Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook White (2007) Update?


Renato Lazzarini

Posts Recomendados

Aproveitando a deixa, alguém conhece algum browser relativamente atualizado que rode no lion 10.7 ou no mountain lion 10.8 , ja que a maior deficiência destes sistemas antigos é isso, achei um que chama spyder web e outro que se não me engano chamava interweb ... que funcionavam bem mas estavam começando a ficar antigos tb ...
Eu usava o TenFourFox e funcionava bem. Inclusive sites em HTML ele carregava bem.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei essa imagem, 10.8.4 mas vou testar agora a noite, vai baixar um dmg mas a hora que vc monta ela é o app
Mac-OSX-Mountain-Lion-10.8.4.dmg.torrent
Eu usei o MacPostFactor para instalar o Mountain Lion nele. É excelente e muito fácil. Mas eu realmente não senti diferença entre o Lion e o ML 10.8.4. O que realmente faria diferença seria a imagem 10.8.5, mas não consegui achar como instalá-la. O MacPostFactor só instala até a 10.8.4.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raul Duelis disse:

Eu usava o TenFourFox e funcionava bem. Inclusive sites em HTML ele carregava bem.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

eu dei uma olhada nesse tenfourfox mas não é compátivel com macs intel, pelo menos é o que está escrito no site, achei o waterfox mas tb não parece muito atualizado.

2 horas atrás, Raul Duelis disse:

Eu usei o MacPostFactor para instalar o Mountain Lion nele. É excelente e muito fácil. Mas eu realmente não senti diferença entre o Lion e o ML 10.8.4. O que realmente faria diferença seria a imagem 10.8.5, mas não consegui achar como instalá-la. O MacPostFactor só instala até a 10.8.4.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

também percebi isso, minha máquina ja está com ssd e 4 gb de ram e aparentemente está na mesma, acho que serviu só pra subir uma versão mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também percebi isso, minha máquina ja está com ssd e 4 gb de ram e aparentemente está na mesma, acho que serviu só pra subir uma versão mesmo ...
Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo.
A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Raul Duelis disse:

Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo.
A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Estou usando o ArcticFox e pro básico serve, é mais pra deixar ele redondinho, ja fiz de tudo pra instalar o windows 7 ou 10 mas não vai, o que dificulta é que não tenho drive de cd ... não instala de jeito nenhum por usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o ArcticFox e pro básico serve, é mais pra deixar ele redondinho, ja fiz de tudo pra instalar o windows 7 ou 10 mas não vai, o que dificulta é que não tenho drive de cd ... não instala de jeito nenhum por usb
Eu também não consegui instalar por um pendrive. Simplesmente não dá mesmo. O que vc poderia fazer é particionar o disco, retirar do Mac, colocar em outro computador e instalar o Windows nele sem o bootcamp. Se seu MacBook for um 4,1, tenho os drivers dele na nuvem e posso te passar o link. Senão vc baixa o assistente do bootcamp agora Windows no próprio app do Mac e instala num pendrive. Depois só iniciar o Windows e rodar o programa.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2020 at 11:59, Raul Duelis disse:

Putz, confundi o nome kkkk. TenFourFox é só pra PowerPC. Mas usava o waterfox e ele recebia atualização de forma recorrente. Funcionava bem, apesar de tudo.
A melhor saída que encontrei para o MacBook White, para usar vez ou outra, infelizmente foi instalar o Windows. O Windows 7 parece que nasceu para ele e o Windows 10 funcionou muito bem tbm. Mas mantive o ML em uma outra partição. Acho que é uma saída.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Ja fiz isso, só que sem particionar, ia deixar ele só com o windows, tentei com o 7 e o 10 ... eles até bootaram, mas não inicia ... acabei jogando a toalha, deixei ele bonitinho com o mountain lion só pra nostalgia mesmo, se bem que ele faz tudo ... 

Sobre o navegador, cabei usando o ArcticFox mesmo, até deu uma atualizada e é bacaninha, funciona bem dentro das limitações da máquina ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

Ja fiz isso, só que sem particionar, ia deixar ele só com o windows, tentei com o 7 e o 10 ... eles até bootaram, mas não inicia ... acabei jogando a toalha, deixei ele bonitinho com o mountain lion só pra nostalgia mesmo, se bem que ele faz tudo ... 

Sobre o navegador, cabei usando o ArcticFox mesmo, até deu uma atualizada e é bacaninha, funciona bem dentro das limitações da máquina ... 

Estranho não terem rodado. Sim, o ML funciona bem. Uma pena o suporte de programas para ele terem se esgotado. O Chrome mesmo não recebe mais atualização.

Uma coisa que tiro o chapéu para o Windows é isso. Um SO lançado há 11 anos que ainda recebe programas com suporte a ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/11/2020 at 09:25, Raul Duelis disse:

Estranho não terem rodado. Sim, o ML funciona bem. Uma pena o suporte de programas para ele terem se esgotado. O Chrome mesmo não recebe mais atualização.

Uma coisa que tiro o chapéu para o Windows é isso. Um SO lançado há 11 anos que ainda recebe programas com suporte a ele. 

Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ...

Captura de tela_2020-12-01_21-08-57.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ...

Captura de tela_2020-12-01_21-08-57.png

como tá o uso de internet? voce consegue navegar normalmente?

não me refiro a "velocidade", minha pergunta é no sentido de se as páginas carregam, youtube, redes sociais, etc.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, ricardoviniciusbr disse:

Acabei instalando o linux mint xfce e segui um tutorial para ficar com a cara do big sur e funciona razoavelmente bem ... salvou a maquina por mais um tempo ...

Captura de tela_2020-12-01_21-08-57.png

Pô! Bem parecido, hein? Bacana. Se ainda estivesse com o MacBook White seria uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, marcosfisica disse:

como tá o uso de internet? voce consegue navegar normalmente?

não me refiro a "velocidade", minha pergunta é no sentido de se as páginas carregam, youtube, redes sociais, etc.

Abraço

Cara, até agora tudo certo, só não testei sites de banco, mesmo porque não é meu computador principal, inclusive estou navegando nele agora, a inicialização demora algo do tipo um windows 7 com hd, o meu mac tem 4 gb de ram e ssd 120 gb,  navegador padrão é o firefox.

Eu uso o brave, bem mais rápido, se quiser tentar, linux mint 20 xfce, as únicas coisas que eu notei foram que o cooler as vezes dá uma disparada e na primeira vez caso instale, vc tem que ligar a internet por cabo de rede e baixar todas as atualizaçõe que o wifi não funciona de saída e depois só seguir o tutorial no youtube caso queira customizar.

Funciona tudo, botões de regulagem de brilho, volume, bluetooth, sleep, só não testei a web cam ... acho que vale a pena pois depois do sistema instalado e configurado a máquina funciona bem dentro sos limites dela ...

16 minutos atrás, Raul Duelis disse:

Pô! Bem parecido, hein? Bacana. Se ainda estivesse com o MacBook White seria uma boa ideia.

deu um fôlego ... kkk ... abraço.

Editado por ricardoviniciusbr
faltou dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

Cara, até agora tudo certo, só não testei sites de banco, mesmo porque não é meu computador principal, inclusive estou navegando nele agora, a inicialização demora algo do tipo um windows 7 com hd, o meu mac tem 4 gb de ram e ssd 120 gb,  navegador padrão é o firefox.

Eu uso o brave, bem mais rápido, se quiser tentar, linux mint 20 xfce, as únicas coisas que eu notei foram que o cooler as vezes dá uma disparada e na primeira vez caso instale, vc tem que ligar a internet por cabo de rede e baixar todas as atualizaçõe que o wifi não funciona de saída e depois só seguir o tutorial no youtube caso queira customizar.

Funciona tudo, botões de regulagem de brilho, volume, bluetooth, sleep, só não testei a web cam ... acho que vale a pena pois depois do sistema instalado e configurado a máquina funciona bem dentro sos limites dela ...

deu um fôlego ... kkk ... abraço.

show de bola!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, WillianSgt disse:

Galera

 

como acessar o modo de recuperação em um mac white 2008?

Comand+r nao funciona pra ele

Já verificou se seu MacBook possui uma senha de firmware? Experimenta remover as memórias RAM e deixar uns 10 minutos fora. Depois, coloca de novo e tenta iniciar no modo de recuperação (Command+R) ou recuperação para internet (Option+Command+R), mas acho que esses MacBooks mais antigos não tem modo de recuperação. Acho que só com o CD do sistema mesmo ou o sistema num pendrive.

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Screen Shot 2020-11-12 at 7.51.52 PM.pngScreen Shot 2020-11-12 at 7.51.37 PM.png

Bom dia galera! Espero que possa ajudar!

Estou SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB.Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB.
Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme, pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade.
Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive).
Seguem os links:

https://shopee.com.br/For-Hynix-8GB-4GB-2GB-2RX8-DDR3-DDR2-667-800-1333-1600MHz-PC3-PC2-5300-6400-12800-10600S-SODIMM-Intel-Laptop-Memory-RAM-i.315407156.4463260339

https://github.com/rmc-team/osx-patcher

https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012) -> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...