi é leve, e tem os recursos que citei do Safari?

Teste o vivaldi mestre... ele foi criado com a mesma filosofia do opera e usando o chromium... Tem um monte de coisas e uso ele desde do beta.... Sobre a parte de leitura tem de outra forma...baixe e de uma testada....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, leomkt disse:

Estranho né? O Firefox é um que gosto muito, mas  tb consome MUITa memória.... navegador tem sido um gargalo pra mim tb, não consigo entender como fica mais "pesado" que programas de trabalho q uso, como photoshop ou lightroom

Tb n entendo leomkt. Tb gostava muito do Firefox, mas deixei tb devido ao alto consumo da memória...

14 horas atrás, Lincoln Rollin disse:

Teste o vivaldi mestre... ele foi criado com a mesma filosofia do opera e usando o chromium... Tem um monte de coisas e uso ele desde do beta.... Sobre a parte de leitura tem de outra forma...baixe e de uma testada....

 

Já baixei Lincoln! Testarei e depois deixo minhas impressões aqui. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma extensão para Chrome chamada "Read Mode" ou algo assim, basicamente disponibiliza um modo de leitura no Chrome.

Agora, esse negócio de memória é relativo. Quanto o seu PC tem?

Pergunto porque tenho aqui um notebook com 4GB e não apresenta problema nenhum de consumo exagerado.

Claro que capacidades pequenas, como 2GB, são insuficientes para usar o Chrome, aliás, 2GB não dá para nada, não deveria nem ser considerada uma opção hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, leomkt disse:

Não sei se é o caso do amigo la em cima. Mas o Firefox fica "pesado" demais, tanto que demora até pra navegar entre abas, enquanto um trabalho realmente mais pesado no mac na da essa sensação de peso....

Concordo. Acho o Firefox pesado, assim como o Chrome.

Em 11/06/2016 at 00:54, Paulo2908 disse:

Gostei muito do vivaldi, mas para passar a quantidade de senhas que eu tenho salvas no safari para ele, eu nem sei  se é possível

O Lastpass é muito bom para guardar senhas, todas em um lugar! Baixe ele com extensão

Em 09/06/2016 at 10:08, Lincoln Rollin disse:

Teste o vivaldi mestre... ele foi criado com a mesma filosofia do opera e usando o chromium... Tem um monte de coisas e uso ele desde do beta.... Sobre a parte de leitura tem de outra forma...baixe e de uma testada....

 

Estou usando o Vivaldi aqui Lincoln, e até agora estou gostando muito dele! Gostei muito da interface. Quando ao modo de leitura, baixei uma extensão chamada "Readability", está funcionando bem no Vivaldi. Agradeço pela dica amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do colega.

Eu usava o Firefox pela facilidade de organizar os favoritos. Tenho MUITAS pastas e subpastas (cosas do trabalho, coisas de estudos, sites de compras por categorias....) e como não sei usar lista de leitura direito, pq vai acumulando e não dou conta de ler, separo favorito em subpastas de acordo com a categoria. Imagino que talvez eu esteja fazendo isso da forma mais dificil, mas é como me organizo.

No Firefox eu sincronizava com o MotoG, que mais bagunçava do que sincronizava (muitas vezes as pastas sairam do lugar ou os itens migraram de uma pasta especifica para a "favoritos não organizado). Agora fiquei rico e comprei um 5S e pensei em usar somente o safari.

Porem o Safari não facilita favoritar em pastas. Fica tudo no limbo, esperando um dia ser visto de novo. No máximo colocar numa pasta já existente, dentre todas as pastas já expandidas no ítem favorito.

O Vivaldi faz algo parecido. Expande todas as pastas e subpastas e tenho que achar na lista gigante onde vou alocar o arquivo.

Nesse quesito, o que mais chegou perto do o ópera, onde alem de mostrar apenas as pastas "cabeça" e eu expando a que quiser, posso criar uma nova pasta. Mas o Opera não exporta bookmarks, como faço com o Safari quando instalo um novo OS, para depois importar. A lado bom é que diz sincronizar com o iPhone.

Alguma dica para me organizar nessas ideias? Baixei o Poket, mas tem assinatura mensal e não consegui importar meu bookmark do Firefox. Essas extensões de leitura, funcionam como organizador de favoritos? Ou a melhor opção é ópera ou safari, que já faz isso nativamente pelo navegador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste rápido aqui. Abri os 4 navegadores e acessei os sites: Uol, MacMagazine, YouTube e abri um mesmo video no YouTube

Firefox consome cerca de 5x mais CPU que o próximo q mais consome CPU

Porém, Vivaldi e Opera utilizam memoria em conjunto com outros subprocecessos deles, que somados chegaram a 740mb (vivaldi) e 627mb (ópera), enquanto Firefox ficou com 560mb.

O mais leve nesses parametros é o Safari, com 81,5mb de memória e CPU semelhante.

A pergunta mudou para: Há alguma extensão gratuita do Safari para me ajudar nesse lance de pastas de favoritos e lista de leitura com sub-subcategorias? Ou algum app que o faça e sincronize com o Mac do estúdio, iPhone e iPad?

PS: Bloqueador de anuncios do Opera é sensacional

Editado por leomkt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...