Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dropbox no Time Capsule


Posts Recomendados

Acabei de adquirir uma Time Capsule 4 geração com 2TB e queria configurar minha Dropbox nele para que eu tudo que fosse enviado para ele eu pudesse fazer uma copia na nuvem. Gostaria de saber se e possível fazer e sem alguem pode me dar uma ajuda de como fazer isso   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você pode apontar o aplicativo do Dropbox para sincronizar na pasta do TC.

 

Mas tem que ver direito o que exatamente você quer enviar para a nuvem. Creio que enviar os backups do TM vai ser bem pesado.

Pessoal o que eu quero fazer a algo mais ou menos assim:

 

Transformar minha TC em um File Server onde eu coloque meus arquivos mais pesados como a biblioteca do meu iPhotos (250GB), entre outros, pois, meu Macbook Air tem ssd pequeno de apenas 128gb

esse File server criado eu que acessar minhas pastas que qualquer parte do mundo.

Nesse File server criado no TC eu quero ter a pasta de sincronização do Dropbox fazendo o Backup das pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o que eu quero fazer a algo mais ou menos assim:

 

Transformar minha TC em um File Server onde eu coloque meus arquivos mais pesados como a biblioteca do meu iPhotos (250GB), entre outros, pois, meu Macbook Air tem ssd pequeno de apenas 128gb

esse File server criado eu que acessar minhas pastas que qualquer parte do mundo.

Nesse File server criado no TC eu quero ter a pasta de sincronização do Dropbox fazendo o Backup das pastas.

 

Eu consegui uma vez criando tipo um NAS! abrindo porta no modem e no TC com ddns e tudo mais. Da pra acessar de qualquer mac e por app no celular. mas NUNCA consegui fazer pegar no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

O TC é acessível pela internet de qualquer lugar desde que seja com um Mac logado com a sua conta. Ele aparece na barra lateral do Finder. O problema é que a velocidade de acesso está limitada pela banda de upload de internet da sua casa. Já tentei deixar a biblioteca do fotos lá e a velocidade de acesso foi sofrível estando na rede Wi-Fi do TC. Pela internet mais falha do que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei sofrível a experiência de file server do TC. Nem sempre consigo acessar, mesmo tendo o plano de 15 mb da net, parece conexão discada para baixar qualquer coisa remotamente. Não conheço aplicativo para sincronizar com o Dropbox direto do TC. Acredito q se vc localizar a pasta no seu MacBook para sincronizar o Dropbox funcionaria sim, assim vc fica com os arquivos atualizados no seu TC. Mas aí acho q tem q deixar o aplicativo desligado qdo vc não estiver em casa, senão vai dar erro pela lentidão de achar a pasta remotamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu imagino que pra isso funcionar, vai ter que ter um Mac no meio do caminho (ou um PC) fazendo a ponte da TC e o Dropbox, e cá entre nós, sincronizar 2Tb é um pouco exagerado... não?  O seu plano do Dropbox contempla quanto de espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fazer backup de bibliotecas não compensa, pois a cada alteração seja até mesmo em metadados em uma única foto será realizado o upload do arquivo da biblioteca inteira novamente....

Oi? Então quer dizer que a cada foto que eu tiro/subo na minha biblioteca do iCloud, todos os mais de 10gb são enviados novamente? Acho que não hein.

 

Imagine o quanto as operadoras iriam lucrar com isso agora que voltamos a 2002 e temos limites de uso da internet novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi? Então quer dizer que a cada foto que eu tiro/subo na minha biblioteca do iCloud, todos os mais de 10gb são enviados novamente? Acho que não hein.

 

Imagine o quanto as operadoras iriam lucrar com isso agora que voltamos a 2002 e temos limites de uso da internet novamente...

Sim. Exatamente isso. Por isso disse que é inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Exatamente isso. Por isso disse que é inviável.

Agora, desligando a ironia.

 

Afirmo que isso NÃO acontece. 10gb enviados a cada mudança seria algo completamente sem sentido por parte da Apple.

 

Eu tenho uma conexão de 6mb, em casa, com essa conexão levaria algumas horas pra "subir" novamente minha biblioteca em casa, isso não acontece. No máximo leva alguns minutos para atualizar e poder acessar do iPhone / iCloud.

 

Seria algo completamente amador, por parte da Apple, criar um serviço de sincronização em nuvem dessa forma. Mesmo que a biblioteca fosse como um .zip, até uma criança conseguiria fazer com que apenas as atualizações fossem enviadas utilizando recursos como o RSYNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim aqui é INVIÁVEL utilizar o TC como servidor de arquivos, exatamente por ser absurdamente lento. No final das contas ele está aqui meio encostado, pois comprei um HD USB 3.0, que é infinitamente mais rápido, e estou usando ele para armazenar arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim aqui é INVIÁVEL utilizar o TC como servidor de arquivos, exatamente por ser absurdamente lento. No final das contas ele está aqui meio encostado, pois comprei um HD USB 3.0, que é infinitamente mais rápido, e estou usando ele para armazenar arquivos.

Quer trocar num WD MyCloud? hahaha ele é bem rápido para servidor de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, desligando a ironia.

 

Afirmo que isso NÃO acontece. 10gb enviados a cada mudança seria algo completamente sem sentido por parte da Apple.

 

Eu tenho uma conexão de 6mb, em casa, com essa conexão levaria algumas horas pra "subir" novamente minha biblioteca em casa, isso não acontece. No máximo leva alguns minutos para atualizar e poder acessar do iPhone / iCloud.

 

Seria algo completamente amador, por parte da Apple, criar um serviço de sincronização em nuvem dessa forma. Mesmo que a biblioteca fosse como um .zip, até uma criança conseguiria fazer com que apenas as atualizações fossem enviadas utilizando recursos como o RSYNC.

 

Mano, q q vc está falando? Rs... Não estou falando da sincronização da biblioteca com o iCloud. Estou falando do dropbox! Não tem nada a ver com a Apple o problema. Não estou supondo, estou afirmando pois já tentei fazer a sacada de: colocar minha biblioteca do Fotos (arquivo) no Time Capsule em uma determinada pasta, e esta mesma pasta sincronizada com o Dropbox. O Dropbox sobe o arquivo inteiro novamente a cada alteração. (acho que era esse o assunto do tópico, não? rsrsrs...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, q q vc está falando? Rs... Não estou falando da sincronização da biblioteca com o iCloud. Estou falando do dropbox! Não tem nada a ver com a Apple o problema. Não estou supondo, estou afirmando pois já tentei fazer a sacada de: colocar minha biblioteca do Fotos (arquivo) no Time Capsule em uma determinada pasta, e esta mesma pasta sincronizada com o Dropbox. O Dropbox sobe o arquivo inteiro novamente a cada alteração. (acho que era esse o assunto do tópico, não? rsrsrs...)

Então o que você quis dizer por "upload do arquivo" seria o envio do arquivo da biblioteca para o TC, upload local. Isso? Nesse caso eu não teria como afirmar o comportamento padrão do sistema, pois nunca testei.

 

Mas se o cara realmente quiser fazer isso, pode pegar algum aplicativos que sincronize via Rsync que já contorna esse problema. O Rsync detecta e envia apenas os bytes modificados de um arquivo para o destino remoto. Uso ele dessa forma para realizar backups dos meus servidores linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...