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Depois que atualizei do OS X 10.11.3 para o 10.11.4 a Mac App Store estava funcionando bem, até então veio 2 atualizações: iTunes e Xcode. A do iTunes foi rápida mas a do Xcode deu vários problemas no dia (nunca baixava, hora dizia que faltava 12hs para terminar a atualização, depois dizia que faltava 14h e estava demasiadamente lento) e deixei para terminar no dia seguinte. Mas permaneceu o problema, mas ao menos levou "apenas" 2hrs para atualizar o Xcode, que ao final ficou duplicado no Launchpad, mas isso resolvi movendo para o Lixo e restaurando para a pasta Aplicativos. 

 

Mas depois disso tudo a Mac App Store continua lenta pra tudo, um app de 8 Mb (Tag Editor Free) demorou 20 minutos para ser baixado, e o problema não era conexão visto que estou com uma boa internet de fibra ótica (50 Mbps).

 

A Store esta lenta até para carregar a página inicial.

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Depois de baixado o Tag Editor Free se vou em Comprar ainda aparece que não foi realizado o download:

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Já limpei os arquivos em "~/Library/Caches/com.apple.appstore/" mas continua. Alguém tem alguma ideia para ajudar?

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Complementando: o Xcode também esta como se não estivesse instalado, apesar de estar no computador já atualizado e plenamente funcional.

 

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E se reclamei que estava lento antes, agora então vai levar um dia pra reinstalar :(

 

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Editado por Bruno Oliveira Notario
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Consegui resolver da seguinte forma:

 

  1. Habilitei o menu "Debug" executado "defaults write com.apple.appstore ShowDebugMenu -bool true" no Terminal;
  2. Abri a App Store e no menu Debug fui em "Show Download Folder" (Mostrar pasta de transferência);
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  3. Abri a pasta que vem selecionada e apaguei todo o seu conteúdo diretamente com CMD + OPTION + Backspace, assim nem vai para o Lixo - atalho disponível no OS X El Capitan 10.11 em diante, no OS X Yosemite e anteriores deve enviar primeiro para o Lixo e depois esvazia-lo, não deixe o conteúdo no Lixo pois o OS X continua a usar o vinculo com o banco de dados contido na pasta "mds";
  4. Volte na App Store do Mac e no menu "Debug" escolha "Clear Cookies" (apagar cookies);
  5. Depois novamente no menu "Debug" e depois "Reset Application";
  6. Feche a App Store;
  7. Verifique se não há nenhum arquivo de download temporário na sua pasta de Aplicativos ("/Applications") ou no Launchpad (esses arquivos possuem a extensão .appdownload);
  8. Limpe o cache excluindo o conteúdo da pasta "~/Library/Caches/com.apple.appstore/", para isso vá no Finder, depois no menu "Ir" > "Ir para pasta", cole o caminho citado anteriormente e clique no botão "Ir", apague o conteúdo da pasta que foi aberta;
  9. Abra novamente a App Store e pronto, ela deverá ter voltado ao normal.

 

Creio que foram estes os passos que eu fiz, espero não ter esquecido nenhum pois consegui isso "fuçando" mesmo e não fui anotando, mas não é algo tão complexo assim então deve ser apenas isso mesmo...rs

Se quiser tirar o menu "Debug" da App Store é só ir nele, desabilitar a opção "Enable Debug Menu" e fechar a App Store, pronto. Mas deixa-lo não faz mal algum.

 

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Espero que demorar mais de 30 min pra baixar 1 Mb nunca mais :D

Editado por Bruno Oliveira Notario
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      Core i5 2.3MHZ / 8GB de RAM / 256GB de SSD, sem TouchBar
      Bateria está com 71 ciclos, possuo NF e Caixa original do notebook.
      Qualquer dúvida só enviar mensagem privada ou procurar no WhatsZap 21 99413-0188.
      Valor: R$ 8.000,00

       
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