Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini core2duo Mid 2010


Rhuan Lima

Posts Recomendados

Senhores, 

 

gostaria de contar com a opinião técnica de vocês, tenho um Mac mini Mid2010 com processador core2duo de 2,4 estava querendo reativar essa maquininha, preciso de mais um computador em casa e tals e com o atual preço, não so de eletrônicos mas da vida como um todo, pensei em simplesmente trocar o hd original dele por um ssd e aumentar a RAM que esta com os 2 gb original, mas ai vem a pergunta, vale a pena? ou vou continuar irritado com a performance dele? Não quero investir nele sem ter uma certeza de que vale o empenho.

 

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rhuan.

 

sobre sua duvida sim vale apenas eu mesmo esto com essa mesma maquina usando este exato momento efetuei um upgrade de memória de 2GB para 8GB e troquei a gravadora de DVD por um Case onde posso coloca um HD com isso add o HD Original de 500GB que veio no Mac Mini no Case e devido a falta de grana comprei um SSD de 64 GB e ativei o Fusion Driver com isso o desempenho tanto em velocidade e desempenho mudou 90% pra melhor ou seja com 400 reais vo ter uma maquina pra mas uns 4 anos de vida. vale apenas sim .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 2 centavos: tendo em vista o objetivo de uso dessa máquina, vale a pena sim. Com 8 GB de memória DDR3 e um SSD, sua máquina vai parecer nova.

 

Digo isso porque tenho um Mini 2009 com Core 2 Duo 2.26 e estou pensando em fazer a mesma coisa (hoje já tenho 4 GB de memória nele, mas o disco é um Samsung de 1 TB, espaçoso mas muito lento). Fiz coisa parecida no meu MB Pro (early 2011) há um tempo atrás - retirei o Superdrive, coloquei o HD de 750 GB naquele espaço e instalei  um SSD Kingston de 120 GB para uso do Mac OS X. Meu notebook mudou completamente, tanto que nem penso em trocá-lo por um mais novo.

 

Memória RAM não sai nenhum absurdo pra comprar, o SSD um pouco mais, mas ainda assim, vai dar vida nova pra seu Mini. Eu faria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho exatamente esse modelo, ainda com o CD/DVD, porém com 8GB 1333mhz e roda muuuuito bem a última versão do Él Capitan. Você disse que precisa para utilizar em casa. O meu é utilizada em escritório com uso moderado todos os dias. E o único adendo que deixo seria a velocidade de ligar e talvez se precisar toda semana fazer muitos downloads! Dai simplesmente você precisa instalar um SSD de 120-300GB de uma boa marca como a Corsair ou os modelos recentes da Samsung no lugar do DVD se não o-utiliza com frequência. Caso queira investir mais... sugiro um a partir de 256GB no lugar do HD que sua máquina vai ligar igual um Macbook Pro Retina e baixar tudo muito rápido e segurar o sistema bonito. Porém tenho um preconceito com esses 2GB 1066mhz que abrindo dois apps já enche o espaço "folgado" dela e começa os travamentos e lerdezas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for aquele já com Memória DDR3 e 256MB de video vale a pena.  Um SSD de 120 GB você encontra no ML a R$ 180. 

Tenta colocar 8GB ram, ao invés de 4GB . 

 

Esse mesmo, Core 2 Duo 2,4 DDR3 1067 2Gb

 

Depende para que, oras! Não vá querer fazer edição de vídeo que nem colocando o máximo de ram ou ssd que vai dar aquele gás

 

Se for para navegar na internet, ver videos no youtube ou usar como midia center, até raspberry pi dá hahaahha

 

Huahuahua ok isso eu sei, mas não vai ser para tando o máximo é para editar meus PodCasts 

 

Rhuan.

 

sobre sua duvida sim vale apenas eu mesmo esto com essa mesma maquina usando este exato momento efetuei um upgrade de memória de 2GB para 8GB e troquei a gravadora de DVD por um Case onde posso coloca um HD com isso add o HD Original de 500GB que veio no Mac Mini no Case e devido a falta de grana comprei um SSD de 64 GB e ativei o Fusion Driver com isso o desempenho tanto em velocidade e desempenho mudou 90% pra melhor ou seja com 400 reais vo ter uma maquina pra mas uns 4 anos de vida. vale apenas sim .. 

Breno 

 

que legal!!! que bom que esperei ia comprar hj os 4 Gb de ram!!! Achei que ele não rodaria com 8! 

 

Meus 2 centavos: tendo em vista o objetivo de uso dessa máquina, vale a pena sim. Com 8 GB de memória DDR3 e um SSD, sua máquina vai parecer nova.

 

Digo isso porque tenho um Mini 2009 com Core 2 Duo 2.26 e estou pensando em fazer a mesma coisa (hoje já tenho 4 GB de memória nele, mas o disco é um Samsung de 1 TB, espaçoso mas muito lento). Fiz coisa parecida no meu MB Pro (early 2011) há um tempo atrás - retirei o Superdrive, coloquei o HD de 750 GB naquele espaço e instalei  um SSD Kingston de 120 GB para uso do Mac OS X. Meu notebook mudou completamente, tanto que nem penso em trocá-lo por um mais novo.

 

Memória RAM não sai nenhum absurdo pra comprar, o SSD um pouco mais, mas ainda assim, vai dar vida nova pra seu Mini. Eu faria!

 

 

Obrigado as dicas!!! Não vou me desfazer do superdrive pois aqui em casa é o unico lugar que roda um cd huahuahuahua 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...