Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac (late 2013) muito LENTO! (ultima tentativa)


Wildner Lima

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou tendo um problema relacionado ao meu Imac que vem se seguido a alguns dias

e simplesmente parece não haver nenhuma solução, talvez essa postagem seja uma das minhas ultimas esperanças com ele hahah, 

(sim, ja levei ele para a assistência autorizada e tbm não autorizada) e preciso de uma luz no fim desse túnel... por favor me ajudem!

 

La vem textão...

 

a história é a seguinte, comprei um Imac (late2013 - modelo novo - tela fina) usado, aparentemente normal em tudo,

se inicia normal, programas ja instalados nele tbm correm normal, exemplo (safari, garage band, mail), mas há um problema que não há solução, o photoshop ele simplesmente trava, quando tento usar o programa ele se torna inútil, demora para abrir arquivos ou fechar, coisas simples que eu faço no meu macbook pro com (mountain lion instalado de 4gb de memoria) consegue ser

infinitamente mais rápido que esse imac, enfim depois de muitas ligações com a apple entre muitos reebots, códigos de infinitas coisas

ele que me aconselhavam a fazer, ainda não melhorava...

 

Enfim criei coragem e então decidi então levar ele até a assistência autorizada em campinas no shopping Galleria (Moro em Rio Claro/SP)

além de indicarem outro problema, que eles mesmos alegavam que não tinha nada a ver com a lentidão do meu imac (que era a tela) quiseram cobrar algo em torno de R$ 2,500 pela troca do meu HD, sim alegaram que o problema era minha TELA, sim, é isso que você leu, não houve sentido, eu não entendi nada hahahah

 

Obs: Fica minha recomendação, jamais levem suas maquina na autorizada no shopping galleria em campinas

 

A Aventura continua... Transfiro esse Imac para outra assistência dessa vez no Cambui (Campinas) desse vez parecia que iria dar tudo certo

tive uma maior atenção do atendente, e dessa vez acreditei poderia dar certo, depois de uma semana la, me falaram que o problema era realmente de HD, okay, autorizei a troca por um ssd, dessa vez o valor seria de R$ 790,00, depois de mais uma semana da autorização, me autorizam a ir até campinas retirar meu Imac(na verdade eu liguei cobrando), chegando la não houve troca, apenas um reparo no sistema, resumindo não aconteceu nada no meu imac, e por telefone algo completamente diferente,  o atendente muito sem educação e de péssima mau vontade falou que não haveria nada a ser feito, e que teria que conversar com com o técnico que mexeu em minha maquina, ligando para ele, o próprio constatou que o problema não seria de HD e sim no cabo de Flat que liga a maquina a ele (o lado bom que é não, paguei por isso) e enfim essa se tornou minha atual situação com a minha maquina, que está atualmente parada...

 

minha pergunta é, faz sentido o problema ser o cabo de Flat que liga o Hd? vocês me recomendam a levar alguma assistência que vocês acreditam que o serviço é bom? há alguma autorizada da apple que poderia fazer um serviço honesto? por favor me ajudem, aceito qualquer recomendação!!!!

 

essa é a Especificação do meu Imac

 

 iMac (21.5-inch, Late 2013)

    iMac - model: iMac14,1

    1 2,7 GHz Intel Core i5 CPU: 4-core

    8 GB RAM

    Intel Iris Pro
Disk Information: 

    APPLE HDD ST1000LM024 disk0 : (1 TB) 

 

desde ja agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia William, esse meu photoshop não é original não, isso tem interferência? até porque ja usei a mesma versão em outros imacs e macbook e sempre rodou normal, abraço!

Sei que são plataformas diferentes, mas o photoshop pirata no windows é muito pior que no mac, mesmo em máquinas com hardware parecidos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal, estou tendo um problema relacionado ao meu Imac que vem se seguido a alguns dias

e simplesmente parece não haver nenhuma solução, talvez essa postagem seja uma das minhas ultimas esperanças com ele hahah, 

(sim, ja levei ele para a assistência autorizada e tbm não autorizada) e preciso de uma luz no fim desse túnel... por favor me ajudem!

 

La vem textão...

 

a história é a seguinte, comprei um Imac (late2013 - modelo novo - tela fina) usado, aparentemente normal em tudo,

se inicia normal, programas ja instalados nele tbm correm normal, exemplo (safari, garage band, mail), mas há um problema que não há solução, o photoshop ele simplesmente trava, quando tento usar o programa ele se torna inútil, demora para abrir arquivos ou fechar, coisas simples que eu faço no meu macbook pro com (mountain lion instalado de 4gb de memoria) consegue ser

infinitamente mais rápido que esse imac, enfim depois de muitas ligações com a apple entre muitos reebots, códigos de infinitas coisas

ele que me aconselhavam a fazer, ainda não melhorava...

 

Enfim criei coragem e então decidi então levar ele até a assistência autorizada em campinas no shopping Galleria (Moro em Rio Claro/SP)

além de indicarem outro problema, que eles mesmos alegavam que não tinha nada a ver com a lentidão do meu imac (que era a tela) quiseram cobrar algo em torno de R$ 2,500 pela troca do meu HD, sim alegaram que o problema era minha TELA, sim, é isso que você leu, não houve sentido, eu não entendi nada hahahah

 

Obs: Fica minha recomendação, jamais levem suas maquina na autorizada no shopping galleria em campinas

 

A Aventura continua... Transfiro esse Imac para outra assistência dessa vez no Cambui (Campinas) desse vez parecia que iria dar tudo certo

tive uma maior atenção do atendente, e dessa vez acreditei poderia dar certo, depois de uma semana la, me falaram que o problema era realmente de HD, okay, autorizei a troca por um ssd, dessa vez o valor seria de R$ 790,00, depois de mais uma semana da autorização, me autorizam a ir até campinas retirar meu Imac(na verdade eu liguei cobrando), chegando la não houve troca, apenas um reparo no sistema, resumindo não aconteceu nada no meu imac, e por telefone algo completamente diferente,  o atendente muito sem educação e de péssima mau vontade falou que não haveria nada a ser feito, e que teria que conversar com com o técnico que mexeu em minha maquina, ligando para ele, o próprio constatou que o problema não seria de HD e sim no cabo de Flat que liga a maquina a ele (o lado bom que é não, paguei por isso) e enfim essa se tornou minha atual situação com a minha maquina, que está atualmente parada...

 

minha pergunta é, faz sentido o problema ser o cabo de Flat que liga o Hd? vocês me recomendam a levar alguma assistência que vocês acreditam que o serviço é bom? há alguma autorizada da apple que poderia fazer um serviço honesto? por favor me ajudem, aceito qualquer recomendação!!!!

 

essa é a Especificação do meu Imac

 

 iMac (21.5-inch, Late 2013)

    iMac - model: iMac14,1

    1 2,7 GHz Intel Core i5 CPU: 4-core

    8 GB RAM

    Intel Iris Pro

Disk Information: 

    APPLE HDD ST1000LM024 disk0 : (1 TB) 

 

desde ja agradeço a atenção de todos

 

Olá Wildner, Bom dia! 

 

Tudo bem?

 

Quais foram os testes que você pessoalmente realizou no iMac? 

 

Reset do SMC e NVRAM/PRAM?

 

Apple Hardware Test?

 

Qual OS X atualmente instalado nele?

 

Especifique melhor essa "lentidão" por gentileza, o  OS X leva quanto tempo para inicializar? os demais softwares no mesmo nível de consumo de memória e processador como ficam no monitor de atividades? 

 

Enfim, verifica esses itens e se possível tire print's da tela para melhor analise.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Man, seguinte no período que trabalhei em assistência autorizada Apple, cansei de pegar Macs com problema de cabo flat que causam sim travamentos, desligamentos e kernel panics.
Parece besteira mas acontece sim.
É mais comum em macbook´s esse problema mas.....
Tentar subir o sistema através de um hd externo e ver como a maquina se comporta é um dos testes mais comuns feitos por nós técnicos pois aí eliminamos possibilidades de ser uma falha de sistema.
Depois disso partimos para cabo flat, hd, memórias e por último placa lógica.
Enfim o mais prático pra tí é fazer o teste com o hd externo.
Se precisar de ajuda dá um toque.

Abç.

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 4/25/2016 at 08:31, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Fala Man, seguinte no período que trabalhei em assistência autorizada Apple, cansei de pegar Macs com problema de cabo flat que causam sim travamentos, desligamentos e kernel panics.
Parece besteira mas acontece sim.
É mais comum em macbook´s esse problema mas.....
Tentar subir o sistema através de um hd externo e ver como a maquina se comporta é um dos testes mais comuns feitos por nós técnicos pois aí eliminamos possibilidades de ser uma falha de sistema.
Depois disso partimos para cabo flat, hd, memórias e por último placa lógica.
Enfim o mais prático pra tí é fazer o teste com o hd externo.
Se precisar de ajuda dá um toque.

Abç.

Carlos.

Boa tarde Carlos...

nesse caso poderia usar o ssd externo como principal na maquina ao invés do HD interno? porque em uma dessas aventuras minha tela acabou sendo danificada pela assistência técnica (tive que abrir processo no procon) infelizmente.

Em 4/20/2016 at 23:17, wkonnai disse:

Se vc possuir um HD externo, você pode tentar uma instalação e fazer o boot via disco externo para ver se a lentidão acaba, vale como um teste. Se precisar de uma autorizada em SP, você pode tentar a ainterface, eles são centro de treinamento Apple aqui em SP.

poderia entnao usar um SSD externo como principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Parece louco mas o caso é que realmente a tela está causando este conflito, estou com um problema parecido e acredite, a tela é o problema, muito provável que o primeiro técnico tenha quebrado a sua tela na abertura e depois trocou por outra incompatível. Entre no monitor de desempenho e veja a CPU apontando 70% de consumo pelo sistema, o normal é 10% .. agora tire a sua tela e ligue um monitor externo e veja o problema milagrosamente resolvido! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...