Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Aluminium Late 2008


Vinícius Hadid

Posts Recomendados

Tenho Macbook Aluminium late 2008 Core 2 Duo 2GHZ com 8GB DDR3 1333 ainda não fiz o upgrade para o SSD mas pretendo. O Sistema flui normalmente El Captain 10.11.4 ,mas as vezes o colour circle aparece muito, até quando estou digitando trava e volta em questão de segundos. Queria saber se o HD pode estar envolvido nisso se com a troca pelo SSD meu problema talvez tenha solução. 

Talvez a formatação e troca por um OS X mais antigo. Queria saber a opinião de vocês.post-91352-0-02676100-1459508315_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quero fazer isso a algum tempo já pensei no sv300 da kingston mesmo, pelo menos por enquanto acho que me atende. Bruno já querendo abusar da sua boa vontade já que possuía a máquina, já passou pelo que passei, essas travadinhas de 2s, às vezes até na hora de digitar? Quando vou no menu superior também acontece, bem em várias situações.

Editado por Vinícius Hadid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quero fazer isso a algum tempo já pensei no sv300 da kingston mesmo, pelo menos por enquanto acho que me atende. Bruno já querendo abusar da sua boa vontade já que possuía a máquina, já passou pelo que passei, essas travadinhas de 2s, às vezes até na hora de digitar? Quando vou no menu superior também acontece, bem em várias situações.

Com sinceridade eu não lembro bem, mas ele dava umas leves travadas esporadicamente. Acredito que isso seja normal por ser um computador de 2008, mesmo que seja um Mac.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/04/2016 at 07:59, Vinícius Hadid disse:

Tenho Macbook Aluminium late 2008 Core 2 Duo 2GHZ com 8GB DDR3 1333 ainda não fiz o upgrade para o SSD mas pretendo. O Sistema flui normalmente El Captain 10.11.4 ,mas as vezes o colour circle aparece muito, até quando estou digitando trava e volta em questão de segundos. Queria saber se o HD pode estar envolvido nisso se com a troca pelo SSD meu problema talvez tenha solução. 

Talvez a formatação e troca por um OS X mais antigo. Queria saber a opinião de vocês.post-91352-0-02676100-1459508315_thumb.p

Vinicius,

Eu estou com dúvida em relação ao upgrade de RAM, pois, a principio esse Macbook só aceita 4GB nativamente. No seu, você conseguiu instalar 8 GB, você precisou fazer alguma coisa no SO para ele reconhecer? Uso o El Captain também.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2017 at 11:16, luizcarlosno disse:

Vinicius,

Eu estou com dúvida em relação ao upgrade de RAM, pois, a principio esse Macbook só aceita 4GB nativamente. No seu, você conseguiu instalar 8 GB, você precisou fazer alguma coisa no SO para ele reconhecer? Uso o El Captain também.

Obrigado!

 

A partir do OS X Lion pode usar 8GB (ele tem um update de firmware que faz o reconhecimento), não precisa fazer nada além de usar sistema acima do citado. O El Capitan vai voar, você vai até ter a impressão que comprou um novo equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 at 12:26, webg3brasil disse:

A partir do OS X Lion pode usar 8GB (ele tem um update de firmware que faz o reconhecimento), não precisa fazer nada além de usar sistema acima do citado. O El Capitan vai voar, você vai até ter a impressão que comprou um novo equipamento.

Caramba, 

Eu comprei duas memórias Kingston 4GB cada, elas possuem as mesmas características das que estão atualmente instaladas, porém, o fabricante é outro hynix. Mas as memórias novas não funcionam, quando instaladas, o mac não inicia e fica dando uma sequencia de 3 bips. Esse mac inicialmente não suportava mais do que 2GB em cada slot, mas agora, suporta 4GB. Será que a Kingston ñ é compatível ?

Características:
- Marca: Kingston 
- Modelo: KVR13S9S8/4
 
Especificações:
- Capacidade: 4GB
- Velocidade: 1333Mhz
- Latência: 9
- Voltagem: 1.5V
- Pinagem: 204-Pin 
- Latência CAS: DDR3 SO-DIMM

 

//////////// Hynix

 

Estado do item: Novo, outro (ver detalhes) MPN:

HMT325S6BFR8C-H9

Tipo: DDR3 SDRAM Número de módulos: 1
Total Capacity: 2GB Capacidade por módulo: 2GB
Número de pinos: 204 Velocidade de bus: PC3-10600 (DDR3-1333)
Marca: Hynix Country/Region of Manufacture: Korea, Republic of
Formato: SO-DIMM UPC:

0642872885219

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...