Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 6 (iOS 9.3.1) desligando ainda com bateria - danos causados por apps?


Posts Recomendados

Depois de atualizar o iPhone 6 para o iOS 9.3.1, passei a ter problemas com bateria. Primeiro, ao chegar por volta de 55/50% de bateria, rapidamente caia para 20%, depois para 5% e aí desligava. Fiz um restore do aparelho e aí ficou bem esquisito.

 

Agora, o que acontece é o seguinte: depois de poucos minutos de uso, mesmo com carga alta de bateria (em torno de 95%), o iPhone simplesmente desliga. Aparece aquela tela indicando que está sem bateria. Ao colocar no carregador, o iPhone religa e exibe uma carga alta de bateria (87%, por exemplo). Aí funciona por mais alguns minutos e o comportamento se repete.

 

Liguei para o suporte técnico da Apple. O atendente fez o procedimento de diagnóstico do aparelho e me informou que detectou um dano à bateria. Segundo ele, o dano foi causado pelo "download incorreto" de dois aplicativos (Whatsapp e TripAdvisor). Eu questionei como isso seria possível, ele explicou que pode ter havido uma perda no pacote de dados em razão da oscilação da conexão com a Internet no momento do download dos apps ocorrido após o restore. Apresentou como solução enviar o aparelho para a Apple ou para uma assistência técnica autorizada, arcando com os custos de substituição de bateria.

 

Aí eu pergunto:

 

1) Alguém já ouviu algum relato parecido?

 

2) Faz sentido que o download de um software acarrete danos no hardware?

 

3) É justo que eu arque com o custo da reparação do hardware sendo que o download foi feito através da AppStore?

 

Sinceramente, ainda estou desconfiado desse diagnóstico feito pelo suporte técnico da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou notando o mesmo problema com o meu iPhone 6. Tenho que prestar mais atenção, porém já notei que ele tem uma queda brusca na porcentagem da bateria e em alguns momentos até desliga, porém quando coloco o cabo, sobe rapidamente a carga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece o mesmo por aqui no meu iPhone 6. 

Alem desse problema percebi uma piora incrível na rede Wi-fi, antes eu pegava o sinal até do meu quarto do outro lado da casa, agora só pego o sinal se estiver dentro do quarto onde o modem se encontra. No meu trabalho então ele nem acha a rede.

Engraçado que meu macbook continua normal, pegando o sinal no trabalho e no meu quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje consegui acompanhar com precisão o que ocorreu em meu iPhone 6. 

 

Estava com 56% de carga, abri um joguinho (Motorsport Manager), notei uma certa lentidão. Joguei por cerca de cinco minutos, após isso fechei o app e estava com 29% de bateria. Entrei na aula e abri o Evernote para acompanhar a pauta, bloqueei a tela e alguns minutos depois, quando fui utilizar o celular, lá estava a bateria com 13%.

 

Espero que seja um problema do iOS e não de meu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acredito que esse IOS 9.3.1, Zuou muito aparelho por aí, ao Jogar Mortal Kombat X hoje, meu celular desligou com 70 por cento de bateria, ao tentar reiniciar o aparelho ele deu aquela tela pedindo recarga. Ao por o carregador na tomada, ele re ligou e voltou aos 70% direto..fui jogar de novo, a bateria saltou dos 70 por 43%. O wifi continua uma porcaria no quesito distância, a navegação é boa e tranquila sem quedas e etc...mas se eu distanciar do roteador, ele não acha a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo acontece no meu iPhone 6. Sexta-feira passada estava em perfeito estado, sempre marcando 90~96% de saúde no app Battery Life.

Sábado começou a marcar 80%, e fica variando até 30%~68% de saúde desde então.

Chegou a desligar com 50% ontem.

Estou com 709 ciclos, e até antes dos 700 estava sempre perfeita.

Não queria desembolsar 600 reais por uma bateria nova nem arriscar uma paralela.

Baixem este app e testem também.

Alguém tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa aqui com um iPhone 6 Plus.

Do nada ele desliga (mesmo com carga) mostra a tela indicando que necessita carregar, você pluga o carregador e ele liga mostrando o percentual de bateria que tinha antes de desligar.

Ta um SACO isso. 

Só pode ser problema no iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antes de trocar porque não fazem o que a apple recomenda muito...Principalmente nos EUA quando vc leva o iphone com problemas para o genius BAR...

    - bkp completo(itunes ou icloud);

    - restore do IOS pelo itunes;

    - após o restore, instalar td novamente um a um...

Já levei alguns iphones no genius BAR com problemas diversos e quando não era hardware se resolveu fazendo isso.... inclusive problema de bateria... 

Depois disso eu adoto isso a cada 2 meses....Da trabalho, DA... mais digo que resolver muita M...

 

abs a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lincoln, eu fiz esse procedimento. No meu caso, não funcionou. Inclusive, eu cheguei a usar o iphone por um dia sem instalar nenhum aplicativo, só por via das dúvidas, e continuava apresentando o mesmo problema.

Então, no caso do meu iphone, não tenho dúvidas de que havia um problema com a bateria ou algum outro componente associado. A questão que fica é saber como esse problema foi causado. Aí já é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, after- disse:

Eu mandei para a assistência da Apple, que substituiu a bateria. O problema foi resolvido.

Obrigado por responder!!

O seu estava na garantia?? O meu não esta mais, queria saber como foi quanto pagou se resolveram rápido etc... 

2 horas atrás, Lincoln Rollin disse:

Antes de trocar porque não fazem o que a apple recomenda muito...Principalmente nos EUA quando vc leva o iphone com problemas para o genius BAR...

    - bkp completo(itunes ou icloud);

    - restore do IOS pelo itunes;

    - após o restore, instalar td novamente um a um...

Já levei alguns iphones no genius BAR com problemas diversos e quando não era hardware se resolveu fazendo isso.... inclusive problema de bateria... 

Depois disso eu adoto isso a cada 2 meses....Da trabalho, DA... mais digo que resolver muita M...

 

abs a todos...

Amigo, já perdi as contas de quantas vezes reinstalei o iOS por modo de recuperação ou DFU e tentei calibrar a bateria  e não resolveu nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um relato mais completo do meu caso porque talvez ajude outras pessoas. Porém, nem todos os problemas de bateria são idênticos e terão as mesmas soluções. Por isso, eu recomendo que cada pessoa procure as alternativas mais simples e baratas antes de partir para as mais radicais (troca de bateria, troca de aparelho etc).

Como eu disse no início do tópico, após a instalação do iOS 9.3.1, meu iPhone 6 passou a apresentar um comportamento estranho da bateria. Não era simplesmente um descarregamento rápido ou um consumo mais intenso do que o normal. Ele começou a desligar mesmo tendo bateria (até com 90% de carga), indicando que não tinha mais  carga e quando conectado no carregador ligava com a carga lá em cima e depois funcionava novamente por mais algum tempo. Foi nessa época que eu abri o tópico aqui. Pelo app Battery Life, a capacidade máxima dela estava em 800 mAh, com 572 ciclos, quando o novo vem com 1751 mAh.

Levei o aparelho em uma assistência técnica autorizada da Apple e em outro local de reparo, mas não senti firmeza na avaliação inicial dos técnicos e preferi fazer o contato novamente com o suporte direto da Apple. A primeira informação que eles haviam me dado era de que a bateria havia sido danificada pelo download de dois apps. Depois, outro atendente falou que não era isso, mas pelos testes que pediu para eu fazer confirmou que a bateria estava com problema.

O aparelho não estava mais na garantia (foi comprovado da Vivo em janeiro/15). Mandei pelo correio para a Apple e recebi o aparelho de volta em 10 dias. A troca da bateria e de outro componente associado custou R$ 299.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, after- disse:

Vou dar um relato mais completo do meu caso porque talvez ajude outras pessoas. Porém, nem todos os problemas de bateria são idênticos e terão as mesmas soluções. Por isso, eu recomendo que cada pessoa procure as alternativas mais simples e baratas antes de partir para as mais radicais (troca de bateria, troca de aparelho etc).

Como eu disse no início do tópico, após a instalação do iOS 9.3.1, meu iPhone 6 passou a apresentar um comportamento estranho da bateria. Não era simplesmente um descarregamento rápido ou um consumo mais intenso do que o normal. Ele começou a desligar mesmo tendo bateria (até com 90% de carga), indicando que não tinha mais  carga e quando conectado no carregador ligava com a carga lá em cima e depois funcionava novamente por mais algum tempo. Foi nessa época que eu abri o tópico aqui. Pelo app Battery Life, a capacidade máxima dela estava em 800 mAh, com 572 ciclos, quando o novo vem com 1751 mAh.

Levei o aparelho em uma assistência técnica autorizada da Apple e em outro local de reparo, mas não senti firmeza na avaliação inicial dos técnicos e preferi fazer o contato novamente com o suporte direto da Apple. A primeira informação que eles haviam me dado era de que a bateria havia sido danificada pelo download de dois apps. Depois, outro atendente falou que não era isso, mas pelos testes que pediu para eu fazer confirmou que a bateria estava com problema.

O aparelho não estava mais na garantia (foi comprovado da Vivo em janeiro/15). Mandei pelo correio para a Apple e recebi o aparelho de volta em 10 dias. A troca da bateria e de outro componente associado custou R$ 299.

Sabe me dizer qual seria este componente associado?

Eu ia mandar para a Apple (a assistência mais próxima cobra 600 pela bateria, a tabela da Apple atual é 400), mas eles descontam 1300 do cartão, o preço de um celular novo, e então, se for problema na bateria, cobram apenas o valor dela. Porém isso é um problema pra mim, pois meu botão power não faz mais o click, deve ter estragado, e eu tenho receio deles considerarem não-recuperável e enviarem um celular novo cobrando os 1300 que eu não estou afim de pagar. Queria só a bateria, um botão (que ainda funciona, diga-se de passagem) não vale 900 reais, e eu não posso recusar o conserto.

Comprei no ML uma bateria de um vendedor que vende vários produtos e peças usadas/semi-novas, provavelmente uma assistência, segundo ele é usada e foi retirada de um iPhone, o que é uma opção melhor que as usuais vendidas no site (pois todas são paralelas, a Apple não vende essa peça original avulsa). Pretendo trocar semana que vem numa assistência independente, se souber este outro componente eu poderia comprá-lo para substituir junto logo, caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, after- disse:

Vou dar um relato mais completo do meu caso porque talvez ajude outras pessoas. Porém, nem todos os problemas de bateria são idênticos e terão as mesmas soluções. Por isso, eu recomendo que cada pessoa procure as alternativas mais simples e baratas antes de partir para as mais radicais (troca de bateria, troca de aparelho etc).

Como eu disse no início do tópico, após a instalação do iOS 9.3.1, meu iPhone 6 passou a apresentar um comportamento estranho da bateria. Não era simplesmente um descarregamento rápido ou um consumo mais intenso do que o normal. Ele começou a desligar mesmo tendo bateria (até com 90% de carga), indicando que não tinha mais  carga e quando conectado no carregador ligava com a carga lá em cima e depois funcionava novamente por mais algum tempo. Foi nessa época que eu abri o tópico aqui. Pelo app Battery Life, a capacidade máxima dela estava em 800 mAh, com 572 ciclos, quando o novo vem com 1751 mAh.

Levei o aparelho em uma assistência técnica autorizada da Apple e em outro local de reparo, mas não senti firmeza na avaliação inicial dos técnicos e preferi fazer o contato novamente com o suporte direto da Apple. A primeira informação que eles haviam me dado era de que a bateria havia sido danificada pelo download de dois apps. Depois, outro atendente falou que não era isso, mas pelos testes que pediu para eu fazer confirmou que a bateria estava com problema.

O aparelho não estava mais na garantia (foi comprovado da Vivo em janeiro/15). Mandei pelo correio para a Apple e recebi o aparelho de volta em 10 dias. A troca da bateria e de outro componente associado custou R$ 299.

Obrigado pelo relato.

Sim o meu tem um problema bem similar, as vezes desliga com 50% etc e pede pra ser carregado as vezes o % cai bruscamente, exemplo esta com  80% e 2 minutos depois indica 60%. No app (Battery Life) varia durante o dia, em um mesmo dia (em diferentes momentos) ele oscila de MEDIO pra RUIM pra MUITO RUIM. 

Vou entrar em contato com a APPLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o iPhone 6 e esto com o mesmo problema não chega em 20% de bateria do nada o iPhone desliga e ao tenta ligar ja ta o sinal de iPhone descarregado imediatamente ao liga o cabo pra carrega o iPhone o mesmo liga e volta pra 20% de carga. alguém tem uma solução pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...