Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Ubuntu no microsd


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 semanas depois...

Só a título de informação, eu tenho uma cópia do Windows 7 pronta para meu trabalho (com compiladores, bancos de dados, etc) dentro de um MicroSD Classe 10 da SanDisk e ele roda maravilhosamente bem! O Windows roda fluído e o Visual Studio funciona perfeitamente, até melhor que muitas máquinas que já vi por aí. Na verdade o que eu fiz foi criar uma máquina virtual com o VirtualBox e salvei a mesma no cartão! Daí posso levá-la para qualquer máquina que eu preciso trabalhar. Instalo o VirtualBox e adiciono meu ambiente de trabalho! Funciona muito, mas muito bem mesmo!

 

Quanto a questão da tela que o amigo acima também citou que ficou ruím, o problema é mesmo a falta do guest instalado para que fique tudo em full screen com a resolução correta.

 

E mais um detalhe: instalei uma versão "capada" e limpa do Windows 7 Professional (sem aquele monte de lixo que vem) e o cara fica lindo na tela retina! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delas, poderia me mandar mais info em privado como realizar essa instalação no microsd?

 

 

 

 

Só a título de informação, eu tenho uma cópia do Windows 7 pronta para meu trabalho (com compiladores, bancos de dados, etc) dentro de um MicroSD Classe 10 da SanDisk e ele roda maravilhosamente bem! O Windows roda fluído e o Visual Studio funciona perfeitamente, até melhor que muitas máquinas que já vi por aí. Na verdade o que eu fiz foi criar uma máquina virtual com o VirtualBox e salvei a mesma no cartão! Daí posso levá-la para qualquer máquina que eu preciso trabalhar. Instalo o VirtualBox e adiciono meu ambiente de trabalho! Funciona muito, mas muito bem mesmo!

 

Quanto a questão da tela que o amigo acima também citou que ficou ruím, o problema é mesmo a falta do guest instalado para que fique tudo em full screen com a resolução correta.

 

E mais um detalhe: instalei uma versão "capada" e limpa do Windows 7 Professional (sem aquele monte de lixo que vem) e o cara fica lindo na tela retina! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 4 de maio de 2016 at 00:13, Dellas_Capua disse:

Só a título de informação, eu tenho uma cópia do Windows 7 pronta para meu trabalho (com compiladores, bancos de dados, etc) dentro de um MicroSD Classe 10 da SanDisk e ele roda maravilhosamente bem! O Windows roda fluído e o Visual Studio funciona perfeitamente, até melhor que muitas máquinas que já vi por aí. Na verdade o que eu fiz foi criar uma máquina virtual com o VirtualBox e salvei a mesma no cartão! Daí posso levá-la para qualquer máquina que eu preciso trabalhar. Instalo o VirtualBox e adiciono meu ambiente de trabalho! Funciona muito, mas muito bem mesmo!

 

Quanto a questão da tela que o amigo acima também citou que ficou ruím, o problema é mesmo a falta do guest instalado para que fique tudo em full screen com a resolução correta.

 

E mais um detalhe: instalei uma versão "capada" e limpa do Windows 7 Professional (sem aquele monte de lixo que vem) e o cara fica lindo na tela retina! :)

Eu tenho uma duvida eu uso o virtual box só que quando vou abrir o windows nele não consigo abrir um pendrive nele já olhei as opções mas mesmo assim não da certo eu nunca usei outros aplicativos gostaria de saber se alguém tem alguma maquina virtual e não tem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Certa vez li que a intensa velocidade de leitura/escrita pode acabar danificando o SD Card.

Não sei se estão sabendo, mas surgiu um intuitivo virtualizador na Mac App Store que promete utilizar recursos integrados do próprio Mac OS para virtualizar sistemas. Trata-se do Veertu, sendo que em sua versão gratuita permite apenas o download de iSO pré-catalogadas no próprio servido do aplicativo, mas inclui o Ubuntu (16.04) que o criador do tópico deseja. Também tem o Mint, Boot2docker, outras versões do Ubuntu, Centos 7, CoreOS, Fedora, Debian, Kali, OpenBSD e FreeBSD. Na versão paga é possível instalar o Windows e outros sistemas a partir da importação de ISOS. Senti falta do Tails, mas ainda não estou disposto a pagar os US$ 39.99 e estou aguardando uma oferta. Quem sabe na Black Friday... Bem, testei o Ubuntu e Mint e a experiência foi positiva em meu iMac 27" 2011, mas ressalvo que não fiz nenhuma tipo de tarefa pesada, mas tão somente um breve

reconhecimento do sistema.

No Windows eu fiz um pendrive com distros Linux, mas infelizmente o Mac não reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

@beagle o Veertu é um virtualizador, tal como o Virtual Box, mas é gratuito e promete utilizar recursos do próprio sistema macOS.

Pode instalar no cartão de memória ele pode sim, mas de acordo com uma pesquisa que feiz, os intensos processos de leitura/escrita poderão inutilizar o SD card, ou seja, em linguagem popular, "queimá-lo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...