Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac quebrou. E agora?


jaciok

Posts Recomendados

Então pessoal, o meu iMac Mid 2011 estava apresentando uns problemas na noite do dia 17, com a tela tremendo e chiando. Até então, eu reiniciava e ele voltava ao normal. Na manhã seguinte, ele não conseguia iniciar mais. Tentei pelo modo de recuperação, ligar normal, fiz tudo o que se podia fazer.. 

Eu abri a página de diagnostico de hardware da Apple, e depois de uma revisão rápida e outra completa, não apresentou problema aparente no hardware. 

Levei para uma assistência autorizada aqui na cidade, e eles deram diagnóstico de problema na placa mãe, com um valor de reparo de aproximadamente 2500 reais.

A dúvida é a seguinte: vale a pena consertar esse iMac, por esse valor de 2500 reais, ou vale mais a pena investir um pouco mais, e comprar um MacBook 12 de entrada, por exemplo? 

O meu uso de computador é leve/moderado, uso apenas Keynote, Pages.. e um pouco de jogos como Hearthstone e Heroes of the Storm. 

O que vocês acham? Não sei o que fazer, é preciso URGENTE de um computador :unsure:

Editado por jaciok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, isto  é uma pergunta difícil de respondiler. Tive o mesmo problema com o meu iMac early 2008. Troquei placa mãe, Seis meses depois troquei placa de vídeo. Três meses depois troquei placa de vídeo de novo. Agora ele pifou de vez.  Dependendo da sua pressa você pode comprar uma placa mãe (eles chamam de placa lógica) na internet e pedir para um técnico particular instalá-la. Fica muito mais barato. Preços no representante são sempre muito altos. Acho que vale a pena consertar com um técnico particular de confiança (existem). Mesmo comprando um MacBook, por causa da urgência, vale a pena consertar.

Espero ter ajudado um pouco. Essa decisão é difícil. Tudo depende do dinheiro disponível para gastar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jaciok disse:

Então pessoal, o meu iMac Mid 2011 estava apresentando uns problemas na noite do dia 17, com a tela tremendo e chiando. Até então, eu reiniciava e ele voltava ao normal. Na manhã seguinte, ele não conseguia iniciar mais. Tentei pelo modo de recuperação, ligar normal, fiz tudo o que se podia fazer.. 

Eu abri a página de diagnostico de hardware da Apple, e depois de uma revisão rápida e outra completa, não apresentou problema aparente no hardware. 

Levei para uma assistência autorizada aqui na cidade, e eles deram diagnóstico de problema na placa mãe, com um valor de reparo de aproximadamente 2500 reais.

A dúvida é a seguinte: vale a pena consertar esse iMac, por esse valor de 2500 reais, ou vale mais a pena investir um pouco mais, e comprar um MacBook 12 de entrada, por exemplo? 

O meu uso de computador é leve/moderado, uso apenas Keynote, Pages.. e um pouco de jogos como Hearthstone e Heroes of the Storm. 

O que vocês acham? Não sei o que fazer, é preciso URGENTE de um computador :unsure:

Jaciok, uma curiosidade por eu ter o mesmo iMac que você: 

Você monitorava e controlava a temperatura interna com algum aplicativo como o iStat Menus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, leomkt disse:

No meu eu uso um fan control e aumento a velocidade em situações de muito processamento. (renderizar videos ou converter lotes de fotografia)

leomkt, tenho lido a respeito de problemas em iMacs de qualquer ano e diante disso percebo que com o passar do tempo algum sensor de temperatura interno pode estar descalibrando e provocando erros nas ventoinhas e que estas, por rodarem em baixa rotação, podem não estar conseguindo retirar o calor interno, provocando danos principalmente nas GPUs e no HDs físicos. Na dúvida recomendo monitorar constante a temperatura média interna e não deixar passar dos 40 ºC. É só uma opinião diante do que tenho lido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale considerar o estado geral do iMac. É só a placa mãe? Então vale a pena o conserto, mesmo pelos 2500 paus. Mas uma placa lógica dessas se encontra no eBay por 1000 e não é difícil de trocar. Eu já troquei HD, memória e até a pilha do meu Mac Mini e garanto que é bem mais xarope de desmontar e montar que o teu iMac.

Mas uma alternativa é vender a carcaça que também vale bastante se estiver bem conservada, aí tu dá de entrada no MacBook dos sonhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em May 29, 2016 at 07:47, jaciok disse:

Então pessoal, o meu iMac Mid 2011 estava apresentando uns problemas na noite do dia 17, com a tela tremendo e chiando. Até então, eu reiniciava e ele voltava ao normal. Na manhã seguinte, ele não conseguia iniciar mais. Tentei pelo modo de recuperação, ligar normal, fiz tudo o que se podia fazer.. 

Eu abri a página de diagnostico de hardware da Apple, e depois de uma revisão rápida e outra completa, não apresentou problema aparente no hardware. 

Levei para uma assistência autorizada aqui na cidade, e eles deram diagnóstico de problema na placa mãe, com um valor de reparo de aproximadamente 2500 reais.

A dúvida é a seguinte: vale a pena consertar esse iMac, por esse valor de 2500 reais, ou vale mais a pena investir um pouco mais, e comprar um MacBook 12 de entrada, por exemplo? 

O meu uso de computador é leve/moderado, uso apenas Keynote, Pages.. e um pouco de jogos como Hearthstone e Heroes of the Storm. 

O que vocês acham? Não sei o que fazer, é preciso URGENTE de um computador :unsure:

Jaciok, caso você desista do iMac dependendo do valor compro ele para retirada de peças.

Me da um toque qualquer coisa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...