Lucas Capanema Andrade Postado 2 de maio de 2016 Denunciar Postado 2 de maio de 2016 Alguém conseguiu alguma solução? Meu Mac simplesmente não consegue fazer nada, qualquer ação já trava, até mesmo o finder. Não consegui rodar o Apple Hardware Test e vou tentar realizar uma recuperação do OS agora. Citar
fseixasleal Postado 4 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 4 de maio de 2016 Alguém conseguiu alguma solução? Meu Mac simplesmente não consegue fazer nada, qualquer ação já trava, até mesmo o finder. Não consegui rodar o Apple Hardware Test e vou tentar realizar uma recuperação do OS agora. Aqui nada, Lucas. Encontrei uma assistência técnica na minha cidade, mas ela me pediu 10 dias com o macbook para fazer um orçamento. Imagina para o conserto! Vou pesquisando (sem sucesso, por enquanto) novas alternativas e, nas minhas férias levarei para São Paulo. Se conseguir algo, me dê um toque, por favor! Boa sorte! (Eu rodei o Apple Hardware Test completo e no resultado não constou nenhum problema) Citar
erickcruuz Postado 12 de maio de 2016 Denunciar Postado 12 de maio de 2016 Meu Retina tem o mesmo defeito que o seu, só que descobri o problema no meu, ele esta com problema no processador, memoria e wireless. tenta remover a placa wireless e faz o teste. as vezes a airport com problema bagunça tudo. vou fazer isto no meu amanhã quando eu pegar ele. Citar
fseixasleal Postado 14 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 14 de maio de 2016 Em 12/05/2016 at 13:57, erickcruuz disse: Meu Retina tem o mesmo defeito que o seu, só que descobri o problema no meu, ele esta com problema no processador, memoria e wireless. tenta remover a placa wireless e faz o teste. as vezes a airport com problema bagunça tudo. vou fazer isto no meu amanhã quando eu pegar ele. Opa, de boa erickcruuz? Tomara que dê certo aí pra vc! Mas como você descobriu o problema? Já fiz o Apple Hardware Test mais de uma vez e ele não indica nada... Citar
rafagil Postado 14 de maio de 2016 Denunciar Postado 14 de maio de 2016 Olá, como você disse que está esquentando, tenta ver ser não é sujeira nos coolers. As vezes uma simples limpeza nas pás já diminui bastante a temperatura. Citar
ftumonis Postado 15 de maio de 2016 Denunciar Postado 15 de maio de 2016 Olá, Eu tive um problema parecido com um MacBook Air que eu tinha um tempo atrás, pode ser que não tenha nada a ver com seu problema, mas de repente né, quem sabe. O que aconteceu com o meu era que a bateria estava com problema, e não conseguia mais segurar carga. Por algum motivo o sistema ficava extremamente lento por causa disso. Talvez algum problema no software que gerencia a energia no Mac OS, não sei. Levei bastante tempo para descobrir que era a bateria o problema, depois que tirei a bateria o sistema voltou a operar normalmente. Eu tirei a bateria e usei ele só conectado na tomada mesmo. Você pode tentar fazer isso para ver se pode ser a bateria. Citar
rafaelfsramos Postado 15 de maio de 2016 Denunciar Postado 15 de maio de 2016 (editado) Olá fseixasleal. Tudo bem? Tive um problema igual ao teu. Mesmo modelo de Mac e exatamente com os mesmo problemas. Mandei para a garantia, ainda bem que havia adquirido o AppleCare. O problema ocorreu com 14 meses de uso e se não tivesse comprado teria morrido com o conserto. Pois bem, o problema por incrível que pareça está na placa do AirPort. A mesma que é utilizada para Bluetooth e Wi-Fi. Pois é, nem eu acreditei no início, mas essa placa defeituosa, causa exatamente esta lentidão excessiva no MacBook. Para conferir se é isso você pode verificar no Sobre Este Mac, na parte de Relatório do Sistema, em Bluetooth, que alguma informação está faltando. Verifique se o seu Bluetooth está funcionando. Mas já recomendo, leva na Assistência Apple oficial para arrumarem o seu Mac. Se não for a placa, pode ter certeza que é hardware. Editado 15 de maio de 2016 por rafaelfsramos Citar
Denis Peres Postado 15 de junho de 2017 Denunciar Postado 15 de junho de 2017 (editado) Fala galera. Achei esse topico procurando uma solucao para o mesmo problema. Peguei um MAC de um cliente que reclamava de lentidao. Pra mim pegar um mac lento sempre foi uma coisa normal, pois todos ficam extremamente lento com o passar do tempo, mas nesse caso realmente estava impossivel. Fiz o basico, olhei o monitor de atividades, limpei PRAM e SMC e nada, mesma carroça enguiçada. Fizemos um backup dos dados com o intuito de formatar. Já de cara dava pau e ele nao deixava nem iniciar a instalacao dizendo que nao conseguia verificar a integridade do instalador (EL CAPITAN 10.11.4) Acabei desistindo apos horas perdidas, decidi instalar online a versao original, MONTAIN LION, a contra gosto. Ele fez o download do sistema em cerca de uma hora e levou MAIS DE 12 HORAS para instalar. Quando iniciou estava A MESMA PORCARIA, para iniciar o MAC pela primeira vez, selecionar o idioma, criar o usuario, escolher a regiao, foi um parto. o mouse trava toda hora. Achei que pudesse ser o HD. O cliente ja tinha falado de colocar um SSD e decidimos ja cortar o mau pela raiz. Coloquei um SSD e 8gb de RAM. Fui instalar o El Capitan e dessa vez funcionou de primeira. A instalacao levou cerca de 3 HORAS, absurdo, e depois de concluida, a primeira etapa, criaçao de usuario, definição de linguagem e local, UM PARTO. Continua a mesma tartaruga. Desconfiei da placa do wifi estar com problema e simplesmente removi ela. Removi também a camera e nada resolve o problema. O monitor de atividades diz que o PC esta ocioso, tudo zerado mas ele trava de 5 em 5 segundos. Vou tentar instalar o SIERRA e depois disso não sei mais o que fazer. Editado 15 de junho de 2017 por Denis Peres salvei por engano Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.