Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo] Um sonho realizado com uma triste realidade. (macbook mid 2012)


viniciushk

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Escrevo extremamente decepcionado com um macbook pro NOVO comprado em agosto do ano passado que esta fazendo barulho, estalos na hora de fechar a tampa. Neste exato momento ele esta na assistencia tecnica e de acordo com eles "nao encontraram nenhum defeito aparente e que irao fazer mais testes...." Apesar de eles ligarem para saber como que ocorre o barulho, a demora na espera para analisar um computador foi grande ( coisa de 1 semana ), pode parecer pouco, mas para pessoas que dependem do computador para trabalho como eu, cada dia sem ele e uma luta, sem contar que esse El Capitan tornou o computador praticamente inutilizavel, varios bugs, pacote office que demora seculos para abrir,  serio ate pra abrir uma pagina do google e uma eternidade e o safari da crash toda hora, trava mais que WINDOWS!!!!, a luz do meu magsafe vive apagando e acendendo aleatoriamente, o led funciona quando quer apesar de carregar. Acho inadimissivel um computador naquele preco ter uma dobradica desalinhada de fabrica e que com um tempo comeca fazer estalos altos que parecem q voce esta destruindo o mac. Um sonho que custei a realizar, mas que provavelmente irei passar pra frente porque nao aceito um note assim. Espero um novo capitulo e a posicao da assistencia em relacao ao problema.

Se eu investiria novamente o dinheiro que gastei em um macbook pro novo ?  Nunca, sem contar que o preco que eu paguei, existem maquinas muito melhores no mercado "ah mais mac nao trava, tudo funciona lindo, tem o os x, el capitan mil maravilhas" bom a minha realidade e outra. O mesmo digo para o iPhone que depois que meu 5S morrer bem provavel que eu nao continue mais. Termino meu desabafo em que os produtos da Apple estao tao overpriced que ela vai perde mais um cliente em potencial ( tenho iPhone desde o 3gs ) tanto quanto na area de computacao como de telefone. Ignorem os erros em portugues, consegui um pc com teclado em ingles sendo uma sofrencia para acentuar as palavras. 

EDIT: moderacao acabei de ver aqui que o topico saiu em repetido, poderia excluir por favor ?

 

Deixo aqui um link de video para ilustrar meu problema: 

 

Editado por viniciushk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vinicius.

 

Li com muita atenção seu desabafo. faz o seguinte ligue para suporte apple informe o que esta a vendo e informa a demora para a autorizada lhe da uma resposta lembre-se deixe bem claro que você esta decepcionado tanto com suporte como com a qualidade do produto que e o Macbook ok pode ter certa certeza que suporte apple resolve seu problema. Meu primeiro Mac veio com problema no HD levei para autorizada e passou 01 mês pra me darem resposta que era o HD. detalhe trabalho com manutenção so não troquei o HD porque tava na garantia. e levaria mas 01 mês para efetuarem a troca de um HD de 500 GB. fiquei indignado e resolvi liga para o 0800 da apple informei o que estava acontecendo e que eu tava decepcionado tanto com o produto como também com a autorizada. depois de 24 horas a autorizada entro em contato pedindo pra mim liga para o suporte e retira a queixa rsrsrsrs respondi que não ligaria de forma alguma e novamente liguei para o 0800 e informei que ainda não tava com meu Mac em maos feito isso o suporte me pediu 6 horas pra resolver meu problema. no outro dia o suporte apple me retorno e pego todos meus dados endereço e o numero da nota Fiscal. tenha essas informações em maos. por fim a Apple me mando um Macbook novinho via correios demoro 20 dias mas em fim um Mac Zerado ok

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2016 at 09:28, Thiago Airton Pereira disse:

Qual o modelo do meu macbook pro ?

MacBook Pro mid 2012, Intel i5, 500gb hd, intel hd graphics 4000

Em 04/06/2016 at 12:41, caceresrp disse:

Incrível é a AT ter a cara de pau de dizer que não encontrou nenhum defeito aparente, com este barulho todo.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Na hora que me falaram isso eu tive vontade de jogar o telefone na parede, mais nao fiz porque depois eu que ia ficar com o prejuizo hahha

Em 04/06/2016 at 16:44, Breno varejao pontes disse:

Vinicius.

 

Li com muita atenção seu desabafo. faz o seguinte ligue para suporte apple informe o que esta a vendo e informa a demora para a autorizada lhe da uma resposta lembre-se deixe bem claro que você esta decepcionado tanto com suporte como com a qualidade do produto que e o Macbook ok pode ter certa certeza que suporte apple resolve seu problema. Meu primeiro Mac veio com problema no HD levei para autorizada e passou 01 mês pra me darem resposta que era o HD. detalhe trabalho com manutenção so não troquei o HD porque tava na garantia. e levaria mas 01 mês para efetuarem a troca de um HD de 500 GB. fiquei indignado e resolvi liga para o 0800 da apple informei o que estava acontecendo e que eu tava decepcionado tanto com o produto como também com a autorizada. depois de 24 horas a autorizada entro em contato pedindo pra mim liga para o suporte e retira a queixa rsrsrsrs respondi que não ligaria de forma alguma e novamente liguei para o 0800 e informei que ainda não tava com meu Mac em maos feito isso o suporte me pediu 6 horas pra resolver meu problema. no outro dia o suporte apple me retorno e pego todos meus dados endereço e o numero da nota Fiscal. tenha essas informações em maos. por fim a Apple me mando um Macbook novinho via correios demoro 20 dias mas em fim um Mac Zerado ok

 

Entao, nem to esperando muita coisa dessa assistencia tecnica nao, eles me ligaram sexta falando que nao encontraram nenhum problema, acho provavel que eles vao ligar denovo essa semana falando que nao constatou nada e querendo marcar horario comigo para demonstrar o defeito, apesar de parecer que eles estao se esforcando, a demora e gigantesca, sexta agora vai dar duas semanas sem meu mac e to na luta diaria por um pc improvisado para meu trabalho... ( o prazo para analise sao duas semanas de acordo com eles e o suporte da apple me orientou que se caso nao tivesse nenhum feedback da assistencia era pra ligar denovo para eles ), ou seja passado essa sexta se eles nao me retornarem, retiro meu mac de la e ligo direto no 0800.... Deixei uma observacao ainda de que a dobradica nao esta alinhada com o resto do chassi e com isso causa o estalo que nem no link video ( isso e um defeito bem recorrente nos macs antes do retina se voces derem uma "googleada").

Ressalto que o suporte da apple esta sendo bem prestativo com o meu problema fazendo de tudo para que eu fique tranquilo perguntando se me atenderam bem etc, so que se o problema acionar a garantia pelo visto vai ser mais umas 2 semanas sem computador pois de acordo com a internet a solucao e trocar a tela inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ATUALIZACAO 2

 

Consegui meu Mac consertado! Peguei ele no inicio dessa semana. Na nota consta como a troca somente da tela, não do mac em si. A tela veio toda embalada com um plástico, tanto na parte de dentro como na de fora, acreditem ate o logo tava coberto! Pelo cuidado da Apple deu para reparar. Agora a remontagem foi somente ok deixando algumas coisas a desejar. ( se fosse avaliar em questão de nota daria 8/10), parece que eles esqueceram de tirar o papel ( segue foto) e veio com um pedaço gigante de espuma grudada nas saídas de ar que eu tirei, mas é melhor do que a situação que se encontrava. Agora tenho que resolver os problemas de lentidoes e crashes no safari que ta fogo!

Sem Título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, William Flor disse:

Você já tentou reinstalar o OS? Pra teste rápido.... cria um novo usuário na sua maquina, as vezes pode ser o seu usuário que tá dando bug

vou tentar reinstalar o OS.... Mais o foda é que minha maquina ta com BootCamp junto, tipo eu preciso do Windows pra aquelas coisas de certificado digital, emissão de nota fiscal e tal, e os drivers são bem chatos de conseguir para instalar,  vou ver se consigo fazer o quanto antes. Mais eu acho o que causa a maior parte das lentidoes e travamentos é o HD de 500gb, ele é bem lerdo para os dias de hoje, sao 5000rpm só e trocar para um SSD ta fora do orçamento no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema já foi resolvido, mas fica aqui uma sugestão:

Caso você mande um produto para assistência técnica e:

  • Volte com o mesmo problema;
  • Demore 30 dias e não tenha uma solução.

Você tem por direito pedir seu dinheiro de volta ou um aparelho novo. Se se negarem, basta você abrir uma reclamação no Procon (online mesmo). 

Já pedi devolução do valor pago por um televisor que voltou com o mesmo problema e se negaram. Após entrar em contato com o Procon, eles me devolveram o dinheiro em 3 dias, com juros e correções.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/07/2016 at 16:12, iGrigoleti disse:

Pessoal,

Nos casos em questão: Caso o Macbook tenha sido comprado fora do país e não se tenha Nota fiscal do produto ou mesmo comprado de segunda mão sem a NF original, a Apple da todo suporte conforme as soluções relatadas?

A Apple não exige NF para garantia. Eles validam o Serial Number.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...