Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Audio: Aux vs USB vs Bluetooth?


Posts Recomendados

E ai pessoal, alguém aí sabe a diferença entre bluetooth, auxiliar e usb, em relação ao audio do iphone?

Estou querendo trocar o som do carro, mas quero saber qual a melhor opção pra tocar as musicas entre essas três em relação a qualidade do audio.

Aux parece que ja manda o sinal decodificado pro receiver, ai acho que o trabalho fica todo no iphone, o usb manda o sinal digital pra ser decodificado pelo receiver que ja diminui a carga no iphone,e talvez melhore o audio pois o dac do receiver deve ser melhor e não tenho certeza mas acho que da pra controlar as musicas pelo aparelho sem precisar pegar o celular (irei usar o google play music), já o bluetooth manda o sinal digital mas não sei se manda o sinal com a qualidade total e acho que tambem deve pra controlar pelo receiver.

a questão maior pra mim é, o aparelho apenas com aux é o mais barato, por volta de 150 reais, com bluetooth, tá no meio termo, 250 modelo do ano passado, já o com entrada usb pra ipod/iphone está 349, quero saber se tem diferença suficiente na qualidade de audio pra pegar o mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Eu uso o Bluetooth. Antes, no H-Buster, a qualidade do áudio era horrível. Hoje com o Pionner, excelente. Então, depende da qualidade do rádio. Já fiz o teste tocando a mesma música em Wav pelo CD e em mp3 pelo Bluetooth e não percebi diferença. Dependendo da versão do Bluetooth, o arquivo de áudio será compactado. Na versão atual, acho que o mp3 vai inteiro, em 320kbps.

É muito mais pratico. Ligou, conectou. Quase sempre já começa a tocar de onde parou. É possível avançar, voltar, pausar.

Uso o Deezer e por ser TIM, não sincronizo as musicas. Acho que por isso não consigo buscar as musicas pelo rádio, mas há essa função. Deve funcionar bem com o Música.

Também faço chamadas e atendo ligações. Essa função também é possível pelo USB.

Acho que a vantagem do Bluetooth é a praticidade. Tem que ver também se for usar GPS se o aparelho conseguirá manter o celular carregado, caso use o USB.

Espero ter ajudado. Boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Bluetooth.

Quando estou utilizando GPS(waze), a hora que o gps diz algo, ele abaixa automaticamente a música e depois volta ao normal. O único problema que enfrento é que quando bloqueio a tela, ele emite o som do bloqueio, e da digitação de teclado também.

Quando testei o auxiliar, quando conectei junto ao carregador veicular, ficou dando interferências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...