Ítalo Barboza Postado 18 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 18 de março de 2016 Olá pessoal, tudo bem? Bom, como podem ver na imagem em anexo, o meu MacBook Pro (15 polegadas, Final de 2011) já teve que ir para a Assistência Técnica 4 vezes (sempre em uma Autorizada Apple) e sempre pelo mesmo motivo: Problema na placa de vídeo e precisando sempre trocar a placa lógica por outra. Já tem cerca de 1 mês que ela vem apresentando problemas novamente e teria que acionar a assistência, porém ao chegar na assistência nessa última terça-feira (15/03), o atendente me disse que muito provavelmente o meu pedido de Recall seria negado dessa vez pois já foi atendido uma vez (mesmo havendo a extensão do período do programa de reparação; o que me deixou bastante frustado, diga-se de passagem. O problema é que, além do elevado custo de uma placa lógica para o meu modelo ser bem caro (cerca de R$4.000,00 - de acordo com o atendente) isso agora já está me incomodando bastante pois há cerca de 2 anos eu estou trabalhando de casa para uma empresa em outra cidade e não posso deixar que a máquina passe 15 dias em uma assistência mais uma vez (eu tenho uma máquina de backup para eventuais problemas, mas isso não vem ao caso). Já comentaram comigo que, quando uma máquina apresenta o mesmo problema pela terceira vez, isso caracterizaria algo como vício oculto e que eu teria o direito (de acordo com o Direito do Consumidor) a tentar, juntamente com a fabricante, efetuar a troca do equipamento. Pesquisei sobre isso, mas só encontro referência à aparelhos que ainda estejam na garantia. Alguém saberia me dar uma outra possibilidade para o caso? Eu realmente gosto muito desse macbook, e mantê-lo realizando um reparo que custa mais que outros notebooks novos, não faria muito sentido para mim pois não tem nada que me prenda ao OS X em particular. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DAndreBeck Postado 28 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2016 Ítalo esse programa de reparo dos MacBooks de 2011 inicialmente era para terminar agora em fevereiro de 2016, entretanto a Apple prolongou o prazo para dezembro de 2016. Basta ver no final desse link: https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/ Sugiro entrar em contato com a Apple Brasil para verificar essa questão do reparo, independentemente de ser essa a 5ª vez se trata do mesmo problema que se encaixa no recall. Tenho um MacBook Pro de 15" do início de 2011 e ano passado fiz a troca da placa lógica, até agora não apresentou o mesmo problema. É bom buscar informações sobre vício oculto, neste caso mesmo após o fim da garantia, uma vez que há um "programa de reparo" (recall), e você já realizou várias trocas pelo mesmo motivo persistindo o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ítalo Barboza Postado 8 de abril de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2016 Olá DAndreBeck, tudo bem? Obrigado pela resposta. Atualizando a situação, tive realmente que entrar em contato com o 0800 da apple e consegui, junto com eles, a autorização para realizar o reparo da placa-lógica de maneira gratuita. Por enquanto isso me atente e ficou acordado (por e-mail e telefone) com o AppleCare Senior Advisor, que, caso o equipamento venha a apresentar novamente qualquer problema, seria realizada uma troca do equipamento por um novo. Agora é esperar retornar da assistência (que não terei custo para efetuar o conserto e ver o que acontecerá daqui para frente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DAndreBeck Postado 8 de abril de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2016 Olá Ítalo, agradeço a atualização das informações. Que bom que deu certo teu contato com a Apple Brasil, principalmente se voltar a ter o mesmo problema. Ficar trocando a placa lógica e com o tempo sempre apresentar o mesmo defeito, que tecnicamente deveria ter sido resolvido pela troca, é complicado. Assim que recebê-lo sugiro colocar uns vídeos para converter usando o HandBrake, rode jogos para forçar o uso da GPU dedicada e verificar se realmente, agora, o problema foi solucionado. Se aparecer algum glitch na tela fotografe e guarde para caso retorne o defeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.