Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Media Center - melhores opcoes


Macbeholder

Posts Recomendados

Galera, estou por motivo de casamento me mudando para um novo apartamento, todo vazio B)

Preciso organizar tudo, e como maníaco por tecnologia, já começamos a pensar nos brinquedinhos que podemos instalar.

Eu sou usuário apple, tenho um macbook white, Iphone, e um Dell Dimension 4700 transformado em hackintosh.

Seguinte, vou colocar um tv de LCD, provavelmente FULL HD

O que posso ligar nela para servir de media center ?

1- comprar um macmini - ligar nela usar pra ver filmes, audio, fotos, navegar web, possivelmente colocar a placa de captura de tv e usar o eye tv tambem.

R$ 1500,00 só o mini

2- comprar um ps3 ! Vai servir de media center tambem, jogos, filmes, ver algo em blu-ray, não sei se ele tem browser web descente,etc.

Uns R$ 1700,00

3- Socar o Dell Dimension dentro do hack, bem escondido... tentar deixar ele silencioso mais silencioso, colocar um vista ou win7 nele, colocar placa de captura tv, hd 1tera, controle sem fio, etc, etc... e viver no modo PC na sala que acho ter mais opçoes para media center.

uns R$400,00

O que fariam ? Considerando que já tenho um macbook e quanto menos investir $$ melhor.

Não sou fanático por games, mas tendo um ps3 posso voltar a jogar uns jogos legais (street fighter 4 ? *rs)

A solução PC tambem é viavel. Considero o Dell estável e silencioso( comparado a outros PCs, mas perto de um macmini ele faz barulho de uma turbina de avião)

Alguem usa uma solução assim? O que aconselham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara as opções 1 e 2 são as que valem a pena mesmo! O Mac Mini serve como um ótima HTPC, mas o PS3 não deixa nada a desejar, e sim ele possui um browser decente, as vezes até melhor que um IE da vida, pois a meu ver ele renderiza as páginas muito melhor, além de você ter um player Blue-Ray, e um ótimo console para jogos, depois disso é só comprar um controle remoto do PS3, comprar o programa Media Link (para que ele se conecte ao seu Mac, e você possa ver seus vídeos, fotos, filmes, músicas, o que for) no seu PS3 e partir pro abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o macmini e usava como media center.. iria comprar um dos modelos novos, mas sinceramente se vc NAO VAI usar para ser um computador tbm , nao vale o dinheiro, ps3 eu tenho e ate hj nao consegui fazer os mkv rodarem com legenda direito.. e quando da tem q ficar reencodando..

ate q eu achei isso aqui

http://www.wdc.com/en/products/products.asp?DriveID=572

Custa 99 dolares, vc espeta um HD nele com os filmes e roda tudo, eh minusculo e faz TUDO.. pra mim nao tem nada melhor custo beneficio.. funciona com hd externo ate com pen driver

Se tiver duvidas me avise

;)

Monaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizaria o próprio Macbook como Media Center, rodando um programa como o Plex (excelente). Se você for assistir algum filme pluga o Macbook, se não for, despluga ele. Com a grana que você economizaria em vez de comprar um Mac Mini, por exemplo, dá para comprar um Home Theater.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito interessante sua dica.

Onde vc comprou ele ?? será que acha aqui no Brasil ?

Pelo preço e para resolver o problema realmente está ótimo.

Trouxe de fora, como o amigo disse tem diversas opcoes, mas por 99 dolares e com o poder q esse tem, garanto q nao tem nada q chegue nem perto

O unico problema dele é nao ter conexao com rede, nem hd interno, mas so ligar um hd externo nele

E nao tem engasgo com filme nenhum desde 720p a 1080p, pra mim ele eh perfeito

Tem no mercado livre

Agora como disseram, o mini ganha por ser um computador.. mas gastar 600 dolares so pra ver filme eu acho bobeira

Vc compra esse media plauer q te disse e ainda consegue comprar dois hds de 2 tera cada da WD.. sendo q pra ver filme eh MUITO mais negocio

Abs

Monaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, como a sua tv eh full hd, daria para ver otimos filmes em blu-ray pelo ps3, mas outra opçao tb que seria boa, seria essa: se vc tiver dinheiro sobrando pode comprar uma Apple TV, um iPhone ou iPod touch e controlar a apple tv pelo remote do iPod touch, colocando as musicas que tem no seu macbook, seria uma integraçao perfeita, eu acho. se nao tiver dinheiro para comprar isso, outra boa opçao seria ver filmes em hd da iTunes Store (eu estou usando coisas da apple porque eh uma perfeita integraçao) colocando no seu macbook e conectá-lo à TV, ai voce veria os filmes hd na sua tv, acho que seria uma boa opçao tb. dizem que o browser do ps3 nao eh mto bom assim, mas vc pode usar a internet do macbook, isso nao eh problema, e vc pode usar o ps3 como videogame (obvio) e ver filmes em blu-ray, que por um acaso nunca vi vender um e deve ser caro, por isso eh melhor a opçao da apple tv ou do iTunes, eu acho. espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizaria o próprio Macbook como Media Center, rodando um programa como o Plex (excelente). Se você for assistir algum filme pluga o Macbook, se não for, despluga ele. Com a grana que você economizaria em vez de comprar um Mac Mini, por exemplo, dá para comprar um Home Theater.

Abraço

O duro é ficar "queimando" o DVD-Rom do Macbook para ver video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja comprei o macmini. Peguei ele usado de um usuario do forum macmagazine.

Parabens por essa comunidade, só tem pessoal elite aqui.

A transaçao foi toda feita na base da confiança. Depositei a grana a ele, e ele me enviou o mini. Em 2 dias estava aqui, e esta funcionando tudo perfeitamente.

Preço: R$ 1000,00 .... considerei um bom investimento. Se for montar um pc com todas as peças de um mini core2duo sai mais caro que isso.

Agora estou com o mini, core2duo 1.83ghz.

Ele esta com 1Gb de ram. Vou garimpar por ai 2gb de ram orignal de algum apple. Ou 4gb para colocar no macbook e transferir os 2 gigas para o mini.

Uma outra pergunta. Para o media center ficar perfeito, precisaria ter integracao com a tv a cabo tambem. So existe a opcao do elgato para captura de tv pro mundo mac ??? A eyetv hibrid la, a plaquinha custa uma facada. Vem com sintonizador de tv digital que nem rola aqui no brasil, e só da pra usa a captura de tv mesmo, e em ntsc. Acho o custo beneficio muito distante.

Fora as da Elgato, e uma outra cara tambem da Pinnacle, alguem ja testou outra coisa para captura de tv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que você quer fazer exatamente na integração da TV a cabo.

Quer gravar os programas no Mac é isso? Se for tem o Apple TV.

Amigo ele deve estar querendo isso gravar os programas da TV a cabo no Mini, acho eu.

Mas o Apple TV não faz isso, o Apple TV é como se fosse uma iTunes Store ligada a TV sem necessitar de um Mac/PC, ou seja, ele poderá comprar/alugar filmes da iTunes Store, ver videos do YouTube, Flicker, MobileMe, entre outros agora, a Apple TV não suporta isso de gravar os programas da TV a cabo no seu HD interno.

E caro Macbeholder, depois veja este tópico Mac Mini HTPC - Primeiras Impressões que o R O D R I G O criou, com um HTPC, usando um Mini. Acho que pode servir como base de informações para você.

E depois posta umas fotos ai, do seu novo HTPC.

Abraços.

Marcos

Editado por MrHawkins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Media Center verdadeiro só com um Egreat, ou Popcorn, ou o quase perfeito Dune-HD. Só que é difícil achar por aqui. Eu ficaria com o Dell, se for para pensar pelo lado financeiro. Mas pelo conforto, o Mac mini, em especial os novos graças ao adaptador direto Mini Display Port-HDMI, me parece ser mais atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me expressei legal

Quero uma placa de TV usb para o mac mini.

Existe um software, chamado EyeTv for mac.

Este software ja baixei aqui (torrent) é compativel com algumas placas de tv usb.

O software parece legal para assistir tv, gravar programas, agendar, exibir picture in picture, mosaico de canais, etc.

Alem de ser acessivel e controlado pelo controle da apple.

Das opções disponiveis para placa USB tem a Elgato

http://www.elgato.com/elgato/na/mainmenu/p...roduct1.en.html

uma facada, mas

E no site da EyeTV tem as opçoes de placas disponíveis

http://elgato.com/elgato/na/mainmenu/produ...roduct3.en.html

Se alguem souber de alguma dessas plaquinhas usb para vender, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...