Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao atualizar para osx El Capitain


ricardobh

Posts Recomendados

Olá amigos, bom, o Mac de uma cliente apresentou problemas de superaquecimento e a solda do chipset (BGA) estragou, após fazer o rebale do chipset e o mesmo ficar bom, continuei a testar a máquina, ele possuía o OSX Yosemite e atualizei para o OSX El Capitain, durante a instalação do novo OS o chipset superaqueceu novamente e desligou durante a atualização. Após resolver o problema novamente, quando liguei o computador a seguinte tela me foi apresentada:

mac.jpg

 

Creio que seja algum problema pelo fato de ter desligado no meio da atualização. Enfim, o computador não possui backup e os dados não podem ser perdidos, alguém sabe o que fazer?

OBS: Se trata de um Macbook Air A1465

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Amigo, o kernel panic ali está relatando problema no USB, tu estava fazendo a atualização do sistema pelo pendrive? Diz que a kext "driver" que lida com o gerenciamento USB encontrou problemas com usb espetado nele.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicie o Mac novamente com o instalador espetado na USB, ao iniciar o boot, entre no utilitário de disco e particione o HD , e nessa nova partição, instale o OSX, em seguida, ao término da instalação, salve todos os arquivos em um HD externo, e reinstale novamente o Sistema, desta vez formatando o disco inteiro. Segue link de ajuda: https://support.apple.com/en-us/HT202294

Enviado do meu iPhone 6s Plus usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
4 minutos atrás, Arcorrer disse:

Ola, possuo um mac pro 1.1 A1186 intel xeon, G87442P8UQ2, com 16 Gb de RAM, SSD 240 GB e placa de video ATI radeon X1900 XT de 512 MB e OS X Lion. Consigo atualizar para el capitain?

vê aqui qual mac é o seu e qual a última versão suportada do Mac OS: https://everymac.com/ultimate-mac-lookup/?search_keywords=a1186

se for o caso, pode ver nos patches do Dosdude: http://dosdude1.com/software.html com qual seu mac é compatível. a instalação com os parches do Dosdude é muito simples e na página tem todo o procedimento detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Arcorrer disse:

Muitissimo grato Marcos,

Segui sua orientacao e, triste, constatei que meu processador eh de 2.66GHz e suporta ate o Lion somente.

calma meu pequeno padawan! não desanima, não declare (ainda) a morte de seu Mac Pro! 🤣🤣

esse teu Mac Pro cai no mesmo problema que eu tenho com um velho MacBook Pro de 2006. O processador é 64 bit mas a EFI é 32 bit. Então ele não consegue dar boot em sistemas 64 bit (todos os Mac OS a partir do Lion).

Tem duas coisas que voce pode testar:

1) Pra continuar usando o Mac OS: atualizar a firmware desse Mac Pro de 1.1 pra 2.1; Com isso acho que voce conseguiria rodar até o El Capitan (nada mal pra um computador de 2006!); Seguem dois videos pra voce assistir e ver como é o processo: 

 

 

 

2) Se quiser abandonar o Mac OS e partir pro Linux:  https://mattgadient.com/linux-dvd-images-and-how-to-for-32-bit-efi-macs-late-2006-models/

Nesta página estão os links para downloads de imagens Linux modificadas para "bootar" em macs com EFI 32 bit. Então voce não precisa fazer nenhuma modificação no seu mac, é gravar o CD/DVD e dar boot por ele. Dentre as sugestões de Linux dessa página, a que eu mais recomendo é o Elementary OS. É um sistema muito bonito, muito fluido e rápido, e visualmente "imita" o Mac OS. Repare que nessa página, as instruções são pra gravação de um CD/DVD de instalação. Eu tentei instalar no meu MacBook Pro usando pendrive de boot (por não ter um drive de dvd disponível) e não consegui. Não consegui criar um pendrive que funcionasse. Então te recomendo, se possível, usar CD/DVD. Se voce tem o mac com o Lion funcionando pode fazer isso tudo no próprio Lion.

 

Enfim, esse seu Mac Pro é um baita computador! Ainda dá muito caldo para tarefas comuns do dia-a-dia. Acho que vale muito a pena testar essas coisas. 

Abraço e boa sorte.

Mantenha a gente informado do andamento das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde Mestre Jedi,

Apos esse tempo, desde marco, passei a busca da sabedoria através dos dois vídeos que me indicou, rssss.

Do primeiro vídeo, parte 1, eu caminhei nos demais: parte 2, 3, 4,..., ate a 19!

Sempre intercalando entre outros devido um detalhe de otimização do mac pro 1.1 acarretava em um possível defeito que o outro vídeo corrigia, UAU!

Buscava suporte na apple sem sucesso. Ai encontrava um vídeo que indicava o link, da apple, que tinha tal suporte.

Passei pela cruel demonstração de que meu inglês “is very bad!” Um tanto da demora em lhe reportar foi da otimização do meu inglês (valeu a pena).

Seguia as instruções dos vídeos e não conseguia avançar.

Copia e colava a sequencia dos fóruns, dos vídeos e das traduções que fazia.

Imprimia e ia executando: atualizava via terminal, reiniciava e entrava no “bios” do sistema e transcrevia o impresso.

E tinha que persistir. Uma das instruções eh tentar varias vezes ate o mac aceitar!

Consegui fazer o boot de instalação do El Capitan.

Ate hoje não consegui atualizar o firmware de 1.1 para 2.1

Consegui que o mac abrisse o boot e segui a sequencia de instalação.

IHUUU, consegui rodar o El Capitan!

Um detalhe ainda eh que estou abrindo o El capitan somente com o pen drive.

Possuo o Lion instalado no SSD e não consegui transferir o El capitan do pen drive para o SSD, através do meu mac.

Na ultima pesquisa que fiz  encontrei uma instrução de fazer em outro mac.

Agradeço muito Mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...