Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler em constante operação EL CAPITAN 10.11.4


Rafael Almeida de Sousa

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

 

Amigos, ha menos de uma semana eu adquiri um MacBook Air 13 pol. core I5, 4 GB RAM, SSD 128.

Bom, atualizei ele ha 2 dias para o El Capitan, sai da versao Lion e fiz a atualizacao pela apple store tudo certo e funcionou beleza. Mas no decorrer da instalacao dos programas e usando constantemente o firefox o cooler dele trabalha em alta, a memoria dele anda sempre cheia mas no monitor de atividade nao tem nenhuma operacao usando tanta memoria.

Tenho que usar o CleanMyMac quase toda hora pra liberar memoria mas o cooler faz bastante barulho.

 

Infelizmente devido a grande quantidade de senhas que eu tenho salva no Sync do firefox fica inviavel mudar de navegador.

 

O que voces acham que pode ser?

 

OBS: Devido a falta de costume com os atalhos do teclado para acentuacao o texto foi digitado propositalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola Rafael. Ja tive esse problema em meu iMac. Ele sobreaquecia e os coolers trabalhavam a 100% sem parar. O computador ficava tão quente (e barulhento) que a tela do iMac começou a manchar por causa do calor. 

 

Formatei o OSX e meu problema sumiu.

Logo, a única explicação foi que instalei algo que não devia ou peguei algum dos raros malwares ou vírus para Mac.

Acredito que o mesmo possa estar acontecendo com você.

Espero que minha experiência o ajude.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória cheia é normal, o OS X usa quase toda memória disponível para o sistema. Não se preocupe.

Obrigado pelo esclarecimento amigo.

 

So mais uma pergunta. O meu e o Air meados de 2011. E normal a bateria durar apenas 3 horas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sofro o mesmo faz tempo. O meu é um MacBook Pro 13' retina core i5 8gb ram 256ssd.

A ventoinha começa a rodar alto com vídeo do YouTube, filmes, às vezes navegando normalmente, e até com o xadrez que vem no Mac...

Já passou por assistência premium, nada fizeram. Levei na Apple Store morumbi, trocaram o hd, a memória, a pasta térmica e nada... Continua tudo na mesma... Não sei mais o que fazer..

Não me arrependo da compra, é uma máquina excelente e tem me servido muito bem. Mas isso está me irritando e decepcionando. Sei que é um caso isolado porque quase não vejo gente passando o mesmo que eu.

Estou pensando, em quando eu for pros EUA no final do ano, levar em uma Apple lá e tentar conversar com eles e ver o que pode ser feito, por que aqui eu já desisti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sofro o mesmo faz tempo. O meu é um MacBook Pro 13' retina core i5 8gb ram 256ssd.

A ventoinha começa a rodar alto com vídeo do YouTube, filmes, às vezes navegando normalmente, e até com o xadrez que vem no Mac...

Já passou por assistência premium, nada fizeram. Levei na Apple Store morumbi, trocaram o hd, a memória, a pasta térmica e nada... Continua tudo na mesma... Não sei mais o que fazer..

Não me arrependo da compra, é uma máquina excelente e tem me servido muito bem. Mas isso está me irritando e decepcionando. Sei que é um caso isolado porque quase não vejo gente passando o mesmo que eu.

Estou pensando, em quando eu for pros EUA no final do ano, levar em uma Apple lá e tentar conversar com eles e ver o que pode ser feito, por que aqui eu já desisti

 

Matheus, e o seguinte, eu tentei esses procedimentos mas infelizmente acho que o meu problema e o uso intenso do firefox que infelizmente devido as minhas senhas salvas nao vou poder migrar pra outro navegador, pelo menos nao por agora.

siga esses passos de suporte da apple

 

https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

e

 

https://support.apple.com/pt-br/HT201295

 

Espero que lhe ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, e o seguinte, eu tentei esses procedimentos mas infelizmente acho que o meu problema e o uso intenso do firefox que infelizmente devido as minhas senhas salvas nao vou poder migrar pra outro navegador, pelo menos nao por agora.

siga esses passos de suporte da apple

https://support.apple.com/pt-br/HT204063

e

https://support.apple.com/pt-br/HT201295

Espero que lhe ajude.

Já fiz inúmeras vezes. Acho que não tem mais o que fazer mesmo... Minha máquina veio "abençoada" kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara usa o aplicativo CleanMyMac 3. Ele vai deixar seu mac tudo em ordem.

Baixei uma versao registrada no thepiratebay, mas essa semana vou comprar uma licenca. E barato, so R$: 145,00. Vale a pena.

Já uso. Limpo toda semana.

Já formatei a máquina umas 5x.. Sempre mesma coisa.

Depois de formatar, não instalei nada, não mexi nada, fui abrir o xadrez. Rodou a ventoinha no máximo.

Já aceitei que não tem o que fazer até eu trocar de máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já uso. Limpo toda semana.

Já formatei a máquina umas 5x.. Sempre mesma coisa.

Depois de formatar, não instalei nada, não mexi nada, fui abrir o xadrez. Rodou a ventoinha no máximo.

Já aceitei que não tem o que fazer até eu trocar de máquina.

Sua maquina está configurada para trocar automaticamente a placa de video? Usa monitor externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Só ligo o HDMI na TV quando vou assistir series e filmes (quase todo dia a noite).

Mas para navegação normal, fico no notebook mesmo

 

Cara, hoje parece que achei a solucao dos meus problemas. Acho que pode ser  a do seu tambem.

 

instala ai o programa 

smcFanControl

seleciona uma rotacao em torno de 3.000 rpm e reinicia o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje parece que achei a solucao dos meus problemas. Acho que pode ser a do seu tambem.

instala ai o programa smcFanControl

seleciona uma rotacao em torno de 3.000 rpm e reinicia o computador.

Já usei ele.

Ainda assim, quando faço uma operação tipo 3 abas abertas no Safari sendo uma delas YouTube rodando, já era.. Dispara a ventoinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei ele.

Ainda assim, quando faço uma operação tipo 3 abas abertas no Safari sendo uma delas YouTube rodando, já era.. Dispara a ventoinha!

E amigo, vamos sofrer juntos entao. Eu desisti do meu tambem. Vou deixar o pau quebrar ai pra ver se aparece alguma solucao futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...