Lucas Capanema Andrade Postado 3 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2016 Boa noite pessoal, estou com meu iMac impossibilitado de usar, qualquer ação gera um travamento, ele está com a última atualização do OS e possui até SSD instalado funcionando como FusionDrive. Fiquei 3 dias sem utilizá-lo e quando voltei ao uso normal só travava. Já tentei redefini NVRAM SMC e até reinstalei o sistema por cima, pois estou sem backup. Gostaria de saber se alguém já passou por isso, qual a provável causa e como consigo salvar meus arquivos agora que está tudo travado. Valeu, abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 4 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2016 ola. Lucas trabalho com Mac desde 2002 ou seja ja vi coisas estranhas e pelo visto tente verifica sua memória tire uma de cada vez e veja se seu Mac Mini volta ao normal ok outro detalhe efetue uma instalação sem uma o Fusion Driver as vezes quando o HD ta com problema trava também o mac instale so no SSD ou no HD pra fase o teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hugo Barreto Postado 5 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2016 Ia falar as mesmas coisas de Breno, acrescento também você verificar os coolers, e se por acaso sua placa de video for OFF limpa os contatos dela também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 5 de maio de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2016 Valeu pessoal mas é um iMac, não queria ter que abrí-lo. Consegui salvar meus arquivos acessando via Compartilhamento pelo Macbook, acho que não é o HD então. Vou formatar e realizar a instalação limpa agora, caso continue travando mesmo estando do zero vou abrir o espaço das memórias e fazer uns testes, qualquer resultado envio aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 5 de maio de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2016 Quando fui apagar o HD deu erro, a mensagem é "Não foi possível apagar o volume lógico Core Storage". Provavelmente deve ser por causa do FusionDrive, alguém sabe como proceder? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 5 de maio de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2016 Tive que desfazer o Fusion Drive e apagar os discos pelo comando no Terminal, instalação limpa feita, rápido igual bala no ssd. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Capanema Andrade Postado 5 de maio de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2016 Alguém sabe o que é o erro: 4M0T/4/40000003: HDD-1287? O HDD estava muito lento, consegui rodar o Apple Hardware Test e deu esse erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alyne Postado 6 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2016 Alguém sabe o que é o erro: 4M0T/4/40000003: HDD-1287? O HDD estava muito lento, consegui rodar o Apple Hardware Test e deu esse erro. Segundo esse link pode ser problema com as memórias: https://discussions.apple.com/thread/2730072?tstart=0 Elas são originais de fábrica? Se não for, ele fala pra tentar colocar as originais e ver se o erro persiste. E parece que também pode ser problema no cooler do HDD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.