Leticia Postado 10 de abril de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2009 Sempre que ligo meu mac (macbook white) ele está sem som, na barra de ferramentas o icone aparece normal e eu até posso aumentar o volume ali, porém sem sucesso na hora de tocar um som ou ver video. Se eu aperto as teclas de som do teclado ele aparece com um traço na diagonal como se o som não estivesse ativado! Quando utilizo fones de ouvido, o som funciona normalmente. Porém, no momento em que retiro o fone e tento rodar algum arquivo audio/audiovisual, aparece uma luz vermelha no lugar que conecta o fone. Eu lembro que logo depois que eu comprei (uns três meses atrás) eu queria tirar aquele som inicial do mac e não sei se não acabei fazendo merda e tirando todo o som (ou seja, ele funcionava antes). Não me lembro se eu digitei algo pra alterar pelo Terminal. Tem como resolver isso, gente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
negrini Postado 10 de abril de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2009 Sempre que ligo meu mac (macbook white) ele está sem som, na barra de ferramentas o icone aparece normal e eu até posso aumentar o volume ali, porém sem sucesso na hora de tocar um som ou ver video. Se eu aperto as teclas de som do teclado ele aparece com um traço na diagonal como se o som não estivesse ativado!Quando utilizo fones de ouvido, o som funciona normalmente. Porém, no momento em que retiro o fone e tento rodar algum arquivo audio/audiovisual, aparece uma luz vermelha no lugar que conecta o fone. Eu lembro que logo depois que eu comprei (uns três meses atrás) eu queria tirar aquele som inicial do mac e não sei se não acabei fazendo merda e tirando todo o som (ou seja, ele funcionava antes). Não me lembro se eu digitei algo pra alterar pelo Terminal. Tem como resolver isso, gente? Olá, Ao menos que você tenha o dom de fuçar nos códigos para corrigir, eu aconselho a dar uma de joão sem braço ir até a AT, e pedir pra corrigirem o problema. Enquanto tem garantia, nem te estressa Aloha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leticia Postado 10 de abril de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2009 O problema é que eu comprei nos estados unidos! Andei vendo algumas coisas como essa: http://macosx.com/forums/mac-os-x-system-m...s-not-work.html mas não entendi o conceito de colocar um clips. até tentei, mas não funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leticia Postado 10 de abril de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2009 deu certo! segui como está dito nos posts mais do final ali, que dá umas dicas bem boas. usei um clips de papel mesmo, fui fuçando e rodando pela entrada e funcionou. acho que nem vou plugar fone de ouvido mais nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 10 de abril de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2009 Bizarro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 10 de abril de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2009 O problema não tinha a ver com o terminal, mas sim com o conector de fone do mac. A luz vermelha é o sinal digital da porta de áudio, que transmite via fibra ótica. A garantia é válida no mundo todo, independente de onde se tenha adquirido a máquina, só a título de informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SOLUÇÕES Postado 19 de abril de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 19 de abril de 2009 deu certo! segui como está dito nos posts mais do final ali, que dá umas dicas bem boas.usei um clips de papel mesmo, fui fuçando e rodando pela entrada e funcionou. acho que nem vou plugar fone de ouvido mais nele. Boa noite Letícia. Estou com o mesmo problema no meu MBP, gostaria de saber em detalhes como foi esse uso do clips. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
psyai Postado 19 de maio de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 19 de maio de 2009 Estou com esse problema e meu macbook está na assistência técnica. Quem tiver esse problema e ainda tiver acesso à garantia é melhor utiliza-la. Não adianta ficar enfiando papelzinho, clipe ou outra coisa que pode prejudicar seu computador. É hardware mesmo. Já pesquisei muito e as pessoas que levaram pra assistência só tiveram o problema resolvido após a troca de uma peça. Arriscar pra quê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wazowsky Postado 20 de fevereiro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 20 de fevereiro de 2010 Estava com este mesmo problema, so que no meu caso estava utilizando o Windows XP Professional (estava tudo ok pois o boot camp 2.x estava instalado) e quando migrei para Windows 7 Ultimate o OS instalou os drives automaticamente, dai veio o problema o som não funcionava e a tal luz ficava acesa; Consegui o Boot Camp 3.0 for Windows, pois é a unica versão que é possivel instalar no W7, no momento da instalação dos drives do boot camp o som voltou a funcionar perfeitamente. Segestão: Tentem atualizar o Boot Camp em seu sistema, (consegui esta versão por meio do novo DVD do LEOPARD). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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