Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre DNS


Posts Recomendados

PessoALL,

 

Estava lendo uma matéria sobre DNS e resolvi trocar o meu aqui para ver se minha internet melhora um pouco. Sou usuário Velox aqui no ES! No modem do Velox eu ligo via cabo um Airport Express, ao qual uso para conectar os vários dispositivos que tenho aqui na minha casa. Bom, eu vi que o DNS do Google (8.8.8.8) costuma ser o melhor (confere isso?). Portanto, fui nas configurações do Airport, na opção internet e lá coloquei 8.8.8.8 com servidor DNS. Depois em preferências de rede, fui lá em AVANÇADO, DNS e coloquei também. A dúvida é se isso tá certo ou tenho que ir no modem do Velox e fazer isso lá também?

 

Outra coisa foi que tentei ativar o serviço VOLTAR AO MEU MAC. Coloquei minha conta do iCloud no Airport e habilitei em preferências. Porém, fica aparecendo a seguinte mensagem: 

 

VOLTAR AO MEU MAC pode estar lento porque o protocolo NAT-PMP (Mapeamento de Porta NAT) ou UPnP (Universal Plug and Play) está desativado no seu roteador!

 

Porém, se eu ativo no Airport (aba Rede - opção MODO ROTEADOR) ... Tiro de "Desativado (Modo Ponte)" e coloco "DHCP e NAT", fica aparecendo um aviso de NAT DUPLO!

 

Nota: o modem/roteador Velox está funcionando somente como Modem ADSL mesmo! Eu desabilitei o modo WI-FI, pois quero que somente o Airport seja o ponto de conexão!

 

Alguém pode dar uma ajuda aí? Se tiver alguma dica aí fica a vontade em deixar!

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vai mudar conforme a sua localização e conexão. Para saber qual é o melhor DNS, baixe um programa chamado namebench (https://code.google.com/archive/p/namebench/downloads). Deixe só seu computador conectado à internet para não influenciar nos testes, e evite qualquer download ou torrent durante o teste.

No final ele vai gerar um arquivo falando para você qual o DNS mais rápido para sua conexão.

Aqui onde eu moro, por exemplo, o OpenDNS é o mais rápido. Mas eu não uso ele, uso o da NET. E tem um motivo para isso: quando eu uso o da NET, acabo usando também o cache do Google daqui da cidade, o que acelera bastante as coisas. (O Ping para o Google fica em 10ms ao invés de 90~100ms).

Sent from my iPad using Tapatalk

Quanto ao NAT, diga-me, qual o Endereço IP que aparece na sessão Internet do AirPort?

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai mudar conforme a sua localização e conexão. Para saber qual é o melhor DNS, baixe um programa chamado namebench (https://code.google.com/archive/p/namebench/downloads). Deixe só seu computador conectado à internet para não influenciar nos testes, e evite qualquer download ou torrent durante o teste.

No final ele vai gerar um arquivo falando para você qual o DNS mais rápido para sua conexão.

Aqui onde eu moro, por exemplo, o OpenDNS é o mais rápido. Mas eu não uso ele, uso o da NET. E tem um motivo para isso: quando eu uso o da NET, acabo usando também o cache do Google daqui da cidade, o que acelera bastante as coisas. (O Ping para o Google fica em 10ms ao invés de 90~100ms).

Sent from my iPad using Tapatalk

Quanto ao NAT, diga-me, qual o Endereço IP que aparece na sessão Internet do AirPort?

Sent from my iPad using Tapatalk

Lucas, qual o DNS da Net que você usa?

 

200.212.223.043 primario

200.212.223.044 secundário

 

201.6.0.112 primário

201.6.0.108 secrundário

 

4.2.2.1 primário

4.2.2.2 secundário

 

Tentei esses dois, porém os dois ficam sem conexão com a internet, tive de voltar para o google.

 

Abraço.

Editado por RafaelMachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta no caminho certo, mas segue algumas observações.

 

O problema de NAT duplo que seu Airpot esta reclamando é devido seu modem da Velox estar com o NAT ativado também. Coloque seu modem em modo Bridge e no Airport configure a conexão com a internet (Meu caso, como eu uso a NET Virtua, meu Airport na Aba internet fica configurado pra Conectar usando DHCP).

 

Com a configuração descrita acima o problema de NAT Duplo não irá mais acontecer e seu Airport ficará responsável pela conexão com a internet, direcionamento de portas etc...

 

Sobre o DNS, como dito pelos colegas, utilize o namebench para descobrir o melhor DNS pra você. Recomendo deixar rodando ele quando ninguém estiver usando a sua internet pois ele realiza muitos testes e demora muito.!

 

Uma vez localizado o melhor DNS, configure ele em seu roteador os DNS Primário e Secundário. Feito isto, em seus demais aparelhos basta configura-los para obter o IP via DHCP que as configurações de DNS definidas no roteador será aplicada automaticamente.

 

Com essas configurações, acredito que o Voltar ao meu Mac funcionará corretamente.

 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

PessoALL,

 

Estava lendo uma matéria sobre DNS e resolvi trocar o meu aqui para ver se minha internet melhora um pouco. Sou usuário Velox aqui no ES! No modem do Velox eu ligo via cabo um Airport Express, ao qual uso para conectar os vários dispositivos que tenho aqui na minha casa. Bom, eu vi que o DNS do Google (8.8.8.8) costuma ser o melhor (confere isso?). Portanto, fui nas configurações do Airport, na opção internet e lá coloquei 8.8.8.8 com servidor DNS. Depois em preferências de rede, fui lá em AVANÇADO, DNS e coloquei também. A dúvida é se isso tá certo ou tenho que ir no modem do Velox e fazer isso lá também?

 

Outra coisa foi que tentei ativar o serviço VOLTAR AO MEU MAC. Coloquei minha conta do iCloud no Airport e habilitei em preferências. Porém, fica aparecendo a seguinte mensagem: 

 

VOLTAR AO MEU MAC pode estar lento porque o protocolo NAT-PMP (Mapeamento de Porta NAT) ou UPnP (Universal Plug and Play) está desativado no seu roteador!

 

Porém, se eu ativo no Airport (aba Rede - opção MODO ROTEADOR) ... Tiro de "Desativado (Modo Ponte)" e coloco "DHCP e NAT", fica aparecendo um aviso de NAT DUPLO!

 

Nota: o modem/roteador Velox está funcionando somente como Modem ADSL mesmo! Eu desabilitei o modo WI-FI, pois quero que somente o Airport seja o ponto de conexão!

 

Alguém pode dar uma ajuda aí? Se tiver alguma dica aí fica a vontade em deixar!

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Lucas, qual o DNS da Net que você usa?

200.212.223.043 primario

200.212.223.044 secundário

201.6.0.112 primário

201.6.0.108 secrundário

4.2.2.1 primário

4.2.2.2 secundário

Tentei esses dois, porém os dois ficam sem conexão com a internet, tive de voltar para o google.

Abraço.

Tem vários servidores DNS da NET em cada cidade que ela atua. No caso, o DNS da NET vai ser recebido se você configurar a opção "Automático" no roteador.

E desculpa o atraso de um mês aí, hehe. Esse Tapatalk não ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o OpenDNS da Cisco e estou bastante satisfeito. Navegação rápida e bem mais segura.

Dê uma olhada aqui.

Uma dica: se o seu aparelho da operadora está com o wifi desligado, sugiro configurar ele como bridge e deixar que o seu AirPort tome conta do NAT e do DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...