Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] parafuso do ssd espanado no macbook air 13"

Posts Recomendados

olá a todos

sou novo aqui e preciso mto da ajuda de todoss 

recentemente meu macbook air deu defeito no ssd de fábrica e por isso resolvi mandar pra assistencia pra que fizessem a troca. como o preço era bem, bem salgado optei por fazer eu mesmo o reparo... pra minha supresa quando abri o laptop encontrei o parafuso que segura o ssd totalmente espanado e chave nenhuma consegue retirá-lo dali 

minha duvida é: existe algum produto q eu possa usar pra tirar o parafuso? achei algo na internet chamado screw grab mas aqui no brasil parece que n existe

pensei também em usar uma solda no parufuso e tentar "prender' ele na chave mas tenho receio de danificar a placa logica ou algo assim

pensei em arrebentar o ssd e daí tirar o parafuso e substitui-los em seguida mas n quero ser radical assim

neste momento o computador esta funcionando através do hd externo via duas portas usb 

alguma sugestão? obrigado a tds

>macbook air late 2014 A1466 13" 

Editado por tazzio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Já tentou colocar uma borrachinha sobre o parafuso ou soldar um parafuso nesse parafuso?

http://pt.wikihow.com/Remover-um-Parafuso-Espanado

sim, tentei fazer isso e tentei também usar um pedacinho de papel por dentro do dito cujo mas nada adiantou... a seguir posto fotos da condição do parafuso pra vcs sentirem meu drama

Link para o post

consegui um hoje! é foda pq eu não tenho nenhuma ferramenta e preciso pegar emprestado com amigos, etc... consegui um alicate aqui na empresa e assim que tiver um resultado posto aqui p vcs (: 

vlw mesmo a ajuda

sem sucesso :( o tal parafuso nem se mexe e o alicate n consegue nem segurar firme no dito cujo

acho q vai ter que ser na solda mesmo 

Link para o post

Cara, não é o fim do mundo remover um parafuso espanado ou com a fenda destruída mas devido o lugar e as dimensões da peça será bem chato de se fazer.

Antes de mais nada, não acredito que a solda dê jeito, dependendo do quanto o parafuso está apertado ao tentar girar a solda a mesma irá se romper antes do ponto de desaperto. Além disso, solda implica em gerar calor numa área muito sensível que pode danificar componentes devido a condução térmica pelas trilhas elétricas da placa.

Neste caso há 4 opções por ordem de dificuldade e expectativa de resultado:

1 - Usar um extrator de parafusos, essa é uma ferramenta própria para fendas danificadas mas em um ponto onde a cabeça ainda está intacta. É o metodo mais simples e seguro no seu caso.

2 - Se o extrator não funcionar e a cabeça ainda estiver intacta, você pode tentar com uma serra e com muito cuidado criar uma fenda nova e com uma chave de fenda tentar girar o parafuso.

3 - Usar uma pequena talhadeira bem afiada (pode ser feita e afiada num esmeril usando uma chave de fenda de cromo-vanadio ou material bem resistente) e um martelo, o problema aqui é que você deve tomar muito cuidado ao bater com o martelo na talhadeira, lembre-se que é uma área sensível e suscetível a quebra, além disso a talhadeira pode escapar e atingir áreas sensíveis da placa e/ou componentes.

4 - Última alternativa para remover qualquer parafuso "teimoso" de qualquer lugar, porém é também a técnica mais difícil de se aplicar e a que exige maior pericia. Usar uma broca bem fina e com uma furadeira perfurar o centro do parafuso. Devido as dimensões do parafuso em questão isso será bem complicado pois esse parafuso provavelmente é de aço-carbono ou temperado e furá-lo exigirá calma, paciência e destreza no processo além claro de uma broca de vídea (própria para furar aço).

Há muitas outras técnicas para esse processo mas as 4 acima serão as mais comuns e eficazes no seu caso específico.

Boa sorte !

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por The Bzman
      Mac Mini em perfeito estado funcionando 100% tem ótima performance de desktop
      Modelo 2014 comprado novo em 2016
      Core i5 2,6Ghz
      16Gb RAM
      HD 1Tb original
      + SSD 256Gb OWC
      4 portas USB
      2 Thunderbolt / MiniDisplay
      1 HDMI
      Leitor de SD Card
      Entrada de Rede
      Entrada Fone/microfone
      Acompanha:
      Adaptador mini display / Hdmi
      Cabo de energia original
      Caixa original
      R$ 5.300,00
      * * * *
      OPCIONAL: TENHO MONITOR LG E TECLADO BLUETOOTH LOGITECH >>> ADICIONAR R$ 700,00
      TROCAS:
      Tenho interesse em iMacs a partir de 2017 + volta minha
      Analiso notebooks windows + volta do comprador

• Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
    • Por Ri7
      MacBook White Unibody Late 2009 13"
      Modelo A1342
      Pouco usado, ótimo estado de conservação. 
      Carregador original Apple, manuais, DVDs de instalação. (não tenho a caixa)
      Processador Intel Core2Duo P7550 de 2,26ghz
      Está com um SSD Western Digital Green de 240gb e 8gb de RAM DDR3.
      A bateria está com apenas 160 ciclos, praticamente nova. Dura mais de 3 horas de uso tranquilamente.
      Tela de 13,3" polegadas, 1280x800.
      Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 9400M com 256mb
      Saída para monitor externo MiniDisplayPort até 2560x1600 (30")
      Leitor e gravador de CD e DVD funcionando.
      TrackPad multi touch 
      - Porta de Rede cabeada Gigabit (10/100/1000)
      - Duas portas USB
      - 1 porta MiniDisplayPort
      - Saída de fones
      - Wifi Airport Extreme 802.11 a/b/g/n (300mbps)
      - Bluetooth 2.1+EDR
      Está com o MacOS Catalina 10.15, mas posso entregar com o High Sierra (original).
      Único detalhe é a pequena rachadura, normal nesse modelo, com menos de 2cm próximo à dobradiça da tela. Detalhe na última foto. Imperceptível nas demais.
      Um rápido vídeo dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=wmu5HeHhuuE
      Sou de SP/SP, bairro Saúde ou Ibirapuera
      Posso fazer pelo Mercado Livre tb.
      Valor: R$ 2.200,00

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por UenoLucas
      Olá,
      Estou com problemas na instalação do ssd na hora de clonar ele. Tenho um MacBook Pro mid 2012 com o sistema macOS Catalina 10.15.6.
      Segui exatamente os passos do vídeo colocado no link, utilizando um cabo usb/sata em vez da case. 
      Certo, deu tudo certo da parte de quando liguei o computador pressionando command+R >utilitário de disco reconfigurei o nome> formatar> apagar , então quando fui restaurá-lo houve um problema, tentei novamente porém agora poderia ser formatado somente nas opções de APFS, e em seguida deu erro na restauração novamente mostrando o erro de "diskutil APFS unlock volume", como mostrado na imagem que compartilhei. Gostaria também de saber se somente renomeando e formatando o ssd já posso substitui-lo no lugar do HD que irá funcionar no sistema do mac? Obrigado.

• Por Carlos_Alberto
      Pessoal, adquiri um SSD de 1tb para substituir o SSD original de meu mac pro de 256 gb.
      Mas, não quero ter de reinstalar tudo que funciona muito bem e, também, não quero ter de registrar todos os programas novamente, etc.
      Gostaria de simplesmente clonar o ssd atual para o novo com tudo, o programa CarbonCopy dá conta dessa tarefa?
      Ele copiará tudo, sem que necessite reinstalar registros de programas como a suite Office, Parallels, Lightroon e tudo mais que uso com frequência ou após a clonagem terei de procurar os registros e fazer tudo novamente?
      Se esse programa não for indicado, conhecem outro?
      Devo formatar o SSD de alguma forma especial antes da clonagem?
      Depois é só tirar o original, colocar o novo e pronto?
      Gostaria de dicas e ajuda de quem já fez isso e como ficou o resultado.

Obrigado.
    • Por Gustavo Martinelli Benetti
      Tenho um Macbook Pro 13 poleadas Meados 2010, e comprei um hd ssd crucial bx500 de 480GB para fazer um upgrade. Fiz um backup com timemachine, mas, ao colocar a hd no macbook e tentar o restore via timemachine, só aparece uma tela com uma pasta e uma interrogação dentro.
      A primeira vez, achei que fosse o flat cable, mas voltei com minha hd original (que estou usando nesse momento), e funciona normalmente. Tentei depois instalar pelo modo de recuperação do macOS orifinal (option + R), via o macOS mais atual (option + comand + R) mas não funciona. Em uma das vezes apareceu uma tela com um aviso: apple.com/support -2002F.
      Alguém já passou por isso antes? 
    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.230
    • Total de Posts
      430.131
  • Criar Novo...