zemahon Postado 19 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 19 de maio de 2016 Boa noite pessoal, estou passando pelo seguinte problema: Sempre que tento visitar alguns sites do meu cotidiano imediatamente uma página é aberta pedindo para eu realizar um Captcha, que consiste em selecionar imagens referente a um determinado texto. Depois de realizada a tarefa, a página abre normalmente. Porém, isso é um saco. Uma das páginas na qual isso acontece é justamente com o MacMagazine, mas não é limitada ao mesmo. Alguém sabe qual o problema? Quando procuro algo no google raramente encontro soluções para Mac, e as soluções para Windows normalmente tem a ver com Virus ou o IP. 1. Seria um virus? Estou rodando o OS X 10.9.5 com os últimos updates de segurança (os mesmos do El Capitan) e utilizo primariamente o Safari (9.1.1). O problema também acontece no Chrome. 2. Ouvi dizer que isso é uma proteção dos sites para ataques no qual muitos computadores acessam o endereço para derrubar a conexão. Eu não faço isso, mas será que no meu provedor alguém faça e eu estou "pagando" por eles? Se sim, como faço para me desconectar destes demais usuários? 2.5. Ouvi dizer que pode ser uma mistura dos dois: O Virus na verdade é um desses "ataques". Mesmo que seja um destes problemas, eu não sei que atitude tomar! Alguém tem uma luz? (segue em anexo a dita página) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Taylor Postado 19 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 19 de maio de 2016 Tenta usar uma VPN (Tunnel Bear) para ver se o problema é com o provedor. Depois disso, tente excluir todos os plugins do Safari (/Library/Internet Plugins/) e verifique se o mesmo continua a ocorrer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zemahon Postado 4 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro de 2016 Desculpe não responder antes, mas faz umas duas semanas que descobri que o problema era com meu provedor de internet. Algum cliente estava usando o a internet deles para realizar ataques DDoS, o que estava colocando os IPs na Lista Negra do CloudFare (serviço de proteção de rede que vários sites usam, inclusive o MacMagazine). Já troquei de provedor e tudo voltou a o normal. Obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Luís Neves Postado 4 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2018 One more step Blacklist / whitelist Explicação: por algum motivo, seu IP foi incluído em uma blacklist. Algum vírus ou procedimento levaram um site de monitoração a entender que seu comportamento na Internet pode ser qualificado como malicioso ou mal-intencionado. Essa percepção pode estar errada, isto é, pode ter acontecido de você nada ter feito de errado e seu IP estar na lista negra assim mesmo. Seja qual for a causa desta inclusão, e seja ela devida ou não, é possível requerer que seu número de IP seja retirado da lista negra. O procedimento é o seguinte: 1) Descubra qual é o número de seu IP, usando um site como my.ip ou outro similar 2) Entre no site http://projecthoneypot.org 3) Clique na aba IP data (a segunda, da esquerda para a direita). Aparecerá uma outra página. 4) Nesta outra página, clique no link "lookup information" 5) surgirá um box. Insira o número de seu IP. Clique o botão "search" 6) Aparecerá uma tela com a análise de seu IP. Na mesma página, há um link "whitelisting". Clique nele. 7) Surgirá um breve formulário em que você deverá inserir novamente o número de seu IP, um endereço de e-mail e a explicação sobre a anormalidade que está ocorrendo. 8) Pronto. Depois disso, seu IP estará fora da lista negra. Se puder, passe um antivírus em seu computador, retire cookies e desinstale programas que você tenha instalado recentemente e que talvez possam ter causado o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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