Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para iMac


João Pedro da Silva

Posts Recomendados

Então, minha dúvida é bem simples, comprei um iMac late 2015, sem sem o modelo 4k. Ele tem 1TB de HDD com possibilidade de upgrade para SSD de até 256GB. Queria saber se somente e Apple vende os SSD's ou se eu posso comprar em alguma loja por fora e levar na assistência para colocarem. Se sim, qual modelo vocês indicam? Não consegui procurar um de certeza que seja compatível com o meu. O Fusion Drive seria uma opção melhor que o SSD? nesse caso somente a Apple vende?

Meu modelo é o de 1,6GHz

https://support.apple.com/kb/SP733?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair e a melhor escolha. tanto no desenpenho e alta qualidade do produto e alem do mas tem Garantia vitalicia em caso de defeito de fabrica a Corsair nunca me deixo na mao e a melhor opção custo beneficio e respeito ao consumidor   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas autorizadas aqui de Bsb dizem não ser possível instalar um SSD no meu iMac 21,5 late 2013. Não acreditei muito, porque, se der pau no HDD, como fazem? Trocam por uma máquina nova ao invés de apenas instalar outro HDD?

Em outro post aqui do MM uma pessoa disse que fez numa autorizada de BH. Liguei numa lá e perguntei, o atendente disse ser possível, mas adiantou que sairia por R$ 3800. Desisti.

Recentemente, seguindo uma matéria da revista Mac Life (abril 2016), instalei um SSD da Kingston externamente, utilizando a case indicada na reportagem e cabo usb 3.0. Fiz o tutorial indicado na revista que faz com que o OS X simule um Fusion Drive com o HDD interno e o SSD externo. Até agora tem funcionado bem, até porque ficar pior do que estava era difícil, estava muito lento até para abrir o Safari.

Se vocês souberem de autorizada que fazem a instalação do SSD internamente por um preço razoável, indiquem aqui (o meu está na garantia estendida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei trocando de HD no meu MacBook pro e no meu MacMini. É uma das tarefas mais fáceis que tem desde que se tenha o Carbon Copy instalado.

  1. Compra um SSD e o case USB 3.0, põe o SSD no Case
  2. Clona o HD para o SSD usando o Carbon Copy
  3. Abre i iMac, tira o HD antigo e põe o novo

No youtube tem vários tutorias sobre como fazer a troca do HD. A questão da garantia é discutível, já que é uma manutenção normal do equipamento, como trocar a bateria do carro. Um bom técnico faz o serviço mesmo que não seja especializada Apple.

Editado por gustavopi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, gustavopi disse:

Andei trocando de HD no meu MacBook pro e no meu MacMini. É uma das tarefas mais fáceis que tem desde que se tenha o Carbon Copy instalado.

  1. Compra um SSD e o case USB 3.0, põe o SSD no Case
  2. Clona o HD para o SSD usando o Carbon Copy
  3. Abre i iMac, tira o HD antigo e põe o novo

No youtube tem vários tutorias sobre como fazer a troca do HD. A questão da garantia é discutível, já que é uma manutenção normal do equipamento, como trocar a bateria do carro. Um bom técnico faz o serviço mesmo que não seja especializada Apple.

Essa é mais complicada. Estou em dúvida entre uma Kingston e Corsair, indicada nos comentários, ambas custam R$ 599 aqui na minha cidade, cobrando apenas a mão de obra, que ainda não confirmaram quanto custa, que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, Corsair é de qualidade superior, mas a Kingston tem alternativas mais baratas. A relação custo benefício é difícil de responder. Eu tenho dois Kingston sendo que um deles sobreviveu a um adaptador que estava funcionando mal - poderia tê-lo queimado, mas está bem vivo, então não posso falar mal de Kingston, ainda que eu saiba que Corsair é top.

Qual a capacidade desse SDD? Se for 240GB o preço está razoável, mas tenho visto os de 120GB por 600 paus nas lojas, aí é cruel. Via Internet se consegue preço melhor, talvez aqui mesmo no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavopi disse:

Que eu saiba, Corsair é de qualidade superior, mas a Kingston tem alternativas mais baratas. A relação custo benefício é difícil de responder. Eu tenho dois Kingston sendo que um deles sobreviveu a um adaptador que estava funcionando mal - poderia tê-lo queimado, mas está bem vivo, então não posso falar mal de Kingston, ainda que eu saiba que Corsair é top.

Qual a capacidade desse SDD? Se for 240GB o preço está razoável, mas tenho visto os de 120GB por 600 paus nas lojas, aí é cruel. Via Internet se consegue preço melhor, talvez aqui mesmo no forum.

240GB mesmo, mas levando o produto sem ser comprado la lojas eles fazem a instalação também, será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Pedro.

Hoje a melhor coisa e o YouTube graças a ele eu consegui troca o HD por SSD no meu Mac Mini na Autorizada me pediram 300 reais pra fazer a troca e instala o Fusion Driver achei uma facada resolvi pesquisa e descobri que o YouTube e o cara tem tudo baixei o tutorial e a Video Aula e efetuei a troca do HD para SSD e instalei o Fusion Driver TERMINAL e pronto ta tudo rodando suave aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, gustavopi disse:

Andei trocando de HD no meu MacBook pro e no meu MacMini. É uma das tarefas mais fáceis que tem desde que se tenha o Carbon Copy instalado.

  1. Compra um SSD e o case USB 3.0, põe o SSD no Case
  2. Clona o HD para o SSD usando o Carbon Copy
  3. Abre i iMac, tira o HD antigo e põe o novo

No youtube tem vários tutorias sobre como fazer a troca do HD. A questão da garantia é discutível, já que é uma manutenção normal do equipamento, como trocar a bateria do carro. Um bom técnico faz o serviço mesmo que não seja especializada Apple.

O meu problema é que possuo um iMac, você acha seguro fazer nele? não tenho muita experiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Pedro.

 

Baixe o video referente a troca de HD no YouTube e veja se voce tem as habilidades para efetua a trica se acha que e possível não vejo o porque não tenta efetua a troca eu mesmo como ja descrevi efetuei a troca mas e claro comprei o kit de chaves referente ao meu Mac Mini no próprio video descreve quais as chaves se vc tive essas chaves em maos ja e meio caminho ok. qualquer duvida e so posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente faria o seguinte: eles pediram 599 pelo SSD de 240GB, talvez não sejam careiros no serviço, eu ofereceria R$ 100,00 para eles mesmos trocarem. Como tu és inexperiente, vais apanhar um pouco. Tem uns parafusinhos miseráveis em uns cabinhos que tem que tomar cuidado e, se eles fizerem, tem que garantir o serviço. Agora, se eles te meterem a faca, tu puxa o video do youtube e já aproveita para aprender alguma coisa da tua supermáquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31 de maio de 2016 at 16:08, gustavopi disse:

Eu pessoalmente faria o seguinte: eles pediram 599 pelo SSD de 240GB, talvez não sejam careiros no serviço, eu ofereceria R$ 100,00 para eles mesmos trocarem. Como tu és inexperiente, vais apanhar um pouco. Tem uns parafusinhos miseráveis em uns cabinhos que tem que tomar cuidado e, se eles fizerem, tem que garantir o serviço. Agora, se eles te meterem a faca, tu puxa o video do youtube e já aproveita para aprender alguma coisa da tua supermáquina!

Hoje terei tempo de ligar pra saber o preço da mão de obra, se for caro demais vou testar algum vídeo do YouTube mesmo, mas em relação ao modelo do SSD que precisarei comprar, estou muito em dúvida sobre Kingston ou o EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Pedro.

 

EVO da Samsung tem um desempenho Excelente , todo mundo que compro e so elogios sobre o EVO ok. ja o Kingston de uns tempos pra ca esta deixando a desejar pois por varias vezes foi identificado produtos com material inferior ou seja pra ter um produto com menor valor estão substituindo material por outros de terceira com isso os produtos da Kingston tem valores mas atrativos mas sua durabilidade inferior.

como vc falo vai optar pelo Fusion Driver ou seja um SSD de 120GB era o padrão da Apple todos os Mac estavam com SSD de 120GB agora ouve uma alteração os Mac estão vindo com SSD de 64GB ou seja um SSD 120GB ja e o bastante para o Fusion Driver

Editado por Breno varejao pontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
bom dia pessoal... instalei um SSD de 1 TB no meu iMac 27 pol 2013... formatei e instalei o OS X Montain Lion mas qq up grade pros OS s mais recentes estão dando erro... alguém tem uma dica sobre esse problema?!
 
Thanks !!!!


Você reinstalou o sistema pelo modo recovery? O ideal é melhor, é sempre instalar o sistema atualizado direto, ao invés de atualizar por cima. Você tem a opção de refazer o recovery, já instalando uma versão atualizada. Da uma olhada nesse artigo da Apple https://support.apple.com/pt-br/HT204904


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...