Thiago Correia Postado 10 de maio de 2016 Denunciar Postado 10 de maio de 2016 Olá pessoal, Durante as ultimas três semanas, vim percebendo uma oscilação na minha internet, em certos momentos que eu estava utilizando a internet ficava muito lenta, chegando ao estado de quase nula. Depois de muito desligar e religar moldem e roteador, e discutir muito com a empresa de internet, percebi que o problema ocorre quando coloco o meu iPhone conectado a wifi para carregar, ele entra no modo de backup no iCloud e isso mata a minha internet. Já fiz vários testes e consigo reproduzir este cenário facilmente. Meu roteador é um Airport Extreme(812.11ac). Alguém sabe uma solução para isso? Obrigado pela atenção.
lucasamorim Postado 10 de maio de 2016 Denunciar Postado 10 de maio de 2016 13 minutos atrás, Thiago Correia disse: Olá pessoal, Durante as ultimas três semanas, vim percebendo uma oscilação na minha internet, em certos momentos que eu estava utilizando a internet ficava muito lenta, chegando ao estado de quase nula. Depois de muito desligar e religar moldem e roteador, e discutir muito com a empresa de internet, percebi que o problema ocorre quando coloco o meu iPhone conectado a wifi para carregar, ele entra no modo de backup no iCloud e isso mata a minha internet. Já fiz vários testes e consigo reproduzir este cenário facilmente. Meu roteador é um Airport Extreme(812.11ac). Alguém sabe uma solução para isso? Obrigado pela atenção. É um sintoma esperado. O iPhone usa toda a sua banda disponível para upload, tornando o acesso à internet impossível ou bem complicado. Acontece a mesma coisa quando colocamos um torrent para fazer upload na velocidade máxima. A solução nesse caso seria simples se seu roteador não fosse um AirPort. Uma regra de QoS definindo que o Mac Address do iPhone não pode passar de x mbps de upload resolveria tudo. Infelizmente nenhum modelo dos AirPort suportam a função de QoS, então fica complicado resolver essa situação. Mas diga-me, qual seu plano de internet, tanto down quanto up?
Thiago Correia Postado 10 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 10 de maio de 2016 9 minutos atrás, lucasamorim disse: É um sintoma esperado. O iPhone usa toda a sua banda disponível para upload, tornando o acesso à internet impossível ou bem complicado. Acontece a mesma coisa quando colocamos um torrent para fazer upload na velocidade máxima. A solução nesse caso seria simples se seu roteador não fosse um AirPort. Uma regra de QoS definindo que o Mac Address do iPhone não pode passar de x mbps de upload resolveria tudo. Infelizmente nenhum modelo dos AirPort suportam a função de QoS, então fica complicado resolver essa situação. Mas diga-me, qual seu plano de internet, tanto down quanto up? Meu plano de internet é da empresa Cabo telecom, 15Mbps Download e 3Mbps de Upload. Quando faço uso de torrents e deixo upload ilimitado minha internet nem muda, mas no backup do iPhone fica horrível. Incrivelmente já faço uso desse iPhone e deste roteador a mais de uma ano, e mesmo fazendo backup pelo iCloud durante todo este tempo, o problema só veio aparecer agora.
lucasamorim Postado 10 de maio de 2016 Denunciar Postado 10 de maio de 2016 (editado) 8 minutos atrás, Thiago Correia disse: Meu plano de internet é da empresa Cabo telecom, 15Mbps Download e 3Mbps de Upload. Quando faço uso de torrents e deixo upload ilimitado minha internet nem muda, mas no backup do iPhone fica horrível. Incrivelmente já faço uso desse iPhone e deste roteador a mais de uma ano, e mesmo fazendo backup pelo iCloud durante todo este tempo, o problema só veio aparecer agora. Entendo, achei que o problema acontecia sempre. Já tentou reconfigurar o roteador? Eu já tive um Extreme também e não tive esses problemas. Outras duas coisas que você pode tentar: usar a Opção "Esquecer Rede" nas configurações do seu Wi-Fi e cadastra-la novamente ou restaurar as configurações de rede através do menu de reset. Editado 10 de maio de 2016 por lucasamorim
gufao Postado 17 de maio de 2016 Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Quase certo que o problema não está no teu iPhone ou na tua rede e sim no teu provedor. Estão fazendo "traffic shape" na conexão do iCloud. Tive o mesmo problema com a minha mas com o OneDrive.
VICTORHUGOBRAZIL Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2017 Quais dados você possui para confirmar a vericidade dessa informação? Operadora brasileira fazendo Traffic shaping no iCloud? Um tanto quanto inusitado levando em conta que o trafego de YouTube e Netflix ser maior no País.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora