Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Povo, 

 

Fiz alguns testes de corridas com o apple watch sem ele estar conectado com o celular 

 

Peguei um Iphone 4S que tenho (que não está emparelhado com o relógio) e corri usando no Iphone o Nike + e no Apple Wacth o app nativo de exercícios...

 

Percebi que:

 

A variação em corridas de 5 a 7 KM é baixa, na primeira corrida foi de 4%, mas acho que foi o "delay" entre apertar o play do relogio e do Iphone, na segunda já foi de 2%, e nas duas ultimas quase não deu variação...

 

Porém, percebi que nas duas primeiras corridas, corri com os braço junto ao corpo, com pouco movimento (como sempre corro), já nas duas ultimas lembrei que no Apple Watch é o sensor de movimento que marca a distancia, então passei a correr fazendo movimentos mais amplos com o braço a cada passada, fazendo assim a distância foi bem precisa.

 

O pace obviamente é consequência da distancia, não vou comparar....

 

A medição de batimentos foi bem próxima (no Iphone com ajuda de um sensor da Polar), então os sensores do apple watch são bem precisos.

 

Enfim, acho que dá sim para correr sem medo de grandes erros na distância usando somente o apple watch...

 

No meu caso, como tenho vários amigos com o Nike + não vou abandonar, mas vou usar o apple watch como uma forma mais pratica de ver as medições durante a corrida, sem ter que ficar quebrando o pescoço para ver no Iphone na braçadeira....

 

Só espero que o Apple Watch realmente seja resistente ao suor, afinal comprei um modelo sport justamente para praticar esportes com ele.

 

Seguem os registros....

 

post-34624-0-98404600-1462471223_thumb.ppost-34624-0-64182400-1462471225_thumb.p

 

post-34624-0-71342700-1462471226_thumb.ppost-34624-0-74548500-1462471227_thumb.p

 

post-34624-0-84902200-1462471228_thumb.ppost-34624-0-28258000-1462471230_thumb.p

 

post-34624-0-29877800-1462471231_thumb.ppost-34624-0-38529800-1462471232_thumb.p

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo,

Fiz alguns testes de corridas com o apple watch sem ele estar conectado com o celular

Peguei um Iphone 4S que tenho (que não está emparelhado com o relógio) e corri usando no Iphone o Nike + e no Apple Wacth o app nativo de exercícios...

Percebi que:

A variação em corridas de 5 a 7 KM é baixa, na primeira corrida foi de 4%, mas acho que foi o "delay" entre apertar o play do relogio e do Iphone, na segunda já foi de 2%, e nas duas ultimas quase não deu variação...

Porém, percebi que nas duas primeiras corridas, corri com os braço junto ao corpo, com pouco movimento (como sempre corro), já nas duas ultimas lembrei que no Apple Watch é o sensor de movimento que marca a distancia, então passei a correr fazendo movimentos mais amplos com o braço a cada passada, fazendo assim a distância foi bem precisa.

O pace obviamente é consequência da distancia, não vou comparar....

A medição de batimentos foi bem próxima (no Iphone com ajuda de um sensor da Polar), então os sensores do apple watch são bem precisos.

Enfim, acho que dá sim para correr sem medo de grandes erros na distância usando somente o apple watch...

No meu caso, como tenho vários amigos com o Nike + não vou abandonar, mas vou usar o apple watch como uma forma mais pratica de ver as medições durante a corrida, sem ter que ficar quebrando o pescoço para ver no Iphone na braçadeira....

Só espero que o Apple Watch realmente seja resistente ao suor, afinal comprei um modelo sport justamente para praticar esportes com ele.

Seguem os registros....

attachicon.gifCorrida 1 AW.PNGattachicon.gifCorrida 1 Nike.png

attachicon.gifCorrida 2 AW.PNGattachicon.gifCorrida 2 Nike.png

attachicon.gifCorrida 3 AW.PNGattachicon.gifCorrida 3 Nike.png

attachicon.gifCorrida 4 AW.PNGattachicon.gifCorrida 4 Nike.png

Cara estava justamente atrás de um comparativo desses, valeu!

Cada dia mais me convenço a comprar um Watch pra práticas de esporte. Corro e faço academia, acho que irá me ajudar bastante.

Só esperar a grana ficar um pouco melhor ou os rumores se sairá uma nova versão ainda esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo, 

 

Fiz alguns testes de corridas com o apple watch sem ele estar conectado com o celular 

 

Peguei um Iphone 4S que tenho (que não está emparelhado com o relógio) e corri usando no Iphone o Nike + e no Apple Wacth o app nativo de exercícios...

 

Percebi que:

 

A variação em corridas de 5 a 7 KM é baixa, na primeira corrida foi de 4%, mas acho que foi o "delay" entre apertar o play do relogio e do Iphone, na segunda já foi de 2%, e nas duas ultimas quase não deu variação...

 

Porém, percebi que nas duas primeiras corridas, corri com os braço junto ao corpo, com pouco movimento (como sempre corro), já nas duas ultimas lembrei que no Apple Watch é o sensor de movimento que marca a distancia, então passei a correr fazendo movimentos mais amplos com o braço a cada passada, fazendo assim a distância foi bem precisa.

 

O pace obviamente é consequência da distancia, não vou comparar....

 

A medição de batimentos foi bem próxima (no Iphone com ajuda de um sensor da Polar), então os sensores do apple watch são bem precisos.

 

Enfim, acho que dá sim para correr sem medo de grandes erros na distância usando somente o apple watch...

 

No meu caso, como tenho vários amigos com o Nike + não vou abandonar, mas vou usar o apple watch como uma forma mais pratica de ver as medições durante a corrida, sem ter que ficar quebrando o pescoço para ver no Iphone na braçadeira....

 

Só espero que o Apple Watch realmente seja resistente ao suor, afinal comprei um modelo sport justamente para praticar esportes com ele.

 

Seguem os registros....

 

attachicon.gifCorrida 1 AW.PNGattachicon.gifCorrida 1 Nike.png

 

attachicon.gifCorrida 2 AW.PNGattachicon.gifCorrida 2 Nike.png

 

attachicon.gifCorrida 3 AW.PNGattachicon.gifCorrida 3 Nike.png

 

attachicon.gifCorrida 4 AW.PNGattachicon.gifCorrida 4 Nike.png

Cara, muito obrigado pelo post!

 

estou querendo comprar o apple watch justamente para ajudar nas corridas. Cheguei a pesquisar relógios com GPS e que registra batimento cardíaco mas os preços chegam perto ou ate superam o relógio da apple....

 

Ja conversei com um cara que correu uma maratona de 42k com um apple watch e a diferença no final foi de 300 metros. Ele achou bastante. Também acho para um atleta profissa e tal. Mas no meu caso não preciso de tanta precisão. Logo, acho q vai servir bem...

 

A parte triste é o preço por aqui. To querendo esperar para comprar em setembro na terra do tio sam....

 

Fico so com uma duvida. Ja li que escutar musica com ele não é tao bom. Parece que quando esta correndo o fone bluetooth sincronizado ele falha algumas vezes. Isso aconteceu com voce?

 

valeu galera,

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de corridas o Apple Watch tem um pequeno atraso sim, se comparado a usar um GPS. Isso é fato. Para corredores amadores, não chega a ser um grande problema. Mas se a pessoa pretende melhorar sua marca, mesmo que em corridas amadoras, a precisão fica prejudicada.

Mas existe um problema grande, ao meu ver, é no que diz respeito ao batimentos cardíacos, no meu caso isso é muito importante, pois pratico esporte diariamente e preciso, por orientação médica monitorar meus batimento cardíacos pois tenho Bloqueio Av de primeiro grau. O Apple Watch é relativamente preciso, mas demora muito para informa-lo em tempo real. Eu corri com um Polar e com o Apple Watch e a diferença é gritante. Se você está fazendo algum treino específico o Apple Watch chega a demorar 1 minuto para lhe dar o batimento cardíaco em tempo real. Enquanto o Polar é super preciso e rápido, é imediato, não tem atraso. Isso pra mim é ruim. Por, se por exemplo, eu fizer um tiro de cem metros, no final do tiro o Apple Watch não vai te dar com precisão o quanto o meu coração está batendo naquele momento, vai demorar um bom tempo para lhe informar. Já o Polar é imediato, naquele instante!

Outro detalhe. Quando comprei meu primeiro iPhone eu o comprei por um motivo muito importante: Com ele viu podia dispensar um monte de outros dispositivos e usar somente o iPhone para minhas coisas do dia-a-dia. Por exemplo: GPS, Agenda, e-mail, acesso a internet, Anotações, etc. Foi uma revolução de verdade!

Com o Apple Watch achei que seria a mesma coisa, mas não é. Por exemplo, eu pratico Musculação, Corrida, Bicicleta e Natação. Na Musculação e na Bicicleta eu ainda preciso do iPhone Para monitorar a distância e o treino propriamente dito, e na Natação eu não posso usar o Apple Watch para auferir meus batimentos cardíacos(não posso pq o Apple Watch não é a prova d'agua! É resistente a água), ainda preciso do Polar para isso, ou seja, eu ainda tenho que andar com outros aparelhos (Polar, iPhone, Cinta, etc.) para monitorar meus treinos. No final das contas, seria melhor eu ficar só com o Polar e o Iphone, o Apple Watch é totalmente dispensável e seria uma coisa a menos pra mim. Se a proposta do Apple Watch Sport é, entre outras coisas, fornecer ao esportista amador um aparelho que substitui os outros aparelhos ao meu ver Apple falhou! Eu ainda preciso andar com meu iPhone e o Polar na bolsa! o Apple Watch é só para ver as horas!

Editado por leofmoreira
Acrescentar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...