Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca Macbook Retina 15" (mid 2012) por iPad Pro 12"


MacFer

Posts Recomendados

Bom dia, galera!

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um negócio que estou estudando fazer.

Estou pensando em trocar o meu Macbook Retina 15" (Mid 2012) por um iPad Pro 12".

Uso o Mac para projetar em AutoCAD, tratar algumas imagens, e navegar na internet.

 

Será que esta troca compensa? Tenho receio de ficar meio na mão com o iPad, o que vocês acham?

 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do uso, sendo assim deve-se perguntar:

 

  1. O Autodesk AutoCAD 360 irá te atender nos projetos que faz? Tem como testar em um iPad Air 2 antes para ver?
  2. As edições em fotografias que faz são muito complexas? O Pixelmator ou o Adobe Photoshop Express atenderia suas necessidades?
  3. O custo dos softwares acima estão dentro do teu orçamento?
  4. Além do iPad Pro de 12" tem que incluir no custo um teclado e talvez a Pencil (possibilidade de uso no AutoCAD?)
  5. O iOS e os apps pra ele tem evoluído muito, contudo há limitações nos dois. Teu workflow suportaria essas limitações ou passos a mais para se fazer determinada atividade? Seria mais produtivo ou não para você?

É bom pensar a respeito de acordo com tuas respostas.

 

Eu uso um iPad Air 2 como computador principal juntamente com o Apple Wireless Keyboard. Meu uso é basicamente edição de texto, planilha, apresentações, e-mail, navegação na internet, leitura em PDFs, RSS, twitter, streaming de música (Apple Music), edição básica de imagens (Pixelmator), YouTube e digitalização de documentos. Mas mantenho meu MacBook Pro de 15" (early 2011) para atividades que sou mais produtivo como organização de fotos. No meu fluxo de trabalho o iPad me permite ser mais produtivo do que o MacBook.

 

Já minha esposa mescla o uso do iPad Air 2 com teclado bluetooth da Zagg para atividades pessoais (Facebook, navegação, YouTube, leitura) e o MacBook exclusivamente para produção de conteúdo.

 

Antes de decidir vá em uma Apple Store ou revenda autorizada e faça alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do uso, sendo assim deve-se perguntar:

 

  1. O Autodesk AutoCAD 360 irá te atender nos projetos que faz? Tem como testar em um iPad Air 2 antes para ver?
  2. As edições em fotografias que faz são muito complexas? O Pixelmator ou o Adobe Photoshop Express atenderia suas necessidades?
  3. O custo dos softwares acima estão dentro do teu orçamento?
  4. Além do iPad Pro de 12" tem que incluir no custo um teclado e talvez a Pencil (possibilidade de uso no AutoCAD?)
  5. O iOS e os apps pra ele tem evoluído muito, contudo há limitações nos dois. Teu workflow suportaria essas limitações ou passos a mais para se fazer determinada atividade? Seria mais produtivo ou não para você?

É bom pensar a respeito de acordo com tuas respostas.

 

Eu uso um iPad Air 2 como computador principal juntamente com o Apple Wireless Keyboard. Meu uso é basicamente edição de texto, planilha, apresentações, e-mail, navegação na internet, leitura em PDFs, RSS, twitter, streaming de música (Apple Music), edição básica de imagens (Pixelmator), YouTube e digitalização de documentos. Mas mantenho meu MacBook Pro de 15" (early 2011) para atividades que sou mais produtivo como organização de fotos. No meu fluxo de trabalho o iPad me permite ser mais produtivo do que o MacBook.

 

Já minha esposa mescla o uso do iPad Air 2 com teclado bluetooth da Zagg para atividades pessoais (Facebook, navegação, YouTube, leitura) e o MacBook exclusivamente para produção de conteúdo.

 

Antes de decidir vá em uma Apple Store ou revenda autorizada e faça alguns testes.

 

1 - eu trabalho com projetos CAD, tinha um ipad air e o AutoCAD 360 chega a ser um mero visualizador de arquivo, não chega a 1/10 do uso no Mac.

 

Vejo o ipad sendo ferramenta de trabalho para pessoas que tem o uso igual ao seu DAndreBeck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - eu trabalho com projetos CAD, tinha um ipad air e o AutoCAD 360 chega a ser um mero visualizador de arquivo, não chega a 1/10 do uso no Mac.

 

Vejo o ipad sendo ferramenta de trabalho para pessoas que tem o uso igual ao seu DAndreBeck.

Pois é William, muito bom teu relato de experiência. Por isso salientei que depende do uso que ele fará.

Para algumas pessoas funciona muito bem, pra outras devido as limitações do OS, apps ou própria interação com o aparelho acaba sendo inviável.

Editado por DAndreBeck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso em algo semelhante mas eu ainda acho que o iPadPro é algo muito novo (e muito caro) para arriscar mudar assim de plataforma.

Eu ainda vou esperar o "ecossistema" dele ficar com mais oferta de apps "realmente" úteis e o gadget ficar mais maduro e sólido.

E seguramente não dá pra tirar o pé de uma plataforma e entrar no outra hoje sem ter uma "interseção" entre elas com as atividades!

Eu ainda não vi mais nada sobre a grande parceria da Apple com a IBM para desenvolver apps para iPads? Alguém leu de a quanto anda esses desenvolvimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge só sei o que está nesses sites: https://www.apple.com/business/mobile-enterprise-apps/all-employees.html e http://www.ibm.com/mobilefirst/us/en/mobilefirst-for-ios/

A princípio esses apps da parceria são desenvolvidos para empresas/setores bem específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo questionamento tenho um MacBook Pro Retina 13"(late 2012) uso praticamente doméstico, na época não comprei um Air por causa da tela retina...

Tenho me questionado sobre a troca deste por um iPad Pro 9,7", mas de cara já sou barrado por algumas limitações:

Não dá pra baixar torrent num iPad...

A Receita não possui nenhum app para declaração de imposto de renda via iOS...

Apesar de meu uso ser doméstico, uso algumas planilhas de Excel o que é um pouco irritante de se trabalhar no iOS...

Acho que o iPad precisa amadurecer um pouco ainda para que essa troca seja possível, talvez no meu caso o melhor nesse momento seja migrar para o MacBook 12"

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge só sei o que está nesses sites: https://www.apple.com/business/mobile-enterprise-apps/all-employees.html e http://www.ibm.com/mobilefirst/us/en/mobilefirst-for-ios/

A princípio esses apps da parceria são desenvolvidos para empresas/setores bem específicos.

Olá DAndreBeck, Eu também imaginava que os frutos dessa parceria em um primeiro momento seriam para soluções dedicadas as infras da IBM ou para nichos corporativos...

Do que me recordo, é que a IBM sempre contrata parceiros para construir esses "midwares" e assim poderiam surgir "Api´s" úteis para aplicações populares ou mesmo atrair outros gigantes como a "MS", Adobe e Oracle para esse ecossistema do iOS....    Pode ser que nós estamos 1 ou 3 anos adiantados em discutir isso... Ou esses grandes já conhece o real potencial da plataforma e já especificaram as melhorias e mudanças que vem nas próximas versões para se adequar a realidade de suas necessidades?!?!?!?    Ainda tenho o palpite que vale a pena esperar um pouco mais!  B)

 

Abs.

Editado por jorge.mbarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera!

 

Obrigado pelas respostas/ esclarecimentos, realmente ainda não vale a pena realizar esse tipo de substituição.

Muito boas as explanações feitas!

 

Abraço! Valeu!


Jorge.mbarros, como fez a troca do SSD do seu Macbook Retina da assinatura? O SSD não é soldado na placa lógica?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...