tazzio Postado 24 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2016 (editado) olá a todos sou novo aqui e preciso mto da ajuda de todoss recentemente meu macbook air deu defeito no ssd de fábrica e por isso resolvi mandar pra assistencia pra que fizessem a troca. como o preço era bem, bem salgado optei por fazer eu mesmo o reparo... pra minha supresa quando abri o laptop encontrei o parafuso que segura o ssd totalmente espanado e chave nenhuma consegue retirá-lo dali minha duvida é: existe algum produto q eu possa usar pra tirar o parafuso? achei algo na internet chamado screw grab mas aqui no brasil parece que n existe pensei também em usar uma solda no parufuso e tentar "prender' ele na chave mas tenho receio de danificar a placa logica ou algo assim pensei em arrebentar o ssd e daí tirar o parafuso e substitui-los em seguida mas n quero ser radical assim neste momento o computador esta funcionando através do hd externo via duas portas usb alguma sugestão? obrigado a tds >macbook air late 2014 A1466 13" Editado 24 de abril de 2016 por tazzio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ale B Postado 24 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2016 Boa tarde Tazzio, acho que antes de tentar qualquer coisa, faça a reclamação no 0800 da Apple explicando o acontecido, a assistência deve fazer a troca do parafuso e posteriormente será penalizada pela Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
milson Postado 24 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2016 ia dizer o mesmo, como foi na assistência que ocorreu isso, deixe o problema na mão de quem o causou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tazzio Postado 25 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2016 acontece que n posso provar que foi a assitencia que causou isso assim como o parafuso n está mais como encontrei entao preciso solucionar isso de uma forma rápida e sem depender do serviço ao consumidor da minha cidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
William Flor Postado 25 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2016 Já tentou colocar uma borrachinha sobre o parafuso ou soldar um parafuso nesse parafuso? http://pt.wikihow.com/Remover-um-Parafuso-Espanado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tazzio Postado 25 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2016 Já tentou colocar uma borrachinha sobre o parafuso ou soldar um parafuso nesse parafuso? http://pt.wikihow.com/Remover-um-Parafuso-Espanado sim, tentei fazer isso e tentei também usar um pedacinho de papel por dentro do dito cujo mas nada adiantou... a seguir posto fotos da condição do parafuso pra vcs sentirem meu drama Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tazzio Postado 25 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2016 esse é o parafuso.. da pra ver q ele tá bem destruído e que o lugar é bem complicado de ser forçar... a minha idéia ainda é usar um ponto de solda e prender algo nele que facilite pra desenroscar mas aceito outras sugestões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
William Flor Postado 26 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2016 Fera, você já tentou usar um alicate de bico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tazzio Postado 26 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2016 Fera, você já tentou usar um alicate de bico? consegui um hoje! é foda pq eu não tenho nenhuma ferramenta e preciso pegar emprestado com amigos, etc... consegui um alicate aqui na empresa e assim que tiver um resultado posto aqui p vcs (: vlw mesmo a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tazzio Postado 26 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2016 consegui um hoje! é foda pq eu não tenho nenhuma ferramenta e preciso pegar emprestado com amigos, etc... consegui um alicate aqui na empresa e assim que tiver um resultado posto aqui p vcs (: vlw mesmo a ajuda sem sucesso o tal parafuso nem se mexe e o alicate n consegue nem segurar firme no dito cujo acho q vai ter que ser na solda mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pollaris Postado 26 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2016 Cara, não é o fim do mundo remover um parafuso espanado ou com a fenda destruída mas devido o lugar e as dimensões da peça será bem chato de se fazer. Antes de mais nada, não acredito que a solda dê jeito, dependendo do quanto o parafuso está apertado ao tentar girar a solda a mesma irá se romper antes do ponto de desaperto. Além disso, solda implica em gerar calor numa área muito sensível que pode danificar componentes devido a condução térmica pelas trilhas elétricas da placa. Neste caso há 4 opções por ordem de dificuldade e expectativa de resultado: 1 - Usar um extrator de parafusos, essa é uma ferramenta própria para fendas danificadas mas em um ponto onde a cabeça ainda está intacta. É o metodo mais simples e seguro no seu caso. 2 - Se o extrator não funcionar e a cabeça ainda estiver intacta, você pode tentar com uma serra e com muito cuidado criar uma fenda nova e com uma chave de fenda tentar girar o parafuso. 3 - Usar uma pequena talhadeira bem afiada (pode ser feita e afiada num esmeril usando uma chave de fenda de cromo-vanadio ou material bem resistente) e um martelo, o problema aqui é que você deve tomar muito cuidado ao bater com o martelo na talhadeira, lembre-se que é uma área sensível e suscetível a quebra, além disso a talhadeira pode escapar e atingir áreas sensíveis da placa e/ou componentes. 4 - Última alternativa para remover qualquer parafuso "teimoso" de qualquer lugar, porém é também a técnica mais difícil de se aplicar e a que exige maior pericia. Usar uma broca bem fina e com uma furadeira perfurar o centro do parafuso. Devido as dimensões do parafuso em questão isso será bem complicado pois esse parafuso provavelmente é de aço-carbono ou temperado e furá-lo exigirá calma, paciência e destreza no processo além claro de uma broca de vídea (própria para furar aço). Há muitas outras técnicas para esse processo mas as 4 acima serão as mais comuns e eficazes no seu caso específico. Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
William Flor Postado 26 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2016 sem sucesso o tal parafuso nem se mexe e o alicate n consegue nem segurar firme no dito cujo acho q vai ter que ser na solda mesmo Eu tentaria a solda ou com calma usar o alicate de bico... mas tem que manjar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.