Eduardo Gonzaga Postado 20 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2016 Estou em um dilema. Uma amiga derramou uma taça de vinho sobre meu Macbook Pro 13'' Retina 2015. Desligamos o note e secamos imediatamente, deixamos descansando e o note está funcionando perfeitamente. Não tem uma tecla com problema, nada. Porém, liquido pode causar oxidação, levei a autorizada da Apple, os mesmos fizeram testes e disseram que não tem nenhum problema no MAC, que não ativou nenhum sensor. Porém, eu achei meio mal contada a história, pois fui ver como desmontar o novo Macbook, e é tudo colado a bateria com a parte de cima que fica o teclado. A água pode não ter chego na parte inferior do mac, mas pode ter atingido entre o teclado e a bateria ou placas. Além disso, a luz do teclado ficou mais fraca, provavelmente devido a sujeiro do vinho. E a loja disse que eles não fazem esse tipo de limpeza, que quando estraga é trocado toda a peça. O PC está funcionando, mas oxidação pode aparecer. Minha amiga se ofereceu de comprar um outro para mim. Mas sei o quanto custa e etc e não quero ser exigente demais.Mas também não quero ficar com a bomba.O que sugerem? POr ter passado pelo técnico, de fato não tem risco de estragar depois? É possivel fazer uma limpeza no teclado (vi que não é dificil de remover teclas manualmente.)?Ou sigo com a troca, pois uma vez acidentado, está condenado a acontecer algo a qualquer momento? Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ale B Postado 20 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2016 Boa tarde Eduardo, os problemas com líquido podem aparecer futuramente, conheço vários casos em que o problema com a placa ou outras peças apareceram após dias ou até meses. O mesmo ocorre com uma descarga eletrostática, ela pode não afetar a peça do computador no momento, mas um pequeno curto circuito pode gerar problemas no futuro. Aconselho deixar sua máquina em uma boa autorizada para um diagnóstico completo e se necessário efetuar a troca da peça que tenha sido afetada, pois se houver problema futuro pode gerar algo mais grave como a troca da placa lógica. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
William Flor Postado 20 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2016 Pra não perder a piada... Joga um queijo tbm ai da Harmonia. Mas falando sério.se tiver conhecimento, abre o dispositivo e tenta tirar, pois vinho tem açucar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Don Corleone Postado 20 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2016 Se for vinho de qualidade não afetará; se for ruim sim...rs... Ocasionalmente os problemas não ocorrem de imediato; eu sugeriria aceitar a oferta de sua amiga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 20 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2016 (editado) Aconteceu a mesma coisa comigo, só que foi com um Dell, há 5 anos atrás e sempre funcionou bem! Editado 21 de abril de 2016 por R2CWB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo Gonzaga Postado 21 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de abril de 2016 Boa tarde Eduardo, os problemas com líquido podem aparecer futuramente, conheço vários casos em que o problema com a placa ou outras peças apareceram após dias ou até meses. O mesmo ocorre com uma descarga eletrostática, ela pode não afetar a peça do computador no momento, mas um pequeno curto circuito pode gerar problemas no futuro. Aconselho deixar sua máquina em uma boa autorizada para um diagnóstico completo e se necessário efetuar a troca da peça que tenha sido afetada, pois se houver problema futuro pode gerar algo mais grave como a troca da placa lógica. Boa sorte! Então, eu moro em Dublin (Irlanda), e levei na Premium autorizada deles aqui. Porque não tem loja Apple, só em Belfast na Irlanda do Norte. E falei que era para ver de trocar o que fosse necessário, para não correr o risco de aparecer nenhum problema futuramente. Porém, o pc esta na garantia por mais 1 ano ainda e ele disse que não há necessidade, pois como não ativou nenhum sensor de liquido, se parar de funcionar o teclado por exemplo, eles irão substituir dentro da garantia. Pra não perder a piada... Joga um queijo tbm ai da Harmonia. Mas falando sério. se tiver conhecimento, abre o dispositivo e tenta tirar, pois vinho tem açucar... Hahahahah... foi assim que começou a brincadeira e acabou que o Mac tomou uma taça. Então, o vinho é bom, pelo menos isso, era seco, então não ficou melado, no final das contas foi um alcool roxo que caiu. Mas vou limpar com Ispropil o residuo que ficou e vamos ver. Se for vinho de qualidade não afetará; se for ruim sim...rs... Ocasionalmente os problemas não ocorrem de imediato; eu sugeriria aceitar a oferta de sua amiga. Acredito que será a melhor alternativa mesmo para desencanar. Aconteceu a mesma coisa comigo, só que foi com um Dell, há 5 anos atrás e sempre funcionou bem! Vlw! a opinião de todos! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ale B Postado 24 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2016 Então, eu moro em Dublin (Irlanda), e levei na Premium autorizada deles aqui. Porque não tem loja Apple, só em Belfast na Irlanda do Norte. E falei que era para ver de trocar o que fosse necessário, para não correr o risco de aparecer nenhum problema futuramente. Porém, o pc esta na garantia por mais 1 ano ainda e ele disse que não há necessidade, pois como não ativou nenhum sensor de liquido, se parar de funcionar o teclado por exemplo, eles irão substituir dentro da garantia. Eduardo, tem alguma informação errada, pois que eu saiba a Apple não cobre nenhuma peça que tenha tido contato com líquidos, mesmo dentro da garantia. Falo por experiência própria. Caso o teclado pare de funcionar eles irão diagnosticar e provavelmente será por conta do líquido. Entre em contato direto com a Apple pelos seus canais de atendimento explicando o ocorrido e veja o que eles te aconselham. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gilbras Postado 25 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de abril de 2016 Se caiu vinho tinto, pra remover é só jogar vinho branco. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo Gonzaga Postado 28 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de abril de 2016 Eduardo, tem alguma informação errada, pois que eu saiba a Apple não cobre nenhuma peça que tenha tido contato com líquidos, mesmo dentro da garantia. Falo por experiência própria. Caso o teclado pare de funcionar eles irão diagnosticar e provavelmente será por conta do líquido. Entre em contato direto com a Apple pelos seus canais de atendimento explicando o ocorrido e veja o que eles te aconselham. O técnico foi claro que se não houver indicios eles trocaram dentro da garantia. E os indicios tem que ativar os sensores que segundo ele não foram ativos. É a loja oficial da apple aqui em Dublin, eu vou deixar baixo, porque tenho esse diagnostico deles. Se depois vierem de graça, ai eu aciono a APPLE dizendo o que o técnico orientou estava errado. O PC está 100%, vou deixar rolar por enquanto. Se caiu vinho tinto, pra remover é só jogar vinho branco. rs Sério?? Vou fazer isso? Sabe se tem que ser branco francês ou pode ser de qualquer país? hahahahah! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
migrans Postado 8 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2021 Adoraria saber qual foi a situação final pq aconteceu o mesmo comigo! Se puder contar o final ficaria muito grata! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
migrans Postado 8 de setembro de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2021 1 minuto atrás, migrans disse: Adoraria saber qual foi a situação final pq aconteceu o mesmo comigo! Se puder contar o final ficaria muito grata! Gostaria de saber, por favor, se depois de mandar na assistência (ou não), o que houve, o que foi necessário fazer, pq o mesmo aconteceu comigo. Caso vc possa responder, ficaria muito grata! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.