Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6S Space Gray descascando


Posts Recomendados

Em janeiro aproveitei uma promoção que teve no site da Ponto Frio e adquiri um iPhone 6S Space Gray para substituir meu 5S que havia comprado em Miami. A primeira coisa que pensei foi em um aparelho com carcaça mais resistente e sólido(tive um apple watch por alguns meses e o material me parecia bom). Infelizmente não foi isso que aconteceu. Com um mês de uso, apareceu um arranhão na tela; detalhe: não tinha caído, sempre tomei muito cuidado, nunca colocando ele do lado de chaves, nem nada que porventura visse a arranhar a tela.

Atualmente ganhou mais alguns arranhões na tela e outros pequenos que não da para ver na foto. Os arranhões na tela são até toleráveis, o que me realmente preocupa é a qualidade da pintura utilizada no iPhone. A carcaça do meu está cheio de pontos, parece que a cor descasca, é claramente uma falha na pintura. Ele caiu uma vez de uma pequena altura, onde da pra ver que tirou um pedaço da pintura na ponta, mas e o outros pontos ao longo da carcaça? Elas não ocorreram devido à queda nem mau uso. Também achei outros casos no próprio fórum da Apple além de um leitor do próprio MacMagazine também comentou que aconteceu o mesmo com o iPhone 6S dele.

O que mais me indigna: Usava meu 5S sem tomar nem metade dos cuidados que tomo no 6S, não tinha praticamente nenhum arranhão atrás e somente um pequeno na tela na parte superior, isso com 2 anos de uso! Pintura impecável.

Trago a tona uma dúvida: será que a qualidade dos iPhones montados no Brasil é pior que os montados no exterior?

Ps.: Levei na iPlace uma vez para reclamar sobre o arranhão na tela(já que não tinha feito mau uso nenhum) disseram que a Apple não cobriria. Muito provavelmente vão dizer o mesmo sobre a carcaça. 

Alguém está com o iPhone em uma situação semelhante? O que recomendariam fazer? Pagar o preço que se paga nesse celular e ter esse acabamento é inaceitável.

 

post-22557-0-15921400-1462581718_thumb.jpost-22557-0-23648100-1462581746_thumb.jpost-22557-0-56525100-1462581768_thumb.jpost-22557-0-71394500-1462581813_thumb.j

 

Fotos do 5S depois de 2 anos de uso sem capa:

post-22557-0-48789400-1462581876_thumb.jpost-22557-0-71994300-1462581909_thumb.j

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Confesso que lendo teu tópico, pensei: normal. Lembrei do meu antigo iPhone 5 preto, que sofria deste mesmo problema.

Vendo as fotos, te dou total razão por ficar insatisfeito. Nunca que isso tá normal, caso realmente não uses ele sem case por aí. Eu normalmente já passaria longe de um iPhone comprado aqui, agora quem sabe tenha um motivo definitivo.

Se está na garantia você tem total direito de reclamar, principalmente pelo aborto que é o preço praticado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi umas fotos do Apple Watch do Nanetti do Loop Infinito e ele também estava com a pintura assim. Segundo ele era por causa do suor do braço dele(no meu caso mão). Tenho medo que fique como esse da foto abaixo que postaram numa página do fórum da Apple:

 

post-22557-0-19161700-1462636150_thumb.j

 

https://discussions.apple.com/thread/6789244?start=0&tstart=0

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei no 0800 e informei o problema, mas disseram que se classifica como dano cosmético. Falei para o atendente que não é normal ter ficado assim com tão pouco tempo de uso, ele concordou e ao entrar em contato com a parte que resolve esses problemas disse que era um dano cosmético. Falei que tinha algumas fotos que poderia enviar-las para análise e inicialmente ele achou que seria bom, mas me pareceu que o outro suporte falou com ele que não poderia fazer nada, assim nem as fotos eles me pediram para olhar. Por fim o atendente me recomendou levar numa assistência técnica autorizada aqui na minha cidade. Creio que não vá ajudar em nada, já que eles devem falar que é dano cosmético.

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei no 0800 e informei o problema, mas disseram que se classifica como dano cosmético. Falei para o atendente que não é normal ter ficado assim com tão pouco tempo de uso, ele concordou e ao entrar em contato com a parte que resolve esses problemas disse que era um dano cosmético. Falei que tinha algumas fotos que poderia enviar-las para análise e inicialmente ele achou que seria bom, mas me pareceu que o outro suporte falou com ele que não poderia fazer nada, assim nem as fotos eles me pediram para olhar. Por fim o atendente me recomendou levar numa assistência técnica autorizada aqui na minha cidade. Creio que não vá ajudar em nada, já que eles devem falar que é dano cosmético.

Aparenta ser vício oculto...se não trocar, ação judicial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei meu iphone 6s no lançamento, na pré venda mesmo, fui até lá nos EUA buscar e percebi que os iphones 6s que estão perdendo a cor são dos primeiros lote. sabe o por que ?

a 2 semanas meu iphone deu problema e trocaram por um novo e depois disso estou usando os mesmos cases que usava no meu iphone antigo e até agora nenhuma perda de material já o outro iphone aparecia um risco por semana e nesse até agora nada.

realmente eu acredito que seja problema que a Apple deveria resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Todos que estiverem com esse problema adc o grupo de Facebook que temos 

São muitas pessoas com esse problema no Facebook temos um grupo com Maia de 100 pessoas com esse problema, acho que o número é suficiente pra o Mac magazine ou outros canais que falam da Apple no Brasil publicarem algo, segue o link do grupo;

https://mobile.facebook.com/groups/1656292081348303?ref=bookmarks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Se vc for à loja do Morumbi e pegar um atendente de boa vontade, eles trocam o aparelho, pois sabem deste defeito.

Estive no Genius Bar de lá recentemente e pude presenciar um rapaz solicitando a troca de um iPhone 6s Rose Gold com a carcaça com muito mais marcas que os exemplos postados acima.

Além deste defeito, a mãe do rapaz, dona do aparelho, havia derrubando o aparelho no chão e a tela estava estilhaçada.

O atendente do Genius Bar disse q poderia efetuar a troca do aparelho em garantia por causa da carcaça, mas teria q pagar o valor de troca da tela de R$599,00, parcelados em até 12x.

Ele concordou em pagar. Quando o aparelho substituto foi entregue, o rapaz reclamou ainda que o controle dos fones não estavam mais funcionando.

O atendente, meio nervoso, disse q ele deveria ter dito antes, pois já teriam trazido os fones e usaria a mesma nota fiscal e ordem de serviço do aparelho para tal.

Só sei q ele cancelou a ordem de serviço, solicitou os fones, emitiu nova ordem com a troca de aparelho e fones, emitiu a nota e no final não cobrou os R$599,00.

O rapaz sorriu e saiu da loja td satisfeito.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...