Bruno Oliveira Notario Postado 23 de março de 2016 Denunciar Postado 23 de março de 2016 Depois que atualizei do OS X 10.11.3 para o 10.11.4 a Mac App Store estava funcionando bem, até então veio 2 atualizações: iTunes e Xcode. A do iTunes foi rápida mas a do Xcode deu vários problemas no dia (nunca baixava, hora dizia que faltava 12hs para terminar a atualização, depois dizia que faltava 14h e estava demasiadamente lento) e deixei para terminar no dia seguinte. Mas permaneceu o problema, mas ao menos levou "apenas" 2hrs para atualizar o Xcode, que ao final ficou duplicado no Launchpad, mas isso resolvi movendo para o Lixo e restaurando para a pasta Aplicativos. Mas depois disso tudo a Mac App Store continua lenta pra tudo, um app de 8 Mb (Tag Editor Free) demorou 20 minutos para ser baixado, e o problema não era conexão visto que estou com uma boa internet de fibra ótica (50 Mbps). A Store esta lenta até para carregar a página inicial. Depois de baixado o Tag Editor Free se vou em Comprar ainda aparece que não foi realizado o download: Já limpei os arquivos em "~/Library/Caches/com.apple.appstore/" mas continua. Alguém tem alguma ideia para ajudar? Citar
Bruno Oliveira Notario Postado 23 de março de 2016 Autor Denunciar Postado 23 de março de 2016 (editado) Complementando: o Xcode também esta como se não estivesse instalado, apesar de estar no computador já atualizado e plenamente funcional. E se reclamei que estava lento antes, agora então vai levar um dia pra reinstalar Editado 23 de março de 2016 por Bruno Oliveira Notario Citar
Bruno Oliveira Notario Postado 28 de março de 2016 Autor Denunciar Postado 28 de março de 2016 (editado) Consegui resolver da seguinte forma: Habilitei o menu "Debug" executado "defaults write com.apple.appstore ShowDebugMenu -bool true" no Terminal; Abri a App Store e no menu Debug fui em "Show Download Folder" (Mostrar pasta de transferência); Abri a pasta que vem selecionada e apaguei todo o seu conteúdo diretamente com CMD + OPTION + Backspace, assim nem vai para o Lixo - atalho disponível no OS X El Capitan 10.11 em diante, no OS X Yosemite e anteriores deve enviar primeiro para o Lixo e depois esvazia-lo, não deixe o conteúdo no Lixo pois o OS X continua a usar o vinculo com o banco de dados contido na pasta "mds"; Volte na App Store do Mac e no menu "Debug" escolha "Clear Cookies" (apagar cookies); Depois novamente no menu "Debug" e depois "Reset Application"; Feche a App Store; Verifique se não há nenhum arquivo de download temporário na sua pasta de Aplicativos ("/Applications") ou no Launchpad (esses arquivos possuem a extensão .appdownload); Limpe o cache excluindo o conteúdo da pasta "~/Library/Caches/com.apple.appstore/", para isso vá no Finder, depois no menu "Ir" > "Ir para pasta", cole o caminho citado anteriormente e clique no botão "Ir", apague o conteúdo da pasta que foi aberta; Abra novamente a App Store e pronto, ela deverá ter voltado ao normal. Creio que foram estes os passos que eu fiz, espero não ter esquecido nenhum pois consegui isso "fuçando" mesmo e não fui anotando, mas não é algo tão complexo assim então deve ser apenas isso mesmo...rs Se quiser tirar o menu "Debug" da App Store é só ir nele, desabilitar a opção "Enable Debug Menu" e fechar a App Store, pronto. Mas deixa-lo não faz mal algum. Espero que demorar mais de 30 min pra baixar 1 Mb nunca mais Editado 28 de março de 2016 por Bruno Oliveira Notario Citar
joaoluizmf Postado 5 de abril de 2016 Denunciar Postado 5 de abril de 2016 Aqui está extremamente lento pra baixar tanto do Mac quanto do iPhone. O resto (torrent, download http) estão normais. Já troquei DNS, já fiz de tudo, e nada. Ou é algum problema com a App Store, ou com o roteador mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.