Laís Postado 24 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2016 Boa noite, pessoal Estava utilizando meu Macbook Pro Retina 13" 2015 normalmente há alguns minutos atrás, e do nada, ele parou de funcionar. A tela desligou, o touch parou e eu, instintivamente, tentei ligar novamente, daí ouvi um estalo e ele não ligou mais. Na parte traseira direita, do lado da ventoinha, tá um cheiro de queimado :/ No momento que ele parou, ele tava conectado ao carregador e o iphone tava conectado pelo usb, já carregado... E agora??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Maciel Postado 24 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2016 Primeira pergunta. Ele ainda tem Apple Care? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Laís Postado 24 de maio de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2016 Tem sim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Maciel Postado 24 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2016 Até quando vai seu Apple Care? Cheiro de queimado em equipamentos eletrônicos é sempre um mau sinal. Mas nem sempre é caso perdido. Primeiro garanta-se de que seu notebook ainda está na garantia e fique ligada nesse prazo. (Se ainda não comprou os 2 anos a mais de garantia eu recomendo comprar. Ajuda muito) Se o seu computador não liga, normalmente tem-se 3 fontes de problema: 1) Problema na fonte --> Veja se ela acende a luz verde. Se tiver uma fonte de outro macbook, teste usando ela. 2) Problema (normalmente mau contato) no conector de energia --> Tente conectar, recontar, trocar o cabo de lado, limpar com um papel seco, ou outro material. 3) A parte que controla a corrente de entrada queimou ---> Neste caso, só com garantia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Laís Postado 24 de maio de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2016 A fonte estava conectada na hora, quando conecto a luz acende (verde), então acho que o problema não é na fonte... Tenho o applecare, não liguei pra apple ainda por conta do horário, mas o desespero, sabe como é. Pelo jeito vou ter que usar a garantia, meu medo é que a garantia não cubra (tenho certeza de que não foi algo que eu fiz ou deixei de fazer, falta de cuidado não foi...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Maciel Postado 24 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2016 Mas nem adianta desesperar. Estou com um iMac que também vou ter que dar entrada na garantia. Acontece com todos nós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
João Martins Postado 2 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 2 de junho de 2016 Há uma semana o meu MacBook Pro 2015 teve o mesmo problema que o seu. Levei na assistência e lá diagnosticaram que minha placa lógica havia queimado. Infelizmente não tive a mesma sorte que você em estar coberto pela garantia ou Apple Care. Em resumo, cerca de 1,5 meses após o término da garantia aconteceu isso. A assistência me cobrou incríveis R$ 6.510 para o conserto. Espero você tenha mais sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Laís Postado 9 de julho de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2016 Pessoal, atualizando o caso... Levei o macbook na assistência, eles diagnosticaram como problema na placa lógica. Informaram que tinha um prazo pra peça chegar e tal, tudo bem... Passaram-se uns 10 dias e nada de resposta deles, então eu liguei pra ter alguma noticia do macbook. Acontece que a Lei de Murphy não falha, e a placa lógica veio com defeito, e quando eles instalaram, não só queimou a placa como também a tela. Sorte minha que ele estava na garantia então não tive gasto nenhum, mas se isso tivesse acontecido e eu não tivesse o applecare, podia esquecer, né? Mais quinze dias de espera, e finalmente recebo a notícia de que o conserto deu certo e que eu já poderia retirar o mac na assistência. Tá tudo funcionando normal, mas o estranho é que na ordem de serviço, pelo o que eu pude entender, só trocaram um cabo e uma placa i/o... A tela não foi trocada como eles haviam mencionado pra mim por telefone, mas sim a bateria, que veio com apenas um ciclo, antes tinha uns 200.. Não que eu esteja reclamando, mas me informaram erroneamente as peças trocadas... E se eu tivesse que pagar por esse conserto, eu pagaria o valor dessas peças que constam na ordem de serviço ou teria que desembolsar o preço de uma placa lógica como eles me informaram? Ou ainda, pagar uma top case inteira ou apenas uma bateria? Enfim, estou feliz porque meu Macbook tá funcionando normalmente e dando graças por ter comprado o applecare e não ter pago nada, mas preocupada se no futuro eu precisar da assistência novamente e ele não estar mais na garantia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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