Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Roteador


Posts Recomendados

Bom dia;

  Atualmente tenho 2 AppleTVs; 2 MACs e 2 iPhones e 1 camera (iBaby), uso Vivo Fibra 100Mbs, atualmente tenho um Time Capsule de 2011!

 Posto isso, estou tendo varios problemas de rede, perco o sinal da camera, netflix trava, time machine demora demasiadamente....

 Pretendo trocar de roteador, acabo de ver no site o Assus RT-AC68U, essa seria a melhor opção para mim????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fernando Croccia disse:

Bom dia;

  Atualmente tenho 2 AppleTVs; 2 MACs e 2 iPhones e 1 camera (iBaby), uso Vivo Fibra 100Mbs, atualmente tenho um Time Capsule de 2011!

 Posto isso, estou tendo varios problemas de rede, perco o sinal da camera, netflix trava, time machine demora demasiadamente....

 Pretendo trocar de roteador, acabo de ver no site o Assus RT-AC68U, essa seria a melhor opção para mim????

Se você costuma baixar muito torrent ou na sua casa a internet é usada por várias pessoas ao mesmo tempo, sim, esse Asus seria uma ótima opção.

Mas nem sempre será o melhor custo-beneficio.

Um Archer C7 ou C8 fará um ótimo trabalho com um custo menor.

Se a rede for pouco exigida, você pode inclusive pegar um Archer C2.

 

O Asus que você citou é top de linha, tem que ter muito tráfego para acontecer gargalo ou travamentos.

 

Lembrando que todos os roteadores que eu citei já são melhores que o Time Capsule de 2011.

Editado por lucasamorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 03/06/2016 at 14:47, Fernando Croccia disse:

Bom dia;

  Atualmente tenho 2 AppleTVs; 2 MACs e 2 iPhones e 1 camera (iBaby), uso Vivo Fibra 100Mbs, atualmente tenho um Time Capsule de 2011!

 Posto isso, estou tendo varios problemas de rede, perco o sinal da camera, netflix trava, time machine demora demasiadamente....

 Pretendo trocar de roteador, acabo de ver no site o Assus RT-AC68U, essa seria a melhor opção para mim????

Fernando,

Para evitar investimentos indevidos, na minha opinião claro:

- Faça um levantamento de sua rede (Monitorar a velocidade do link que esta chegando até você), comentou que tens 100mb, mas realmente está chegando isto? faça medições com somente um equipamento conectado periodicamente para ver quanto esta recebendo.

- Visto na internet sobre a largura de banda deste Time Capsule, não acredito que chega ser o problema. Resumindo: Se você tem 100mbs de link e ele traféga "digamos" a 50mbs (exemplo claro), por dispositivo, então 2 dispositivos ja usariam os seus 100mbs... Claro q é só uma explicação.

- Como comentou de 5 equipamentos, teoricamente ambos iriam navegar a 20mbs a velocidade de navegação, claro q existe perda e tudo mais, mas se não tiver a certeza que chega os 100mb ai nem adianta.

- Da uma revisada no link e analisa mais sobre isto, pode baixar medidores de velocidade ou no proprios sites na net, vc testa... Vai testando nos equipamentos para ver como esta a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
1 hora atrás, FabioRochaJr disse:

Estou com o Google OnHub e estou achando espetacular, o sinal do meu wi-fi ficou absurdamente melhor.

Fabio, fora do assunto do tema, mas da uma revisada na sua assinatura... ela está gigante... fora do recomendado

Lá em casa eu uso 2 Dlink Dir850, um como roteador e o outro como repetidor, são 2 redes (1 2.4 e 1 5.0 GHz), com lá são 3 andares, ficou perfeito em todos o cômodos + área aberta do condomínio.

Editado por William Flor
Adicionar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado William, reparei no momento que postei.

Trouxe o Google OnHub através de um amigo que estava nos EUA, e ele é absurdo, são 13 antenas, uso ele em conjunto com um hub Gigabit para alguns itens que uso através de cabo.

Tinha um TP-Link WR941ND que estava pedindo arrego e não cobria toda a minha casa, ultimamente tenho sinal do lado de fora da casa com o OnHub.

Link na Amazon: https://www.amazon.com/TP-LINK-OnHub-AC1900-Wireless-Router/dp/B013ALA9LA/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1469149051&sr=1-1&keywords=google+onhub

Na mesma página tem o hub gigabit para quem quiser comprar junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, tenho duas Apple TVs, dois MacBooks Pro, um NAS Synology 8TB, um PS4, um iPad e três iPhones em casa com Net 60mb. Meu apto tem mais de 280 metros quadrados e utilizo um Asus RT-AC88U e cobre tudo sem problemas. Não tem engasgos, recebo os 60mb topados. 

Nao gosto de utilizar repetidores, prefiro sempre investir em um roteador top de linha que consiga gerenciar várias conexões sem problemas. Já utilizei o 68u e recomendo, acho que vai dar conta do recado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  Fernando,  Ligado ao modem do virtua está Time Capsule 3 TB meados de 2015, conectada a uma multifuncional, e a um DVR  em outro cômodo está airport express, conectado numa TV. No andar debaixo  encontra-se time capsule,  e em outro quarto mais um airport express conectado ao x box e multifuncional. Posso afirmar que depois dessa configuração meu sinal está 100% em toda casa e navego sem engasgos. Minha net é de 120 Megas. Antes utilizava um d-link 800 que não dava vazão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...