Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Data do Mac alterada para 1985, não consigo voltar para data atual


Fernandomac

Posts Recomendados

Olá, estou com um problema meio inusitado, meu filho mudou a data do meu macbook pro para o ano de "1985" , mas aí ele não conseguiu voltar para data atual, quando reinicio o macbook dá a mensagem: "O relógio de seu computador esta ajustado para uma data anterior a 1º de janeiro de 2008. Isso pode tornar instaveis alguns aplicativos" e pede para ajustar o relógio no painel de preferências/Data e Hora , mas não consigo acessa o Data e Hora o painel de preferências não responde, tentei na painel Idioma e região mas não consegui alterar tb, alguém pode me ajudar? vários aplicativos realmente não estão funcionando, inclusive no finder. OS X 10.9.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar um dos seguintes comandos pelo terminal:

sudo data 1604011200

> data 1604011200

Sendo 16 ano, 04 mês, 11 dia, 1200 hora atual.

Estou pelo celular e não tenho como realizar o comando pra lhe dizer qual destes usar, mas acredito que ambos rodem.

 

O comando seria date, e o formato da data seria (mes dia hora minuto ano)

 

Assim o comando para definir a data para o dia/hora atual seria algo como o mostrado abaixo.

sudo date 0401120016

Mas eu ainda tentaria o reset da NVRAM antes.

 

Outra coisa que pode funcionar. Defini a hora/data incorretos aqui pra testar o comando. Depois disso fui em Ajustes > Data e Hora, desbloqueei (cadeado na parte inferior esquerda), desmarquei e em seguida remarquei a opção para ajustar a data e hora automaticamente, e já corrigiu na hora.

 

Por esse motivo, creio que não adiante definir pelo terminal, pois pode ser que depois ele atualize para uma data incorreta novamente.

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comando seria date, e o formato da data seria (mes dia hora minuto ano)

 

Assim o comando para definir a data para o dia/hora atual seria algo como o mostrado abaixo.

sudo date 0401120016

Mas eu ainda tentaria o reset da NVRAM antes.

 

Outra coisa que pode funcionar. Defini a hora/data incorretos aqui pra testar o comando. Depois disso fui em Ajustes > Data e Hora, desbloqueei (cadeado na parte inferior esquerda), desmarquei e em seguida remarquei a opção para ajustar a data e hora automaticamente, e já corrigiu na hora.

 

Por esse motivo, creio que não adiante definir pelo terminal, pois pode ser que depois ele atualize para uma data incorreta novamente.

Obrigado,vou tentar o reset da NVRAM, nesse procedimento tem o perigo de perder alguns dados algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano so entrar via comando e efetuar o comando abaixo 

 

sudo ntpdate -u time.apple.com


NVRAM voce nao perde nenhum dado, eu geralmente faço via linha de comando mesmo 

 

nvram -c 

 

Duvidas man nvram , tem vários exemplos por la.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Em 01/04/2016 at 14:17, Adalberto Taylor disse:

 

O comando seria date, e o formato da data seria (mes dia hora minuto ano)

 

Assim o comando para definir a data para o dia/hora atual seria algo como o mostrado abaixo.


sudo date 0401120016

Mas eu ainda tentaria o reset da NVRAM antes.

 

Outra coisa que pode funcionar. Defini a hora/data incorretos aqui pra testar o comando. Depois disso fui em Ajustes > Data e Hora, desbloqueei (cadeado na parte inferior esquerda), desmarquei e em seguida remarquei a opção para ajustar a data e hora automaticamente, e já corrigiu na hora.

 

Por esse motivo, creio que não adiante definir pelo terminal, pois pode ser que depois ele atualize para uma data incorreta novamente.

amigo me manda seu endereço que eu quero te mandar uma cesta de agradecimento eterno kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...