Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro i5 ou i7


dolenck

Posts Recomendados

Pessoal, quero comprar o Macbook Pro 13 polegadas com tela de retina, e estou na duvida se pego o com processador i5 ou i7, ambos são dual core.

 

O i5 é 2,9 Ghz, e o i7 é 3,1 Ghz. No site da apple não especfica o modelo de cada um.

 

Também estou na duvida se pego o Hd de 500Gb ou de 1 Tb.

 

E a diferença de preço é de cerca de R$1000,00 entre cada um, pois vou comprar nos EUA.

 

Vou usar para edição de imagem, e trabalho.

 

Vale a pena? A diferença entre eles é grande? Segue o site de compra:

 

http://www.apple.com/br/shop/buy-mac/macbook-pro?product=MF841BZ/A&step=config#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Core i 7 como vc mesmo descreve vai trabalha com edição de video ou seja dados pesados e nada melhor que o i 7 ok ja sobre o HD novamente o de 1 TB e a melhor opção pois videos hoje em dia em 4K e gigantes ok. lembre-se os Macbook atuais a Apple quase não deixa fase Upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram o Breno e o João, mais vale a pena comprar um core I7, com maior quantidade de memória possível, do que com HD de 1Tb ou 500Gb. Até pq o valor do HD é muito mais baixo. Aliás você sentiria melhor performance se comprasse com SSD de 256 ou 512, guardando seus vídeos em HD externo, do que com HD de 1Tb. A diferença de performance é grande.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li uns rumores que o macbook pro vai mudar de design no final do ano. Vai ganhar uma tela touch pequena no teclado e provavelmente será mais fino e mais leve, seguindo a linha do Macbook. Isso provavelmente quer dizer também uma máquina ainda mais difícil de fazer upgrade ou consertar e desconfio que os problemas de aquecimento dos MacBooks retinas vão continuar com uma máquina tão fina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macbook retina já é impossível de fazer up grade, se é tudo (ssd, ram) integrados em uma única placa lógica? se der pau no armazenamento, vc vai ter q trocar a placa, vai perder ram e tudo, se der pau na ram, vc perde o armazenamento tbm pq é integrado, particularmente eu não gosto disso, se eu compro um mac com armazenamento de 120gb, eu sou obrigado a conviver com isso e não poder aumentar, se vc ta com mais grana livre, vai de i7, suas edições serão mais eficientes, e acredito que o tempo de renderização será menor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 Dual-Core é pura perfumaria da Intel.

Pague a diferença em 16Gb de RAM e um SSD maior que vai aumentar muito a vida útil da sua máquina.

i7 de verdade é Quad-Core e só vem no Pro de 15". Nem esquenta a cabeça pensando que vai perder muito indo de i5.

falou <o.
xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho a mesma dúvida!!

Vou trabalhar com desenvolvimento de sistemas leves, além de documentações dos mesmos e máquinas virtuais.

Como não conheço Mac, gostaria de saber se com o i5 2,7 terei boa performance por bastante tempo. Estava pensando em investir mesmo em mais memória do que aumentar o processador. 

O que acham? 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28 de maio de 2016 at 00:11, Sichieri disse:

i7 Dual-Core é pura perfumaria da Intel.

Pague a diferença em 16Gb de RAM e um SSD maior que vai aumentar muito a vida útil da sua máquina.

i7 de verdade é Quad-Core e só vem no Pro de 15". Nem esquenta a cabeça pensando que vai perder muito indo de i5.

falou <o.
xD

Sichieri, entre um i7 4gb 15"(2012) e um i5 16gb 13"(2011). Qual vc acha que vale mais? Pra edição de imagens e videos tb... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Maysa Leandro disse:

Sichieri, entre um i7 4gb 15"(2012) e um i5 16gb 13"(2011). Qual vc acha que vale mais? Pra edição de imagens e videos tb... 

Sem sombra nenhuma de dúvidas o 15" 2012 com i7-2635QM. 

Eu tive um desse. Processador ABSURDO! Vai sobrar para as suas edições, mas vai precisar gastar com RAM, 8Gb é o mínimo hoje em dia. Tirando isso não tem nem como comparar, é o dobro de desempenho no multithreading. 

Vai de Pro 15", pq "pro" mesmo só os de 15"...

falou <o.

xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para trabalhar com edição de vídeo eu recomendo fortemente que você considere o de 15 polegadas. A diferença entre o i7 dele é absurda se comparado com o de 13 polegadas, pois os i7 do de 15´ são quad-core. É coisa de mais de 50% de diferença em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...