Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook white sem som


Leticia

Posts Recomendados

Sempre que ligo meu mac (macbook white) ele está sem som, na barra de ferramentas o icone aparece normal e eu até posso aumentar o volume ali, porém sem sucesso na hora de tocar um som ou ver video. Se eu aperto as teclas de som do teclado ele aparece com um traço na diagonal como se o som não estivesse ativado!

Quando utilizo fones de ouvido, o som funciona normalmente. Porém, no momento em que retiro o fone e tento rodar algum arquivo audio/audiovisual, aparece uma luz vermelha no lugar que conecta o fone.

Eu lembro que logo depois que eu comprei (uns três meses atrás) eu queria tirar aquele som inicial do mac e não sei se não acabei fazendo merda e tirando todo o som (ou seja, ele funcionava antes). Não me lembro se eu digitei algo pra alterar pelo Terminal. Tem como resolver isso, gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sempre que ligo meu mac (macbook white) ele está sem som, na barra de ferramentas o icone aparece normal e eu até posso aumentar o volume ali, porém sem sucesso na hora de tocar um som ou ver video. Se eu aperto as teclas de som do teclado ele aparece com um traço na diagonal como se o som não estivesse ativado!

Quando utilizo fones de ouvido, o som funciona normalmente. Porém, no momento em que retiro o fone e tento rodar algum arquivo audio/audiovisual, aparece uma luz vermelha no lugar que conecta o fone.

Eu lembro que logo depois que eu comprei (uns três meses atrás) eu queria tirar aquele som inicial do mac e não sei se não acabei fazendo merda e tirando todo o som (ou seja, ele funcionava antes). Não me lembro se eu digitei algo pra alterar pelo Terminal. Tem como resolver isso, gente?

Olá,

Ao menos que você tenha o dom de fuçar nos códigos para corrigir, eu aconselho a dar uma de joão sem braço

ir até a AT, e pedir pra corrigirem o problema.

Enquanto tem garantia, nem te estressa

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não tinha a ver com o terminal, mas sim com o conector de fone do mac. A luz vermelha é o sinal digital da porta de áudio, que transmite via fibra ótica.

A garantia é válida no mundo todo, independente de onde se tenha adquirido a máquina, só a título de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
deu certo! segui como está dito nos posts mais do final ali, que dá umas dicas bem boas.

usei um clips de papel mesmo, fui fuçando e rodando pela entrada e funcionou.

acho que nem vou plugar fone de ouvido mais nele.

Boa noite Letícia.

Estou com o mesmo problema no meu MBP, gostaria de saber em detalhes como foi esse uso do clips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com esse problema e meu macbook está na assistência técnica.

Quem tiver esse problema e ainda tiver acesso à garantia é melhor utiliza-la.

Não adianta ficar enfiando papelzinho, clipe ou outra coisa que pode prejudicar seu computador.

É hardware mesmo. Já pesquisei muito e as pessoas que levaram pra assistência só tiveram o problema resolvido após a troca de uma peça.

Arriscar pra quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estava com este mesmo problema, so que no meu caso estava utilizando o Windows XP Professional (estava tudo ok pois o boot camp 2.x estava instalado) e quando migrei para Windows 7 Ultimate o OS instalou os drives automaticamente, dai veio o problema o som não funcionava e a tal luz ficava acesa;

Consegui o Boot Camp 3.0 for Windows, pois é a unica versão que é possivel instalar no W7, no momento da instalação dos drives do boot camp o som voltou a funcionar perfeitamente.

Segestão: Tentem atualizar o Boot Camp em seu sistema, (consegui esta versão por meio do novo DVD do LEOPARD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...