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Alto-falante MacBook Pro 15


rodrigorox

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Olá!

Tenho um MBP de 15 de 2009 e essa semana os alto falantes dele ficaram com um som estranho, estão funcionando, mas parece uma caixa de abelha, parece que estão estourados. 

Alguém saberia o motivo desse acontecimento e como conserto?

Obrigado!

Editado por rodrigorox
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Você escuta som alto nele (com ajuda de Boom e coisas do gênero?).

O conserto dele seria tranquilo, porque ele ainda era modular nesse MacBook, só que olhando bem, AASP não vai aceitar porque ele já está obsoleto... Aí seria conserto por fora mesmo.

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21 horas atrás, caioalexandre disse:

Você escuta som alto nele (com ajuda de Boom e coisas do gênero?).

O conserto dele seria tranquilo, porque ele ainda era modular nesse MacBook, só que olhando bem, AASP não vai aceitar porque ele já está obsoleto... Aí seria conserto por fora mesmo.

 

Olá Caio! Eu nunca usei nada pra amplificar o som, normalmente usava no último volume mesmo. ):

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  • 2 mês depois...
  • 4 semanas depois...
1 hora atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

iDesign  - você tem o trackpad do Pro de 13 2011 / 2012 ??
Abs.

Carlos Eduardo.

Técnico Especialista Certificado Apple.

 

Fala Carlos, blz?

Tenho sim. MacBook Pro MID 2012. Me envie uma MP pra gente conversar.

Um abraço!

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Em 30/09/2016 at 08:07, iDesign disse:

Olá amigos!

Tenho alguns speakers para venda. Caso tenham interesse, me enviem uma MP com a especificação da máquina.

Um abraço!

iDesign, vc tem o alto falante do MBP 2013 Retina 13", lado direito?

Abraços,

Rogerio

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9 minutos atrás, RogerioBarros disse:

iDesign, vc tem o alto falante do MBP 2013 Retina 13", lado direito?

Abraços,

Rogerio

E aí Rogerio, blz?

Para essá máquina vou ficar devendo. No momento só tenho para o MacBook Pro 2011 e 2012. Talvez tenha de mais algumas máquinas, mas de retina eu não tenho peça nenhuma até o momento.

Um abraço!

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  • 10 mês depois...
  • 4 mês depois...

O meu macbook pro 2011 15 tb aconteceu a mesma coisa, mas parece que o que estoura é o Subwoofer pois a os alto falantes parecem que estão mais baixos porém o som ou audio distorce quando entram os graves do subwoofer. Da pra trocar apenas ele ou tem que ser junto com o alta falante direito?

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  • 1 ano depois...
Em 03/10/2016 at 19:23, iDesign disse:

E aí Rogerio, blz?

Para essá máquina vou ficar devendo. No momento só tenho para o MacBook Pro 2011 e 2012. Talvez tenha de mais algumas máquinas, mas de retina eu não tenho peça nenhuma até o momento.

Um abraço!

Vc ainda trabalha c peças?
Estou c o mesmo problema, no direito.

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      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
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