Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional não instala em SSD!


Marin

Posts Recomendados

Compre um HD ssd 480 e estou tentando instalar no meu iMac. Inicialmente tentar substituir o DVD, depois coloquei no lugar do HD. Mas a instalação do sistema operacional nunca se completa. Comecei tentando fazer imagem do HD antigo pro novo. O processo demorou 4 dias mas foi completo. Mas a máquina ficou superlenta e não entrava pelo novo HD. Apaguei o HD antigo e tentei entrar pelo novo e nada! Criei um pendrive bootavel mas também não funcionou! O sistema operacional nunca instala! Começa mas nunca termina! Vocês sabem o que pode estar acontecendo? Comprei meu iMac em 2009, mas acho que ele é um modelo de 2008. Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

 

Então, também tenho um iMac de 2008 e o mesmo estava com o HD ruím. Troquei por um SSD e a assistência que fez o serviço pra mim teve dificuldades para consegui instalar o SO. Se não me engano, primeiro o técnico instalou o Snow Leopard no iMac e logo depois atualizou para o Mavericks e, finalmente, para o El Capitan! Eles tentaram instalar o El Capitan diretamente e não conseguiram! Tanto que ficaram quase que 1 semana com o iMac no laboratório para tal!

 

De repente é uma solução para você... Instalar primeiro uma versão mais antiga do OSX e vim atualizando até chegar ao SO que você deseja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando com um kingston 480gb e não tá rolando de jeito nenhum. Nem com imagem de disco, nem pendrive bootavel. Baixei o um torrent o Moutain Lion (não consegui instalar do meu CD oficial). Mas tive que fazer o downgrade do meu outro HD pro Mavericks só pro computador conseguir ler o instalador do Moutain Lion. Avancei mais deste jeito, mas não concluiu! Tá dando uma dor de cabeça. Vou tentar conseguir uma cópia do Lion e ver se rola. Se não rolar, To tentando devolver o HD...

E o pior é que de tanto abrir minha máquina estraguei meu monitor e a apple ta se recusando a consertar! Um absurdo! Carlos você tem Assitencia? Ou sabe de uma? Quem puder indicar eu agradeço! Muiiiito obrigada a todos pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando com um kingston 480gb e não tá rolando de jeito nenhum. Nem com imagem de disco, nem pendrive bootavel. Baixei o um torrent o Moutain Lion (não consegui instalar do meu CD oficial). Mas tive que fazer o downgrade do meu outro HD pro Mavericks só pro computador conseguir ler o instalador do Moutain Lion. Avancei mais deste jeito, mas não concluiu! Tá dando uma dor de cabeça. Vou tentar conseguir uma cópia do Lion e ver se rola. Se não rolar, To tentando devolver o HD...

E o pior é que de tanto abrir minha máquina estraguei meu monitor e a apple ta se recusando a consertar! Um absurdo! Carlos você tem Assitencia? Ou sabe de uma? Quem puder indicar eu agradeço! Muiiiito obrigada a todos pelo retorno!

 

Ela se recusa a consertar porque seu iMac está na lista de obsoletos, os serviços (pelo menos de hardware) não são mais oferecidos.

 

https://support.apple.com/pt-br/HT201624

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Passei pelo mesmo problema há poucos dias atrás. Comprei um SSD para meu MacMini e não instalava de jeito nenhum. Nunca chegava ao final a instalação do EL Capitan e nem o Yosemite.

Mas tem solução: após muito pesquisar e testar, fiz a recuperação pela internet do sistema operacional original do MacMini. É fácil: ao reinicializar o computador pressione as teclas option + command + R. Aí é só seguir os passos, conectar no Wi-Fi, fazer download do sistema operacional original e depois atualizar para o EL CAPITAN.

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela se recusa a consertar porque seu iMac está na lista de obsoletos, os serviços (pelo menos de hardware) não são mais oferecidos.

https://support.apple.com/pt-br/HT201624[/

Liguei na apple e, pelo serial da minha máquina, eles disseram que ela ainda não é vintage e que a assiatência não deveria ter recusado a conserta-la. Mas um motivo pra recusar, segundo a apple, é o fato de eu ter aberto a minha máquina. Mesmo fora da garantia eles se recusam consertar uma máquina que não foi aberta por eles. Vou ver o que o procon diz a respeito disso.

Editado por Marin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marin, se você fez apenas um upgrade (memórias e HD) não tem porque recusarem a máquina. Agora, se mexeu em outras peças e eles detectarem algo, infelizmente estão dentro das regras da Apple, mas não quer dizer que não tenha conserto, caso a autorizada não atenda, procure uma especializada em sua cidade. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando com um kingston 480gb e não tá rolando de jeito nenhum. Nem com imagem de disco, nem pendrive bootavel. Baixei o um torrent o Moutain Lion (não consegui instalar do meu CD oficial). Mas tive que fazer o downgrade do meu outro HD pro Mavericks só pro computador conseguir ler o instalador do Moutain Lion. Avancei mais deste jeito, mas não concluiu! Tá dando uma dor de cabeça. Vou tentar conseguir uma cópia do Lion e ver se rola. Se não rolar, To tentando devolver o HD...

E o pior é que de tanto abrir minha máquina estraguei meu monitor e a apple ta se recusando a consertar! Um absurdo! Carlos você tem Assitencia? Ou sabe de uma? Quem puder indicar eu agradeço! Muiiiito obrigada a todos pelo retorno!

 

Poderia me passar o link do torrent? Estou precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...