Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook só liga e permanece ligado se ficar pressionando o teclado.


AndersonMCarvalho

Posts Recomendados

Bom dia pessoal! Tenho um Macbook Pro 13" Mid 2012 e uns 2 meses atrás deixei ele de madrugada fazendo downloads e quando terminou, ele por padrão se auto hibernou pelo fato de não haver mais nenhuma atividade, até aí ok. O problema é que de manhã fui mexer no teclado para despertar e ele demorou muito a "acordar", mas acordou, detalhe é que a partir desse dia, ele fica reiniciando sozinho, atualmente para ele ligar eu preciso ficar pressionando alguma tecla ou o mouse durante a inicialização, se eu não fizer isso, ele desliga no meio do processo, aí depois que ele liga, se eu ficar mais de 5 segundos sem pressionar algo no o teclado ou no mouse, ele faz o seguinte, ou ele desliga do nada ou ele hiberna ou aparece uma mensagem assim:

"Você tem a certeza que deseja encerrar o seu computador agora ?"
Reiniciar, Repouso, Cancelar, Desligar.

Se eu não clicar em cancelar, ele desliga sozinho!

20 dias atrás eu fiz reset de SMC e ele funcionou maravilhosamente, funcionou até 5 dias atrás quando ele começou a dar o problema de novo após novamente ter hibernado durante um período de inatividade, tentei o reset novamente, mas já não adiantou mais, então resolvi formatar, fiz instalação daquelas on line, ele instalou o Mavericks, que era o OS que veio de fábrica, rodou bem um dia inteiro, tentei atualizar para o El Capitan via App Store, mas dava erro no download, não sei se foi falha na conexão, tentei duas vezes e aparecia o mesmo erro de download, até que peguei emprestado um pendrive bootável do El Capitan 10.11.2 com um amigo e instalei por ele. Eu tinha feito copia dos meus arquivos num HD externo, voltei tudo pro Mac, não foi pelo Time Machine, foi cópia simples, e ele Rodou bem umas 4 ou 5 horas, alterei a configuração para que ele não hibernasse pra ver o que acontecia, mas aí após umas duas horas escutando musicas ele reiniciou do nada e voltou a palhaçada, só liga se eu pressionar alguma tecla e fica aparecendo a mesma mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
2 horas atrás, Patricia Lima disse:

Bom dia. Anderson, vc conseguiu resolver o problema? Meu mac está com o mesmo defeito.

Olá Patrícia... Não consegui.. continua do mesmo jeito! Tem época que ele funciona tipo assim 2 meses sem reiniciar... ai depois começa denovo... não fica nem 10 segundos ligado se não manter a tecla pressionada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2016 at 09:51, AndersonMCarvalho disse:

Bom dia pessoal! Tenho um Macbook Pro 13" Mid 2012 e uns 2 meses atrás deixei ele de madrugada fazendo downloads e quando terminou, ele por padrão se auto hibernou pelo fato de não haver mais nenhuma atividade, até aí ok. O problema é que de manhã fui mexer no teclado para despertar e ele demorou muito a "acordar", mas acordou, detalhe é que a partir desse dia, ele fica reiniciando sozinho, atualmente para ele ligar eu preciso ficar pressionando alguma tecla ou o mouse durante a inicialização, se eu não fizer isso, ele desliga no meio do processo, aí depois que ele liga, se eu ficar mais de 5 segundos sem pressionar algo no o teclado ou no mouse, ele faz o seguinte, ou ele desliga do nada ou ele hiberna ou aparece uma mensagem assim:

"Você tem a certeza que deseja encerrar o seu computador agora ?"
Reiniciar, Repouso, Cancelar, Desligar.

Se eu não clicar em cancelar, ele desliga sozinho!

20 dias atrás eu fiz reset de SMC e ele funcionou maravilhosamente, funcionou até 5 dias atrás quando ele começou a dar o problema de novo após novamente ter hibernado durante um período de inatividade, tentei o reset novamente, mas já não adiantou mais, então resolvi formatar, fiz instalação daquelas on line, ele instalou o Mavericks, que era o OS que veio de fábrica, rodou bem um dia inteiro, tentei atualizar para o El Capitan via App Store, mas dava erro no download, não sei se foi falha na conexão, tentei duas vezes e aparecia o mesmo erro de download, até que peguei emprestado um pendrive bootável do El Capitan 10.11.2 com um amigo e instalei por ele. Eu tinha feito copia dos meus arquivos num HD externo, voltei tudo pro Mac, não foi pelo Time Machine, foi cópia simples, e ele Rodou bem umas 4 ou 5 horas, alterei a configuração para que ele não hibernasse pra ver o que acontecia, mas aí após umas duas horas escutando musicas ele reiniciou do nada e voltou a palhaçada, só liga se eu pressionar alguma tecla e fica aparecendo a mesma mensagem.

Anderson,

Isto não seria problemas de aquecimento? quando vc deixou ele fazendo o devido download, vc deixou ele com a tampa aberta ou fechou? pois já vi em foruns que ele fechado a saída de ar é obstruída e ocasionando o aquecimento.

Em 23/03/2016 at 14:38, carloshps disse:

Estou com o mesmo problema. Para conseguir usar eu pressiono a tecla eject e travo com um pedaço de papel dobrado... Mas gostaria de encontrar o defeito.

Carlos,

Seu problema parece ser nos contatos do teclado, podendo ser sujeira, liquido, umidade, vários pontos. Abra seu laptop e verifique o teclado, as vezes apenas questão de limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...