Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde, não encontrei algo semelhante no fórum e resolvi postar!

 

Tenho uma rede com vários seguimentos de IP:

 

Ex: 192.168.0.X        SETOR X1

      192.168.2.X        SETOR X2

      192.168.10.X      SETOR X3

      192.168.100.X    SETOR X4

 

Na minha estação de trabalho, eu uso o Windows 7 com a faixa de IP: 192.168.0.X. 

Eu também faço assistência remota para os demais sub_redes, 192.168.2.X, 192.168.10.X e 192.168.100.X com o recurso do Windows, "Configuração TCP/IP avançadas", onde eu posso atribuir as demais faixas de IPs usadas na rede e assim ter acesso remoto da minha estação de trabalho.

 

tcpip_parte13_3.jpg

 

 

Meu problema: Comprei um Macbook Air e gostaria de efetuar algo parecido por ele. Venho tentando fazer isso mas não obtive sucesso. Penso que não é possível que um sistema tão robusto como o OSx, não venha a ter algo tão útil para usuários de redes e sem tem, eu não conseguí encontrar.

 

Consegui fazer algo parecido usando o recurso "Localização" dentro das configurações de rede do OSx. Funcionou e eu consegui acessar remotamente toda a minha rede, mas tenho que mudar todas as vezes a localização que eu quero usar no momento. Tenho uma certa resistência em aceitar que seja assim.  <_< 

 

No anexo tem o modelo da configuração que fiz no "Localização".

post-91524-0-33807900-1461435998_thumb.p

 

Desde já eu agradeço a atenção de vocês. 

 

      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá. Redes é um assunto interessante.

 

Não sei se é exatamente o que você procura, mas em Rede clique o botão + (Criar um novo serviço) selecione sua interface de rede e configure com o outro segmento de rede que você deseja.

Irei tentar este método. Se der certo, lhe comunico. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você precisa não é usar mais de um IP, você precisa apenas criar rotas para as demais subredes.

Acho que a maneira mais simples é pelo Terminal com o comando "route".

Segue um link sobre o assunto:

https://glazenbakje.wordpress.com/2012/11/07/add-or-delete-static-routes-apple-mac-os-x-mountain-lion/

No caso que você citou, parece que você precisaria criar rotas para 192.168.2.0/24, 192.168.10.0/24 e 192.168.100.0/24, todas através do gateway padrão da subrede à qual sua máquina pertence, provavelmente 192.168.0.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...