Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro mid 2010 - travando


Posts Recomendados

Fala pessoal,

Tenho um Macbook Pro mid 2010 há quase 6 anos e ele é simplesmente fantástico. Há quase 2 anos troquei o HD dele por um SSD de 1Tb da Samsung e upgrade de memória RAM para 8Gb. Tenho Windows 10 (original) pelo Boot Camp.

Antes da troca do HD pelo SSD ele travava a placa de vídeo pelo Boot Camp, mas o próprio Windows recuperava e beleza. No entanto, após o lançamento do El Capitan começou a travar no Mac OS também. E ele não se recupera, simplesmente a tela apaga e a única saída é desligar "a força" no botão.

O maior problema é que isso tem se tornado frequente no Mac OS (mais até que no Boot Camp). Pelo que notei não é falta de memória RAM, até porquê ele trava em operações simples. Pelo que tenho percebido nesse tempo todo, acredito que o travando se dá pela placa de vídeo (dedicada).

Se alguém puder me ajudar agradeço muito, pois estou bem contante com o meu Mac ainda (mesmo sendo de 2010). Ele é bem rápido e atende à todas as minhas necessidades, só que está atrapalhando muito esses travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rapaz, entrei no fórum para perguntar desse mesmo problema. Tenho igualmente um Macbook Pro i5 2.4 15"Mid 2010 que funcionava beleza até que troquei o drive de DVD por um SSD OWC Mercury 6G 120GB para usar para sistema e deixei o HD original para dados. Agora o danado apaga do nada mesmo fazendo coisas simples. Estou usando Yosemite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri qual o problema. Pau de fabricação na placa de video Nvidia ... https://communities.apple.com/pt/thread/2772

 

 

Fala pessoal,

Tenho um Macbook Pro mid 2010 há quase 6 anos e ele é simplesmente fantástico. Há quase 2 anos troquei o HD dele por um SSD de 1Tb da Samsung e upgrade de memória RAM para 8Gb. Tenho Windows 10 (original) pelo Boot Camp.

Antes da troca do HD pelo SSD ele travava a placa de vídeo pelo Boot Camp, mas o próprio Windows recuperava e beleza. No entanto, após o lançamento do El Capitan começou a travar no Mac OS também. E ele não se recupera, simplesmente a tela apaga e a única saída é desligar "a força" no botão.

O maior problema é que isso tem se tornado frequente no Mac OS (mais até que no Boot Camp). Pelo que notei não é falta de memória RAM, até porquê ele trava em operações simples. Pelo que tenho percebido nesse tempo todo, acredito que o travando se dá pela placa de vídeo (dedicada).

Se alguém puder me ajudar agradeço muito, pois estou bem contante com o meu Mac ainda (mesmo sendo de 2010). Ele é bem rápido e atende à todas as minhas necessidades, só que está atrapalhando muito esses travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato e nem aquele que traz as más notícias.... mas esse caso do vídeo dedicado nVidia dos Pros foi motivo de recall no passado. Não sei se a Apple ainda repara sem custos (acho que não, pois já faz um bom tempo), e até tem empresas que oferecem o "conserto" desse problema, mas muitas vezes ele volta a ocorrer. Trata-se de uma solda fria no chip de vídeo da nVidia que ao longo do tempo vai se deteriorando, e é justamente essa solda que as oficinas por aí tentam refazer, mas nem sempre resolve.

 

Solução definitiva é trocar a logic board, nem preciso dizer que isso sai bem caro. Porém, não lembro onde li há um bom tempo atrás, que havia uma forma de fazer com que o Mac OS X utilizasse somente o vídeo Intel, aquele que é integrado ao CPU. Você perde todo o poder de vídeo da sua placa dedicada, é claro, mas serve como um paliativo. Se não me engano, tinha que baixar algum software de terceiros que mudava sei lá o que no kernel para fazer o sistema deixar de considerar como "existente" a placa de vídeo problemática. Mas de novo: faz tempo que li sobre isso e não tenho certeza se ainda se aplica aos sistemas mais recentes.

 

Boa sorte, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...