after- Postado 11 de abril de 2016 Denunciar Postado 11 de abril de 2016 Depois de atualizar o iPhone 6 para o iOS 9.3.1, passei a ter problemas com bateria. Primeiro, ao chegar por volta de 55/50% de bateria, rapidamente caia para 20%, depois para 5% e aí desligava. Fiz um restore do aparelho e aí ficou bem esquisito. Agora, o que acontece é o seguinte: depois de poucos minutos de uso, mesmo com carga alta de bateria (em torno de 95%), o iPhone simplesmente desliga. Aparece aquela tela indicando que está sem bateria. Ao colocar no carregador, o iPhone religa e exibe uma carga alta de bateria (87%, por exemplo). Aí funciona por mais alguns minutos e o comportamento se repete. Liguei para o suporte técnico da Apple. O atendente fez o procedimento de diagnóstico do aparelho e me informou que detectou um dano à bateria. Segundo ele, o dano foi causado pelo "download incorreto" de dois aplicativos (Whatsapp e TripAdvisor). Eu questionei como isso seria possível, ele explicou que pode ter havido uma perda no pacote de dados em razão da oscilação da conexão com a Internet no momento do download dos apps ocorrido após o restore. Apresentou como solução enviar o aparelho para a Apple ou para uma assistência técnica autorizada, arcando com os custos de substituição de bateria. Aí eu pergunto: 1) Alguém já ouviu algum relato parecido? 2) Faz sentido que o download de um software acarrete danos no hardware? 3) É justo que eu arque com o custo da reparação do hardware sendo que o download foi feito através da AppStore? Sinceramente, ainda estou desconfiado desse diagnóstico feito pelo suporte técnico da Apple.
José Bagatini Postado 12 de abril de 2016 Denunciar Postado 12 de abril de 2016 Amigo, estou notando o mesmo problema com o meu iPhone 6. Tenho que prestar mais atenção, porém já notei que ele tem uma queda brusca na porcentagem da bateria e em alguns momentos até desliga, porém quando coloco o cabo, sobe rapidamente a carga.
fabiom25 Postado 13 de abril de 2016 Denunciar Postado 13 de abril de 2016 Comigo ocorre com o iPhone 5s, iOS 9.3.1, a bateria chega a 25% ou 22% por ex. e o telefone desliga, tambem ocorre de dar os saltos de 30% para 10%. muito estranho.
Luís Lima Tieta Postado 14 de abril de 2016 Denunciar Postado 14 de abril de 2016 Acontece o mesmo por aqui no meu iPhone 6. Alem desse problema percebi uma piora incrível na rede Wi-fi, antes eu pegava o sinal até do meu quarto do outro lado da casa, agora só pego o sinal se estiver dentro do quarto onde o modem se encontra. No meu trabalho então ele nem acha a rede. Engraçado que meu macbook continua normal, pegando o sinal no trabalho e no meu quarto.
José Bagatini Postado 19 de abril de 2016 Denunciar Postado 19 de abril de 2016 Hoje consegui acompanhar com precisão o que ocorreu em meu iPhone 6. Estava com 56% de carga, abri um joguinho (Motorsport Manager), notei uma certa lentidão. Joguei por cerca de cinco minutos, após isso fechei o app e estava com 29% de bateria. Entrei na aula e abri o Evernote para acompanhar a pauta, bloqueei a tela e alguns minutos depois, quando fui utilizar o celular, lá estava a bateria com 13%. Espero que seja um problema do iOS e não de meu aparelho.
Luís Lima Tieta Postado 2 de maio de 2016 Denunciar Postado 2 de maio de 2016 Acredito que esse IOS 9.3.1, Zuou muito aparelho por aí, ao Jogar Mortal Kombat X hoje, meu celular desligou com 70 por cento de bateria, ao tentar reiniciar o aparelho ele deu aquela tela pedindo recarga. Ao por o carregador na tomada, ele re ligou e voltou aos 70% direto..fui jogar de novo, a bateria saltou dos 70 por 43%. O wifi continua uma porcaria no quesito distância, a navegação é boa e tranquila sem quedas e etc...mas se eu distanciar do roteador, ele não acha a rede.
Joby Postado 4 de maio de 2016 Denunciar Postado 4 de maio de 2016 O mesmo acontece no meu iPhone 6. Sexta-feira passada estava em perfeito estado, sempre marcando 90~96% de saúde no app Battery Life. Sábado começou a marcar 80%, e fica variando até 30%~68% de saúde desde então. Chegou a desligar com 50% ontem. Estou com 709 ciclos, e até antes dos 700 estava sempre perfeita. Não queria desembolsar 600 reais por uma bateria nova nem arriscar uma paralela. Baixem este app e testem também. Alguém tem solução?
JulioRS Postado 5 de maio de 2016 Denunciar Postado 5 de maio de 2016 Mesma coisa aqui com um iPhone 6 Plus. Do nada ele desliga (mesmo com carga) mostra a tela indicando que necessita carregar, você pluga o carregador e ele liga mostrando o percentual de bateria que tinha antes de desligar. Ta um SACO isso. Só pode ser problema no iOS.
filipecesar92 Postado 9 de maio de 2016 Denunciar Postado 9 de maio de 2016 O meu problema acontece com meu iPhone 5 16GB. Eu comprei esse aparelho há 4 semanas USADO, jurava que era um problema do aparelho, mas estou percebendo que não é só comigo. O outro problema é que o Wifi fica caindo toda hora....
Thallis Postado 9 de maio de 2016 Denunciar Postado 9 de maio de 2016 (editado) Aconteceu a mesma coisa no meu iphone 6, bateria não tá durando nada.. Editado 9 de maio de 2016 por Thallis
JulioRS Postado 17 de maio de 2016 Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Alguém substituiu a bateria?? Resolveu?
after- Postado 17 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Eu mandei para a assistência da Apple, que substituiu a bateria. O problema foi resolvido. JulioRS 1
Junior(RJ) Postado 17 de maio de 2016 Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Antes de trocar porque não fazem o que a apple recomenda muito...Principalmente nos EUA quando vc leva o iphone com problemas para o genius BAR... - bkp completo(itunes ou icloud); - restore do IOS pelo itunes; - após o restore, instalar td novamente um a um... Já levei alguns iphones no genius BAR com problemas diversos e quando não era hardware se resolveu fazendo isso.... inclusive problema de bateria... Depois disso eu adoto isso a cada 2 meses....Da trabalho, DA... mais digo que resolver muita M... abs a todos...
after- Postado 17 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Lincoln, eu fiz esse procedimento. No meu caso, não funcionou. Inclusive, eu cheguei a usar o iphone por um dia sem instalar nenhum aplicativo, só por via das dúvidas, e continuava apresentando o mesmo problema. Então, no caso do meu iphone, não tenho dúvidas de que havia um problema com a bateria ou algum outro componente associado. A questão que fica é saber como esse problema foi causado. Aí já é outra história... JulioRS 1
JulioRS Postado 17 de maio de 2016 Denunciar Postado 17 de maio de 2016 3 horas atrás, after- disse: Eu mandei para a assistência da Apple, que substituiu a bateria. O problema foi resolvido. Obrigado por responder!! O seu estava na garantia?? O meu não esta mais, queria saber como foi quanto pagou se resolveram rápido etc... 2 horas atrás, Lincoln Rollin disse: Antes de trocar porque não fazem o que a apple recomenda muito...Principalmente nos EUA quando vc leva o iphone com problemas para o genius BAR... - bkp completo(itunes ou icloud); - restore do IOS pelo itunes; - após o restore, instalar td novamente um a um... Já levei alguns iphones no genius BAR com problemas diversos e quando não era hardware se resolveu fazendo isso.... inclusive problema de bateria... Depois disso eu adoto isso a cada 2 meses....Da trabalho, DA... mais digo que resolver muita M... abs a todos... Amigo, já perdi as contas de quantas vezes reinstalei o iOS por modo de recuperação ou DFU e tentei calibrar a bateria e não resolveu nada.
after- Postado 18 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 18 de maio de 2016 Vou dar um relato mais completo do meu caso porque talvez ajude outras pessoas. Porém, nem todos os problemas de bateria são idênticos e terão as mesmas soluções. Por isso, eu recomendo que cada pessoa procure as alternativas mais simples e baratas antes de partir para as mais radicais (troca de bateria, troca de aparelho etc). Como eu disse no início do tópico, após a instalação do iOS 9.3.1, meu iPhone 6 passou a apresentar um comportamento estranho da bateria. Não era simplesmente um descarregamento rápido ou um consumo mais intenso do que o normal. Ele começou a desligar mesmo tendo bateria (até com 90% de carga), indicando que não tinha mais carga e quando conectado no carregador ligava com a carga lá em cima e depois funcionava novamente por mais algum tempo. Foi nessa época que eu abri o tópico aqui. Pelo app Battery Life, a capacidade máxima dela estava em 800 mAh, com 572 ciclos, quando o novo vem com 1751 mAh. Levei o aparelho em uma assistência técnica autorizada da Apple e em outro local de reparo, mas não senti firmeza na avaliação inicial dos técnicos e preferi fazer o contato novamente com o suporte direto da Apple. A primeira informação que eles haviam me dado era de que a bateria havia sido danificada pelo download de dois apps. Depois, outro atendente falou que não era isso, mas pelos testes que pediu para eu fazer confirmou que a bateria estava com problema. O aparelho não estava mais na garantia (foi comprovado da Vivo em janeiro/15). Mandei pelo correio para a Apple e recebi o aparelho de volta em 10 dias. A troca da bateria e de outro componente associado custou R$ 299. JulioRS 1
Joby Postado 18 de maio de 2016 Denunciar Postado 18 de maio de 2016 3 minutos atrás, after- disse: Vou dar um relato mais completo do meu caso porque talvez ajude outras pessoas. Porém, nem todos os problemas de bateria são idênticos e terão as mesmas soluções. Por isso, eu recomendo que cada pessoa procure as alternativas mais simples e baratas antes de partir para as mais radicais (troca de bateria, troca de aparelho etc). Como eu disse no início do tópico, após a instalação do iOS 9.3.1, meu iPhone 6 passou a apresentar um comportamento estranho da bateria. Não era simplesmente um descarregamento rápido ou um consumo mais intenso do que o normal. Ele começou a desligar mesmo tendo bateria (até com 90% de carga), indicando que não tinha mais carga e quando conectado no carregador ligava com a carga lá em cima e depois funcionava novamente por mais algum tempo. Foi nessa época que eu abri o tópico aqui. Pelo app Battery Life, a capacidade máxima dela estava em 800 mAh, com 572 ciclos, quando o novo vem com 1751 mAh. Levei o aparelho em uma assistência técnica autorizada da Apple e em outro local de reparo, mas não senti firmeza na avaliação inicial dos técnicos e preferi fazer o contato novamente com o suporte direto da Apple. A primeira informação que eles haviam me dado era de que a bateria havia sido danificada pelo download de dois apps. Depois, outro atendente falou que não era isso, mas pelos testes que pediu para eu fazer confirmou que a bateria estava com problema. O aparelho não estava mais na garantia (foi comprovado da Vivo em janeiro/15). Mandei pelo correio para a Apple e recebi o aparelho de volta em 10 dias. A troca da bateria e de outro componente associado custou R$ 299. Sabe me dizer qual seria este componente associado? Eu ia mandar para a Apple (a assistência mais próxima cobra 600 pela bateria, a tabela da Apple atual é 400), mas eles descontam 1300 do cartão, o preço de um celular novo, e então, se for problema na bateria, cobram apenas o valor dela. Porém isso é um problema pra mim, pois meu botão power não faz mais o click, deve ter estragado, e eu tenho receio deles considerarem não-recuperável e enviarem um celular novo cobrando os 1300 que eu não estou afim de pagar. Queria só a bateria, um botão (que ainda funciona, diga-se de passagem) não vale 900 reais, e eu não posso recusar o conserto. Comprei no ML uma bateria de um vendedor que vende vários produtos e peças usadas/semi-novas, provavelmente uma assistência, segundo ele é usada e foi retirada de um iPhone, o que é uma opção melhor que as usuais vendidas no site (pois todas são paralelas, a Apple não vende essa peça original avulsa). Pretendo trocar semana que vem numa assistência independente, se souber este outro componente eu poderia comprá-lo para substituir junto logo, caso necessário.
JulioRS Postado 18 de maio de 2016 Denunciar Postado 18 de maio de 2016 1 hora atrás, after- disse: Vou dar um relato mais completo do meu caso porque talvez ajude outras pessoas. Porém, nem todos os problemas de bateria são idênticos e terão as mesmas soluções. Por isso, eu recomendo que cada pessoa procure as alternativas mais simples e baratas antes de partir para as mais radicais (troca de bateria, troca de aparelho etc). Como eu disse no início do tópico, após a instalação do iOS 9.3.1, meu iPhone 6 passou a apresentar um comportamento estranho da bateria. Não era simplesmente um descarregamento rápido ou um consumo mais intenso do que o normal. Ele começou a desligar mesmo tendo bateria (até com 90% de carga), indicando que não tinha mais carga e quando conectado no carregador ligava com a carga lá em cima e depois funcionava novamente por mais algum tempo. Foi nessa época que eu abri o tópico aqui. Pelo app Battery Life, a capacidade máxima dela estava em 800 mAh, com 572 ciclos, quando o novo vem com 1751 mAh. Levei o aparelho em uma assistência técnica autorizada da Apple e em outro local de reparo, mas não senti firmeza na avaliação inicial dos técnicos e preferi fazer o contato novamente com o suporte direto da Apple. A primeira informação que eles haviam me dado era de que a bateria havia sido danificada pelo download de dois apps. Depois, outro atendente falou que não era isso, mas pelos testes que pediu para eu fazer confirmou que a bateria estava com problema. O aparelho não estava mais na garantia (foi comprovado da Vivo em janeiro/15). Mandei pelo correio para a Apple e recebi o aparelho de volta em 10 dias. A troca da bateria e de outro componente associado custou R$ 299. Obrigado pelo relato. Sim o meu tem um problema bem similar, as vezes desliga com 50% etc e pede pra ser carregado as vezes o % cai bruscamente, exemplo esta com 80% e 2 minutos depois indica 60%. No app (Battery Life) varia durante o dia, em um mesmo dia (em diferentes momentos) ele oscila de MEDIO pra RUIM pra MUITO RUIM. Vou entrar em contato com a APPLE.
Breno varejao pontes Postado 18 de maio de 2016 Denunciar Postado 18 de maio de 2016 tenho o iPhone 6 e esto com o mesmo problema não chega em 20% de bateria do nada o iPhone desliga e ao tenta ligar ja ta o sinal de iPhone descarregado imediatamente ao liga o cabo pra carrega o iPhone o mesmo liga e volta pra 20% de carga. alguém tem uma solução pra isso
bang_a_gong Postado 28 de maio de 2016 Denunciar Postado 28 de maio de 2016 Meu 5c tá com o mesmo problema. Será que o iOS deu bug na bateria?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora