Ernani Filho Postado 23 de abril de 2016 Denunciar Postado 23 de abril de 2016 Boa tarde, não encontrei algo semelhante no fórum e resolvi postar! Tenho uma rede com vários seguimentos de IP: Ex: 192.168.0.X SETOR X1 192.168.2.X SETOR X2 192.168.10.X SETOR X3 192.168.100.X SETOR X4 Na minha estação de trabalho, eu uso o Windows 7 com a faixa de IP: 192.168.0.X. Eu também faço assistência remota para os demais sub_redes, 192.168.2.X, 192.168.10.X e 192.168.100.X com o recurso do Windows, "Configuração TCP/IP avançadas", onde eu posso atribuir as demais faixas de IPs usadas na rede e assim ter acesso remoto da minha estação de trabalho. Meu problema: Comprei um Macbook Air e gostaria de efetuar algo parecido por ele. Venho tentando fazer isso mas não obtive sucesso. Penso que não é possível que um sistema tão robusto como o OSx, não venha a ter algo tão útil para usuários de redes e sem tem, eu não conseguí encontrar. Consegui fazer algo parecido usando o recurso "Localização" dentro das configurações de rede do OSx. Funcionou e eu consegui acessar remotamente toda a minha rede, mas tenho que mudar todas as vezes a localização que eu quero usar no momento. Tenho uma certa resistência em aceitar que seja assim. No anexo tem o modelo da configuração que fiz no "Localização". Desde já eu agradeço a atenção de vocês. Citar
drlupa Postado 23 de abril de 2016 Denunciar Postado 23 de abril de 2016 Olá. Redes é um assunto interessante. Não sei se é exatamente o que você procura, mas em Rede clique o botão + (Criar um novo serviço) selecione sua interface de rede e configure com o outro segmento de rede que você deseja. Citar
Ernani Filho Postado 25 de abril de 2016 Autor Denunciar Postado 25 de abril de 2016 Olá. Redes é um assunto interessante. Não sei se é exatamente o que você procura, mas em Rede clique o botão + (Criar um novo serviço) selecione sua interface de rede e configure com o outro segmento de rede que você deseja. Irei tentar este método. Se der certo, lhe comunico. Obrigado! Citar
Marcosh72 Postado 29 de abril de 2016 Denunciar Postado 29 de abril de 2016 O que você precisa não é usar mais de um IP, você precisa apenas criar rotas para as demais subredes. Acho que a maneira mais simples é pelo Terminal com o comando "route". Segue um link sobre o assunto: https://glazenbakje.wordpress.com/2012/11/07/add-or-delete-static-routes-apple-mac-os-x-mountain-lion/ No caso que você citou, parece que você precisaria criar rotas para 192.168.2.0/24, 192.168.10.0/24 e 192.168.100.0/24, todas através do gateway padrão da subrede à qual sua máquina pertence, provavelmente 192.168.0.1. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.