Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13' com problema


Saulo San

Posts Recomendados

Estou com um problema no meu MacBook Pro 13 (early 11). Faz tempo que tenho notado que o computador estava apresentando uma lentidão crescente. No início achava que o MacBook estava apresentando os problemas da idade, a final, são já 5 anos que tenho ele. Contudo, Ontem a lentidão ultrapassou o limite do aceitável o que me levou a tentar formatar, já tinha formatado antes, e na ocasião o computador melhorou bastante de rendimento.

Ocorre que, depois de limpar o HD, a reinstalação do sistema demorou muito (5 horas), diferente das outras vezes que formatei (no máximo 1h). E pior é que sempre dava pau no fim dá instalação do El Capitan, tentei reinstalar umas 3x. Como não consegui uma formatação limpa, recorri a uma restauração por Time Machine. Depois de umas 3h o MacBook voltou a funcionar, mas com muita lentidão, praticamente inutilizável. Tentei checar se o problema era com o HD via o Utilitário de Discos, mas este não parece ser o caso. Estou suspeitando da memória RAM, mas não sei fazer os testes adequados, alguém me recomenda alguma coisa?? Algum teste ou forma de solução?

Grato

Saulo

Ps. Nunca abri nem troquei peças deste MacBook Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 01/05/2016 at 21:33, Saulo San disse:

Estou com um problema no meu MacBook Pro 13 (early 11). Faz tempo que tenho notado que o computador estava apresentando uma lentidão crescente. No início achava que o MacBook estava apresentando os problemas da idade, a final, são já 5 anos que tenho ele. Contudo, Ontem a lentidão ultrapassou o limite do aceitável o que me levou a tentar formatar, já tinha formatado antes, e na ocasião o computador melhorou bastante de rendimento.

Ocorre que, depois de limpar o HD, a reinstalação do sistema demorou muito (5 horas), diferente das outras vezes que formatei (no máximo 1h). E pior é que sempre dava pau no fim dá instalação do El Capitan, tentei reinstalar umas 3x. Como não consegui uma formatação limpa, recorri a uma restauração por Time Machine. Depois de umas 3h o MacBook voltou a funcionar, mas com muita lentidão, praticamente inutilizável. Tentei checar se o problema era com o HD via o Utilitário de Discos, mas este não parece ser o caso. Estou suspeitando da memória RAM, mas não sei fazer os testes adequados, alguém me recomenda alguma coisa?? Algum teste ou forma de solução?

Grato

Saulo

Ps. Nunca abri nem troquei peças deste MacBook Pro

Bom amigo, nao custa nada tentar né. O disco rígido por mais que seja uma unidade flash ela terá uma vida útil limitada. Cara, troque o SSD, faça uma instalação limpa do sistema, mas antes realize o processo de resets de SMC e NVRAM.

 

Se quiser tentar, os procedimentos são esses:  SMC Reset e NVRAM Reset

***Créditos dos links : Adalberto Taylor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...